Sarah Teasdale

I AM NOT YOURS

I am not yours, not lost in you,
Not lost, although I long to be
Lost as a candle lit at noon,
Lost as a snowflake in the sea.

You love me, and I find you still
A spirit beautiful and bright,
Yet I am I, who long to be
Lost as a light is lost in light.

Oh plunge me deep in love — put out
My senses, leave me deaf and blind,
Swept by the tempest of your love,
A taper in a rushing wind.

SARAH TEASDALE

Sarah Teasdale

Poetisa  americana. . Uma das minhas líricas preferidas.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

21 Responses to Sarah Teasdale

  1. sub rosa disse:

    Gente de deus, eu já não sei mais fazer posts aqui no WordPress. Colocar links… um horror. Tudo tão mudado, não?
    Mas vou tentando prosseguir. Obrigada, muitíssimo, Lord Broken Pottery:-)
    Beijos a todos,

  2. marilia disse:

    Lindo!
    Você alegra meus dias com a generosidade de me dar coisas assim.
    Fique bem.

    marilia

  3. “Lost as a snowflake in the sea…”
    (parfait)
    Fraternellement,
    BetoQ.

  4. Meguíssima,
    Tanto tempo e só isso? Tá certo que o poema é bom, é lírico, tá em uma língua decente, mas só? Shame on you!!!!!
    Kisses

  5. Allan disse:

    Querida Meg,

    Que o Natal seja de alegria e paz e um 2010 cheio de conquistas e realizações! :)

  6. marilia disse:

    meg, um lindo natal pra vc. saúde em 2010.

  7. Meguíssima,
    O Natal já passou, tenho certeza que foi feliz. Desejo-lhe um 2010 maravilhoso. Espero que venha logo matar a nossa saudade. É o presente que pedi pra Papai Noel. Espero que ele não esqueça, anda meio esclerosado.
    Beijo carinhoso

  8. googala disse:

    ZOIO nele!
    2010 on board
    bj

  9. Janaina Amado disse:

    Meg, lindíssimo este poema. Havia lido outros da autora, mas faz muito tempo, então foi como um abraço novo – delicia! Ótimo 2010 para você.

  10. Nelsinho disse:

    Muita coisa mudou!
    Estamos em 2010, o meu distanciamento dos blogs tem sido completo, as “Mukandas do Nelsinho” desapareceram para sempre…
    Desejo que este ano lhe traga o restabelecimento definitivo da saude e muita inspiração!
    Um beijo

  11. denise rangel disse:

    Meguita,
    Gosto de poesia, amo poemas.
    Terminar o ano com versos de amor pode não ser um tratado literário , como queria o Lord, mas é especial, com certeza.
    Um ano abençoado para ti, muita saúde e bastante projetos realizados.
    beijo, menina

  12. Magaly disse:

    Meg, desta vez, não acertei mesmo. Não vim mais cá, pensei que sua pausa seria prolongada, dadas as tentativas de falar com você por telefone ou pelo Skype . Tenho deixado recadinhos divertidos, lá, no Skype e sempre que falo com Selma, refiro-me a esse detalhe.
    O poema que você nos trouxe é tão lindo, lindo!
    Não vejo a hora de você voltar. Será nossa grande alegria para 2010.
    Grande beijo

  13. querida, será que ainda se lembra de mim?
    sumi e depois de um longo inverno estou de volta.
    saudades, me escreve. Quero saber como vc está
    beijos mil

  14. Magaly disse:

    Vim, mesmo sentindo que você poderia não estar ainda aqui, vim para compartilhar a Páscoa.
    Meu abraço fraterno que você dividirá com Selma.
    Até breve.

  15. Luma disse:

    Saudade!! :(

  16. denise rangel disse:

    Meg,
    Senti saudades e vim te visitar. Que silêncio é este? Vamos agitar, querida!
    beijo, menina

  17. Elis disse:

    Morrendo de saudades, Meguita.
    Um beijo.

  18. magaly disse:

    Aguardando.

  19. magaly disse:

    Quem demorou agora fui eu, Meggy, não repare. É que meus olhos ficaram magoados com o pó da obra e eu tive que evitar a telinha. Agora estou de volta também. Mil beijos.

