It’s a most unusual day (UPDATES ESPECIALÍSSIMOS!)

weiss13lg2.jpgR. Weiss. Find out.

De amor nada mais resta que um Outubro
e quanto mais amada mais desisto:
quanto mais tu me despes mais me cubro
e quanto mais me escondo mais me avisto.

E sei que mais te enleio e te deslumbro
porque se mais me ofusco mais existo.
Por dentro me ilumino, sol oculto,
por fora te ajoelho, corpo místico.

Não me acordes. Estou morta na quermesse
dos teus beijos. Etérea, a minha espécie
nem teus zelos amantes a demovem.

Mas quanto mais em nuvem me desfaço
mais de terra e de fogo é o abraço
com que na carne queres reter-me jovem.

Natalia Correa – Portugal

•°••°••°••°••°••°•

AS MULHERES

posing_cr.jpgcharlotte rampling

“As mulheres carregam nos olhos os fogos dos sete infernos. Pode-se pegar na carne delas, qualquer trecho do corpo: é quente. Não será do sol do mundo. É das antiquíssimas labaredas, que elas atravessam sem se queimar.Mas o fogo aquece-as para sempre e a cintilância das labaredas perdura, anzol ou garra de ar.
As mulheres quando morrem vão, mas voltam vestidas de outras peles e de outros cabelos para continuar os serviços lá deles. O diabo autoriza quando estão no ponto: “Voltem”. O diabo sabe o que faz. Aí elas se misturam de novo no meio dos povos e o aroma delas é de raízes silvestres. As curvas feitas nas ancas são cavadas pessoalmente pelo diabo que recheia muito bem recheada a parede das ancas. Ele mira e remira as ancas e satisfeito sorri, o hábil oleiro.
O diabo ensina as artes de falar; de sorrir; de prometer; de chorar; de aliciar; de imantar, de fingir, até elas alcançarem a sabedoria: para ir deixando um rastro de estragos.
Dizem que há exceções. Quanto a essa parte não sei.”

Haroldo Maranhão, escritor brasileiro – (1927-2004)

•°••°••°••°••°••°•

flores_secas_donana.jpg2005_10_07_02 (flores secas por Don’Ana)photo by Claudio Boczon

Os corações que não têm apoio acabam por desmoronar
“”My friends are my estate.”
Emily Dickinson (1830-1886)
•°••°••°••°••°••°•
Hoje, o meu blog Sub Rosa completa seis anos. Irrefutavelmente(*). Agradeço a todos os meus Amigos. Por eles e com ele, minha alegria é imensa. Eles estão todos comigo . E esta é uma bênção. A maior, a melhor.

A melhor música para marcar este dia.

•°••°•


Para a minha festa não tão modesta:-) “With a little help from my friends”, de Lennon&McCartney, com o awesome JOE COCKER, ORB Sim, ele é da OBE. Ou vocês acham que eu ia deixar por menos. In fact, Su Rosa deserves
=-=-=-
AGORA ALGO MUITO IMPORTANTE; UPDATE: Diz respeito ao Irrefutavelmente lá de cima. É o seguinte, graças a ajuda de meu querido Amigo,intrépido repórter, voce pode ver o SubRosa na versão v1. na versão 1.2 e na versão 1.3 (E agradeço aqui a Fer Guimaraes Rosa, sempre amiga e sempre querida!, ao esplêndido Vitor Carbone (MuiGats) e à queridíssima Nancy Marchioro:
Voilà: Só pra verem como é a vida!. Leiam com atenção. Observem alguns nomes citados. Pode até ser que o *SEU* nome esteja lá. Não é o máximo? E vejam a quantidade de comentários hohoho. \;o/

AQUI: SUB ROSA

Lindo, lindo, lindo;-)))))))) . Então, irrefutavelmente!. Agora, continuamos aqui, na versão 2. Obrigada a todos que me proporcionaram isso, ao longo de todo esse tempo. O melhor [SEMPRE] ainda está por vir.;-)

UPDATE 2: Pessoas ,queridas, Olha só o FLABBERGASTED (Sub Rosinha) que pessoa muito querida acabou de me mandar…Iuhuuu!!! Olhaí, gente. É , ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!! . QUE FESTA IMODESTA! Agora quanto aos meus 7 leitores estou/sempre estive certa, mas:

SubRosinha-Flabbergasted: Deus é insone!;-))

BLOG TREE é isso aqui!

