Benedito Nunes – homenagem

Mais uma homenagem ao grande sábio:

mais homenagens

clique.

O professor, crítico, ensaísta, pensador e escritor Benedito Nunes ganha homenagem da Saraiva

Ele será homenageado em meio ao coquetel de lançamento da inauguração  da Saraiva Megastore, aqui em Belém, na quinta, 19, às 19 horas.

Leia aqui um perfil de um dos mais respeitados intelectuais reconhecido mundialmente, ainda em vida. Leia e aí então vc vai entender por que ele é uma glória, simplesmente o “mACSSimo”, um orgulho para o Brasil, em tempos de valorização de tanta mediocridade.

Ah! sim, não é por nada, não, mas é que eu vejo e leio por aí tanta gente se definindo como “filósofo” (grossas aspas e fat chance) que fica meio difícil a gente saber por que um estudioso e pensador da mais rara estirpe filosófica, recusa o título de filósofo ligado a seu nome.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

2 Responses to Benedito Nunes – homenagem

  1. rose disse:

    Justamente por isso, a palavra filósofo perdeu é só um significante. Todo mundo quer ser filósofo, tantos, melhor dizendo.
    Então, a palavra é só uma carcaça, sem correspondência ou recheio.

  2. magaly disse:

    Meg, você me conheceu lendo um comentário meu em que eu falava de Benedito Nunes e do respeito e admiração que ele despertava em mim. Um pensador de ampla visão, um crítico literário dos mais hábeis e preparados, um extraordinário tipo de intelectual na abrangência de conhecimentos e na forma leal e discreta com que os maneja. Lembra?
    Claro que hoje essa reverência só fez crescer.
    Benedito Nunes merece o reconhecimento internacional e todas as homenagens daqui e de fora.

