Tibdits…

Escolhi, para dividir com vocês, umas coisinhas que tenho no computador (a gente tem tanta coisa, não é? que não sabe se deleta, se dá outro destino:-).
A primeira é sobre o Oscar ®-. De todos os tempos.

Que fique bem claro: eu adoro o OSCAR®.
Tu-do: os erros, os acertos, as injustiças (claro que a pior de todas – para mim – foi com Hitchcock) , as homenagens (*), as gaffes; (aqueles micos que mais parecem King Kong); os momentos maravilhosos e inesperados – um deles, para mim, é a risada/gargalhada da Julia Roberts quando venceu e disse no discurso de aceitação – I love tha world hohoho) – E os vestidos? Ai, eu amo os vestidos – os horrorosos me divertem e fazem com que eu nunca mais veja a pessoa da mesma maneira, como aquele monstrengo vestido pela Juliette Binoche – essa criatura será francesa, vraiment? – ou os lindos como um só de uma alça (one-shouldered) da Halle Berry, ou o do ano de 2005 – ano meraviglioso – da Hillary Swank A million dollars baby , do meu adorado Clint… nossa, adorei aquele vestido e escolheria para mim, só que em outra cor – e tudo o mais que você possa imaginar…. gosto até dos MC’s . Gosto até de quem diz que não gosta do Oscar®.
Sabe, na verdade, o que eu adoro é a festa. Adoro a Vida! E Vida contém tanta coisa que não é, mas também inclui Festa. Yes, party! não é, querida Luma?

E charme é isso aqui, ó:

1-

Década de 1940. Claro que deveria ser a Bette Davis, mas:-) essa é a Norma Shearer, no filme A Divorciada(?) , pelo visto, ela ganhou;-)

2-

Gregory Peck e sua charmosíssima mulher, Véronique, you know.(1962)

3-

Olha o Paul Newman aí, genteeee, 1962

4
Julie Christie (adoro essa mulher, acho linda, e pelo que se depreende, ela gosta de festa, pois não? hohoho) e seu marido Don who?

5-
Me diz, precisa de legenda, a rainha não só do charme, mas da beleza, da elegância, da distinção, do porte nobre, da joie de vivre, da … fogem-me as palavras e se eu ficar esperando, vou perder o espetáculo. Aqui ela está com seu marido, outro charmosíssimo: Mel Ferrer
(ah, sim porque mulher charmosa, necessariamente, casa com homem charmoso. Se ele não for, vira … por contágio. E ela é toda festa – nessa foto, hein?

6-eles são maravilhosos
Anos 70
Ela e ele. Ele e ela. Eles podiam!.  Jack e Anjelica.

Fonte: BBC .

(Peço perdão pela (baixa)  qualidade das últimas fotos. Mea culpa… mas quem se encanta pelas imagens, não reclama.)
***

***
Vem cá, vocês não pensaram que eu não ia dar o ar da minha graciosa graça, bem no Oscar do Colin Firth, hein?;-) É rúim…;-)

****
Pra não dizer que eu não falei de carnaval… bem, não, de fato, não falei de Carnaval. Não entendo nada de Carnaval, mas  associo à ideia, o desfile das Escolas de Samba. Pfui! nada de nostalgia, de novo,  mas… cada ano é uma monotonia só, tudo foi ficando monocórdio também, uma tristeza, mas devo dizer que, embora eu não entenda nada de   escola de samba, só sei que a melhor de todas é a Mangueira. Não me perguntem por quê. A Mangueira é tão grande que não cabe explicação. É ou não é?.
E este ano, ai , meu Deus,  a Mangueira homenageia  NELSON CAVAQUINHO !!!! A-do-ro!
Resistir, quem há-de?