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

30 Responses to It’s a most unusual day (UPDATES ESPECIALÍSSIMOS!)

  1. Meg,
    Não adianta, chego sempre atrasado. Parabéns pela data e obrigado pelos dois: você e o blog, existirem.
    Grande beijo

  2. Fausto says:

    Live long and prosper. May the Force be with you. ;-)

  3. O'Sanji says:

    Parabéns pelo blog, pela preserverança e força!
    O meu presente para você hoje é este:
    http://www.esnips.com/doc/d6db6bda-391e-4e4f-932f-d68a2819a4af/06-Caminho-ate-aqui
    Vá até lá e ouça! Bernardo Sassetti e “Caminho até aqui”.
    Beijões

  4. Palpiteira says:

    MEGuita querida,

    Felicidade nunca é demais. Te desejo muita, muitas, todas. É um prazer tê-la por aqui, ensinando, brincando, enriquecendo a nossa vida.
    Beijão!

  5. Meg querida, parabéns pro Sub Rosa e prá dona dele.
    Falar no Haroldo Maranhão, acabei de ler ontem. Supimpa!
    Um beijo, querida

  6. Vivina de Assis Viana says:

    Meg,
    parabéns, parabéns!
    Seu blog me faz bem, embora meu silêncio possa querer me desmentir. Sou assim mesmo, falante e silenciosa. Mas que você e o blog me fazem bem, ah, não duvide!
    Mais uma coisinha só: o poema da Natallia Correa é maravilhoso.
    Beijo da
    Vivina.

  7. Como diria minha sobrinha-neta de nove anos:

    “Que puxa! Seis anos é quase uma vida!”

    Parabéns a todos que fazem do Sub um S upper Rosa e, claro, loas especialmente à nossa “chairwoman” Meg.

    O Maranhão sabia das coisas, viu só como nóis sofre na mão e adjacências das mulheres?

    Bença!

    =-=-=-=-
    Valeu, afilhado.
    Mas minha dose de emoção (seguindo recomendação médica;-)] está no limite.
    Agora, o riso já que a vida não é mais isso: a alegria é a força maior, diria Nietzsche .
    A alegria é prova dos nove.
    Viver , como dizia o Super Hiper Ultra Rosa é estar *nos cimos da alegria”
    OMG!!! Oh maaaaaaai gooooooooood!!!!! *Os CIMOS DA ALEGRIA*!!!
    Obrigada, Claudio
    por tanto tanto tempo, todo esse tempo você me fazer rir;-))
    Lembro tanto dos primeiros passos seus. Tudo já tão bonito!
    Prometia, mas prometia menos do que se vê hoje!

    Viver é também isso: observar as transformações das pessoas, da vida.
    Algo muito parecido dizia o Montaigne. Vou procurar…

    Pocalunki especial para Don’Ana: ela a espalhar maravilhas. Beleza!
    Meu blog sempre fica melhor e mais bonito!
    Não por mérito meu, mas é que só atraio pessoas maravilhosas.

    Por exemplo, o… Maranhão;-)))
    Não é à toa que ele está aí hoje.
    Mas ele não sabia de nada. Ou se sabia, gostava assim mesmo;-)))))

    Hahahahah!!!!
    Vai, afilhado
    Vai a tua vida, sempre feliz e mais rica em possiblidades.

    *Ite missa est*
    Obrigada por tanto, tanto, por tudo!
    Madrinha

  8. Lou says:

    Parabéns!!! E que seu blog continue a nos presentear com a jovialidade e versatilidade costumeiras!
    Beijos.

    =-=-=-
    Hey! Lou!!!
    E que eu possa ir lá dizer Coucou!!!!
    Esses dias têm sido cheios, mas logo estarei lá, no seu maravilhoso overblog;-)
    Obrigadísima, pela lembrança *induzida*;-)
    Obrigadíssima pelo imenso carinho!
    Obrigadíssima pelos votos.

    Que bom, que bom, contar com esse presente da sua vinda.
    É um gesto muito bonito e eu agradeço imensamente por ele.
    Os primeiros sempre são os primeiros;-)

    De grosses bises .
    Meg

  9. Saramar says:

    No caso, o agradecimento é meu, por tudo que aprendo aqui, por tudo que aqui me encanta.
    Parabéns, parabéns.
    Que o sucesso continue constante.

    beijos

    =-=-=-=-=
    Nossa, Sara!
    Sara nossa:-)
    Oh! Sara!
    Olhe, eu fico toda sem jeito diante da delicadeza.
    Como a fera na selva, do livro do meu amado Henry James.

