Presente da Academia – tesouros da Warner

casablancawb

De 16 de setembro até 12 de dezembro, a Academy of Motion Pictures Arts and Science (que equivale dizer o OSCAR©
mas não só) estará promovendo uma exposição de fotos que inclui, entre outros, Judy Garland, Humphrey Bogart, James Cagney, Bette Davis, Joan Crawford, Errol Flynn, Olivia de Havilland, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Marlon Brando, Natalie Wood, Warren Beatty, Vivien Leigh, Steve McQueen, Paul Newman, Barbra Streisand, Robert Redford, Jane Fonda, Keanu Reeves, Brad Pitt, Denzel Washington, Heath Ledger, e a turma do “Harry Potter” . Ou seja, quase tudo do que quase todos… adoram.
Fotografias raríssimas da minha querida Marilyn Monroe e outras idem, de James Dean tanto nos filmes quanto as que ele mesmo tirou quando estava começando uma carreira paralela de fotógrafo.
Oitenta e cinco anos de produção da Warner Brothers que podem ser vistas por todos. E o que é melhor, grátis. Basta estar em Hollywood, for sure.

Você pode conferir aqui:

Na foto acima, Arthur Edeson registra a famosa cena do adeus, no aeroporto. Bogart e Bergman.

via Hollywoodianas

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

14 Responses to Presente da Academia – tesouros da Warner

  1. tereza says:

    Meg, adorei a foto. Li no Hollywoodianas sobre o documentario da história da Warner”You must remember this”. Quero ver!
    beijos.Tereza.

    • sub rosa says:

      oi, tereza querida. Que bom que veio:-).
      Eu acho que já começo a saber dos assuntos que vc gosta:-)).
      Ah! eu não ouvi nel li nada a respeito, mas o título do documentário é primoroso.
      Vamos ver?:-)
      beijos

  2. tereza says:

    Desculpe, Meg, não foi no Hollywoodianas que eu vi sobre o documentário.Foi pesquisando sobre filmes.
    Beijos. Tereza.

    • sub rosa says:

      Ei! então diga pra nós onde foi.
      Detalhe, mais detalhes. A Warner Bros é das pouquíssimos estúdios que resisitiu ao tempo e preservou todo o acervo. A MGM, por exemplo, não fez isso, nem a Paramount, só pra citar assim duas.
      Vc me diz qualquer coisa?
      Se passar aqui, vc me diz onde?
      beijos, querida

  3. Meg,
    foi só olhar a foto e as time goes by começou a tocar em minha cabeça. Foi gostoso.
    Beijo carinhoso

    • sub rosa says:

      Lord querido, é impossível não lembrar, não é? Casablanca foi dos filmes que tinham tudo para dar errado e no final virou uma legenda, uma espécie de patrimônio da humanidade, sem nenhum exagero.
      Casou imagen, história, romance e música.
      Vamos pedir pro Sam tocar:-)
      beijos, milord

  4. magaly says:

    Meg, é agora que vou a Hollywood!

    Vc sabe que, na semana passada, resolvi, um dia, almoçar de bandeja, na frente da televisão e peguei justamente este filme no meio? Almocei com lágrimas de emoção, a música de fundo escorrendo nos meus ouvidos e eu entregue, absolutamente entregue. Nem me lembrei de sobremesa!
    Pena que acabou rápido.
    Beijão.

    • sub rosa says:

      Iuhuu, Maga, me leve com vc.
      Se eu já não tivesse visto Casablanca, ia querer ver, pois vc deixar passar a sobremesa!!!!
      Logo vc (nós) formiginha?
      Vale mesmo a pena, querida Maga.
      beijos

  5. boczon says:

    Sempre teremos Paris…

    …selaví!

  6. tereza says:

    Meg, o documentário “You Must Remember This” sobre a história da Warner é narrado por Clint Eastwood. Tem o DVD , o Google diz que está à venda no Submarino, Saraiva e tals. Não confirmei.Achei um site que tem o documentário, mas não sei nada sobre ele.O Norton não viu problemas no site:) Tá aqui:

    http://www.enterplay.com.br/filme/you-must-remember-this-a-historia-da-warner-bros-726364.htm

    Ah, que pena estúdios tão importantes não terem preservado os seus arquivos, eu não sabia.
    Beijos.
    Tereza.

    • sub rosa says:

      Oi, Tereza, desculpe, fiquei tão entusiasmada que fui direto para o link e depois para o Submarino:-) É que essa que vos tecla é a mais perfeita expressão de *anta internética*. Não sei baixar, não sei o que é torrent ou Utorrent, essas coisas:’-((. E tenho uma bruta inveja de quem sabe. Na maior:-)
      —-
      Vou então, aguardar o dia das crianças:-) e me dar de presente. Fiquei encantada com a apresentação do DVD!. Vc é praticamente uma feiticeirazina (no melhor e mais poético sentido do termo. Como é que acha essas coisas?
      Um beijo e não deixe de vir aqui, hein?:-)

  7. tereza says:

    Meg, deixei recado para você no post anterior.bjs.