Aí, sim:-)
Lembro que eles esqueceram de Cartola, em 2008. Mas agora, está tudo bem.
Vejam – quem chegou até aqui, claro:-) – que coisa linda sobre Nelson Cavaquinho..
*******
Pra deixar esse post  assim, bem overkiller, como ele merece, só falta um video do Youtube.
Aqui estão dois:
Com Fernanda Takai –
E aqui, com Nara Leão. Ah! a Nara Leão.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

18 Responses to Tibdits…

  1. Marcus Pessoa disse:

    Eu antes quebrava a cabeça para descobrir como Helena Bornham Carter era invariavelmente a mais mal vestida da festa (e ainda acompanhada dos ternos e cabelos tenebrosos de seu marido, Tim Burton), até que vi um entrevista recente dela (sorry, sem link) onde ela sugeria que a absurdez de seus vestidos era mais ou menos proposital.

    Confesso que ela ganhou uns pontinhos comigo depois disso.

  2. tereza disse:

    O.T. Descobri por acaso o seu blog de Textos Especiais. Não tem link?

  3. sub rosa disse:

    Ah! sim, os blogs que eu leio, de que gosto estão, praticamente todos, aqui:
    Nos HOTLINKS
    Na aba, ali em cima onde tem:
    HOME>ABOUT ME?>LINKS etc….

    https://flabbergasted2.wordpress.com/hot-links-gifts/
    =-=-
    Deve estar desatualizado, mas de vez em nquando eu atualizo.
    Lá está o Textos Especiais, também.
    :-)

  4. tereza disse:

    Meg, muito bom o seu blog. Volto quando estiver bem.
    obrigada pelos links.
    bjs.

    • sub rosa disse:

      Ei, Tereza, querida:
      por favor, me diga, como vc está?
      Fiquei preocupada…
      Aliás, um pensamento que tenho – não sei se é defeito ou qualidade: sempre penso que todos os meus amigos e pessoas de quem gosto, estão sempre, sempre bem!

      Me desculpe. Mas fica um pedido:
      “ponha-se boa!”.
      Foi isso que uma amiga nossa, portuguesa, disse para mim.
      Suponho que é uma forma carinhosa e amiga de dizer que se preocupam conosco.

      Fique boa, Tereza, querida.

  5. tereza disse:

    corrigindo: o seu post:) O outro blog eu não li.bjs.

  6. tereza disse:

    Meg, ainda estou por aqui, mas só lendo.Estou muito desanimada, acho que é uma virose. Não se preocupe, nada sério:)
    Obrigda pelo carinho:)))
    bjs.

  7. tereza disse:

    Remember clint:

    • sub rosa disse:

      Que máximo, essa revista OBVIOUS, hein, Tereza?
      Valeu o link.
      essa vai pros meus favoritos, djá:-)
      merci.
      bjs

  8. sub rosa disse:

    Tereza, eu acho que morri e fui pro Céu:-)
    Assim mesmo, “pro” Céu… Que maravilha!
    Obrigada, querida, obrigada

    Vou explorar os links…
    A-do-ro!
    bjs e se cuide, certo?
    (essa coisa de virose, eu não confio muito, não)

  9. Magaly disse:

    Gente, por onde eu andava, que fazia, como deixei passar tanta coisa bonita, bizarra, esquisita, maravilhosas todas, sem registrar coisa alguma do meu tempo, do meu percurso, do desenrolar dos acontecimentos diante de mim?
    Gente, eu tiro o chapéu para quem soube cuidar da vida que viveu ou vive e viverá ainda sem deixar de estar a par das badalações, festas, espetáculos, movimentos em cada área de atividade.
    Como é que pude perder a Bjork de cisne! É muita alienação. E gosto de cinema, gosto só não, adoro. Quando você introduz neste post a imagem das atrizes vencedoras do Oscar e vejo Norma Shearer logo de estalo, fico toda animada. Antes de vê-la em cena já a conhecia pelo álbum de artistas de minha mãe. Nunca esqueço o filme “O amor que não morreu” com ela e Leslie Howard (se não me engano) – flash esparso de memória . para, em seguida não reconhecer tantos outros dentre os notáveis. Claro que Gregory Peck (por razões do coração), Paul Newman, Julie Christie, Mel Ferrer eu reconheci , mas seus acompamhantes, quem dera!
    Carnaval, gosto de ver de longe. Tenho saudade do corso, daquele carnaval de rua romântico. Agora, o excesso de som e de gente já me atinge. Aqui, aprendi a gostar das escolas de samba. Pena que, com o tempo, ficou tudo massificado, competitivo demais., perdendo um pouco da poesia de antes. E adoro os poetas compositores como Cartola, Nélson Cavaquinho, Adoniran Barbosa ( é esse o sobrenome?).
    Enfim, pronta para o Oscar total amanhã? Nunca consegui assistir a um desses espetáculos por inteiro. Canso antes da parte final por maior que seja minha curiosidade.
    Bom espetáculo para você, Meg.