    Obrigadíssima, querida. Por tudo e mais o carinho.
    Se vc ajudar e a vida não atropelar, ainda vamos escrever e aprender uma com a outra, muita, mas muuuuita coisa;-)))
    Beijos
    Meg

  10. Habel says:

    depois que nasci
    (diz isso aqui)
    a terra deu uma volta a mais entorno a si
    e daí?

    xiiii!

    não ando mesmo pra enchimentos de vai-de-si

    nem mesmo por ti
    =-=-=-=
    Mas veio não é? Iuhuhuuu!
    E com a imensa habilidade de sempre.
    Preencha outras coisas, no momento, é justo
    Va de soi et sans dire, aussi.
    Beijos e obrigadíssima pela presença ilustre
    Meguita

  11. Alena Cairo says:

    Seis anos??? Meu deus, quando vou ler tudo que não li nos cinco que antecederam este ano que eu a conheço???

    Mil beijos e muitos mais seis a partir de agora!!

    ====
    Alena, querida: Muito fácil responder a esta pergunta: Como vc sabe na Net,. nada se perde.
    Tudo fica e não se transforma.;-))))
    Obrigada e milhões de beijos para você.
    Obrigada pelo carinho, querida.
    Meg
    P.S. Como diz a pessoa mais generosa que conheço a Fal Vitiello: sou “blogueira terminal”. Não adianta. Só pretendo morrer…ops, aliás quem disse que vou morrer??!!! ;-) mas caso eu morra, pode estar certa que será fazendo um post de blogue e dando aulas, ajudando alguém que precise. Se *eu* não escrever, não acredite;-)

  12. Meus queridos :
    Lord!!!
    Vivina de Assis Viana!!! Oh meu Deus, momentinho que vou desmaiar 3 vezes ali: Dois renomadíssimos escritores no meu humílímo blog assim de um a só vez é demais pro meu coração, cabeça , tronco e membros;-)))

    Gente, obrigada, eu vou responder tudinho,
    Os emails também respondo, OK?
    Mas agora vou sair para comemorar. Tb sou filha de Deus!
    Não imaginei que a festa seria tão linda.
    Fausto, querido! Você sempre maravilhoso em proporções astronômicas e intergalácticas, I see;-))
    Minha linda Poeta O’Sanji; smacksss
    Virei, virei mais tarde, um pouco refeita, Não de todo, claro.
    Mas agradeço muiito, como diria a outro: A Sua Graça me basta.
    Amor em profusão para todos. Sejam abençoados.
    Meguita
    P.S Habel, boa viagem, para os dois. Bradbury só sairá lá pela oura semana.
    P.P.S : Pelo entusiasmo, não peço perdão: vocês são os culpados de tamanha alegria. Vivaaaa! A vida é bela!!!!

    Felix culpa!;-)
    M.

  13. Matilda says:

    Parabéns, Meg.
    E muitos seis anos mais desse blog muito bom de ler.
    Beijos, :).

  14. Bom, pelo que ví setembro é mes de festa, mes de alegria, de comemoração.
    Parabéns à este cantinho de tanto amor que temos aqui.
    Parabéns à minha iemãzinha querida.
    O poema é lindo, e se junta à Haroldo Maranhão, que realmente de nada sabia, apenas curtia e gostava de nada saber. Ele é ótimo.
    Os homens de nada sabem, imaginam que as mulheres são o próprio demônio, mas qual nada, vestem-se dele, para esconder sua fragilidade. Mas que eles não me ouça e nem acreditem em mim.
    beijinhso linda e querida.

  15. Andrea says:

    Meguinha, Meguinha, que emoção. Minina, lá no vermelhão eu vi, meu nomezinho lá. foi a Renata que me avisou eu não sabia de você. pensei que não tinhas mais blog ou tinhas te mudado para australia.
    Você é maravilha pura. Não conheço quem não gosta de você. Quem não gostar de você eu desconfio rsrs
    E o nome lá na caixinha de recados, todo mundo. O repórter Mosca, o claudio, a Etel Frota. A Karla
    Que fim levou a Prizinha, que era arquiteta? aquela do xadrez, do jogo de xadrez. Minina, que saudade, obrigada, viajei no tempo. Tudibom procê que merece mesmo ser feliz.
    Casei. Escreve pra mim, fica o email.
    Felicidades, menina. Beijão

  16. Lucas Rocha says:

    Meg megnífica. Ponto.

  17. Alena Cairo says:

    Meg, viajei legal ou o primeiro link aponta para a wikipédia Joe Cocker??? Não entendi, não linkei na cabeça…

  18. Sophia K. says:

    Maria: estou à Brasil.
    A foto de flores de Claudio é muito linda!
    Seu blog (dele )é muito também;
    b.
    Sophia

  19. Magaly says:

    Meggy, coisa melhor não podia ter acontecido em dia de festa como o de hoje. Seis anos é um rico aniversário. E a recuperação de todas as versões do SubRosa é um fato altamente auspicioso. Sinto e vivo as emoções por que vc passa neste momento, agradeço aos seus amigos o esforço e a persistência que dispensaram ao trabalho de busca e espero que o esplêndido material que se encontra agora a salvo sirva de fonte de inspiração pra blogueiros atuais e futuros.
    PARABÉNS, então, minha amiga, parabéns dobrados e merecidíssimos. Você é uma força e uma fonte de inspiração.

    O poema da Natália é muito lindo. O texto do Haroldo, irretocável. A foto da tela floral, artística.

    Beijos ,beijos

  20. Magaly says:

    Meguinha, acabo de enviar meu comentário e não o vejo entrar. Quer dar uma olhadela aí?

  21. Magaly says:

    Meg , já duas vezes, o comentário não entra. Veja se os encontra, tá?
    Beijinho.

  22. Luma says:

    “Passar a existir
    começar a ser
    Iniciar-se”

    Tive que ir lá ler a sua primeira postagem! Parabéns pelo presente que nos dá todos os dias.
    Estive viajando pelas Minas Gerais e desculpe se não vi o prêmio, mas deve saber que tenho um particular carinho por você. Obrigada por tudo!
    Beijus

  23. gugala says:

    para_bens
    muitas 1/2 dúzias +
    valeu, meguita

  24. Ery says:

    Meg, não vou cair no lugar comum do “Parabéns”. Quero mais é que o Flabber continue na blogosfera pelo maior tempo possível, pois afinal de contas ele é você. E a vinda a Curitiba? Está confirmada? Nem precisa me perguntar sobre encontrar, será um prazer enorme te encontrar. Beijão.

  25. Luigi says:

    Vaia de bêbado não vale, e eu sempre que caio aqui acabo sentindo-me meio bêbado.
    Assim não tenho a opção da vaia, só me resta a do aplauso. (mas assim não vale!…)
    Ou a do silêncio, que talvez seja o melhor aplauso, quando se sabe da presença.

    Um brinde atrasado é sempre mais revigorante.
    Beijo.

  26. Edson Junior Lain says:

    Parabéns! E as mulheres são a minha perdição e salvação, tudo ao mesmo tempo.

  27. Ana Vidal says:

    Meggy, querida, que vergonha este atraso!!!

    P-A-R-A-B-É-N-S e muitas outras meias dúzias, que eu não cheguei há muito tempo mas não quero ir embora nunca!
    Long life to you, dear, and to this fantastic blog.

    LUV U
    ana

  28. peri s.c. says:

    Oops, tardando mas não falhando : parabéns pelos quilômetros de textos e fotos. Que a estrada seja longa.
    Beijos

    Que glória!!!!
    Obrigada, querido
    Beijo.
    Meg

  29. Quero ler você sempre. Não páre de escrever, neguinha.
    Casei-me dia 15. Estou em lua de mel eterna.
    Beijocas.

    =-=-=-=-
    Vc é uma fofa, uma linda
    Li que vc ganhou o direito de estar entre as 10 blogueiras mais bonitas do Brasil, é isso?
    Woo-Hoo!
    Rojas! Rojas! Rojas!
    ;-)
    beijo
    M.

  30. nelson says:

    Meguita 6 anos devida e muitas adorações, o que vem o que fica, a mulher a melhor descoberta que deus algum dará sentidos e sentido nenhum, aconteceu na poesia..
    Beijos de grandes proporções,