  10. luma disse:

    hehe o melhor da vida ainda é a parte festiva!! Ah, e também beijar na boca de quem sabe beijar na boca!! :D

    Se vestir mal só para chamar a atenção? Cada um, viu? Mas e quem não faz de propósito e na hora chega aquele vestido horroroso, diferente do prometido? Sei que a corrida atrás de costureiros famosos é ferrenha e em muitas vezes, eles pegam as medidas e fazem aquela surpresa! Já viu a cara de algumas quando pisam o tapete vermelho? Totalmente inseguras e para mim quem caiu nessa cilada com certeza foi Lauren Graham com o vestido de Yigal Azrouel, que só não foi o pior de todos, se não estivesse no páreo o vestido Marchesa de Heidi klum.

    Audrey Hepburn contraria a tese de Diana Vreeland; Ela dizia que quando algo se torna interessante e muito elegante, é porque teve um pouco de vulgaridade. Dentro dessa tese, entra a estilosa Dita Von Teese que faz reviver o glamour dos bons tempos hollywoodianos com muita sedução e #vulgaridade (propositalmente inocente?)

    As fotos estão demais, muito bem selecionadas e não deveria deletar do computador sem antes mostrar para nós. Outro dia estava viajando nas fotos de Gregory Peck e Alain Delon – como eram lindos!

    Não acompanho carnaval. Mas sei que fora do sambódromo, o quente são as noites de gala, das Escolas de samba, dos clubes, hotéis e principalmente do Armazém 4 do Cais do Porto. Esse eu ia, heim?

    :) Sobre o seu comentário no blogue: Adoro bombom!!

    Bom fim de semana!! Beijus,

  11. Magaly disse:

    QUEM GOSTA DE TUITAR?

    Pesquei na internet e mando pra vocês a título de curiosidade:

    Mães de indicados vão tuitar durante o Oscar 2011

    “O Oscar completa 83 anos, mas resiste aos sinais da idade, tanto que os produtores da cerimônia de gala pediram às mães dos indicados que comentem a cerimônia através da rede social Twitter. A notícia causou alvoroço entre os internautas .
    A mais animada com a rede social parece ser a mãe do apresentador da cerimônia e indicado para a categoria de melhor ator, James Franco, que já postou mais de 100 mensagens e conta com mais de mil de seguidores.
    Orgulhosas, as mães dos candidatos à estatueta dourada prometeram publicar na rede social comentários, fotos, e vídeos dos melhores momentos da cerimônia. Suas mensagens podem se seguidas em uma lista especial dentro do perfil que a Academia tem no Twitter, “@TheAcademy”, sob o nome de “TheAcademy/oscars-nominees/members”.
    Até agora 10 mães já incorporaram à iniciativa. Entre elas, a mãe de David O. Russell, nomeado a melhor Diretor por “O Vencedor”, e a de Paul Tamasy, candidato ao Oscar por Melhor Roteiro Original pelo mesmo filme.”

    E vocês? Vão tuitar Também?

  12. tereza disse:

    Meg, se estamos falando de cinema…
    poema de e.e. cummings co imagens de chaplin. beijos.

    • sub rosa disse:

      Tereza, hoje não é Onde … é *COMO* vc acabou achando essa maravilha. Eu amo a poesia do Cummings (das célebres letras minúsculas.:-)
      Tudo muito lindo. Esse filme mostra todo o gênio do Chaplin, obra-prima verdadeira, não é?
      obrigada, querida.
      Vc viu o Oscar, eu vi e me cansei, fui dormir, tudo muito sem graça;hein?
      bjs

%d blogueiros gostam disto: