As crônicas de Vivina

VivinaVivina apresentada pelo editor Leonel Prata no site Primeiro Programa.>

barra2_linhafina.jpg

No site Primeiro Programa, mais uma maneira de encontrar-se com a escritora Vivina  de Assis Viana.

São crônicas, segundo ela, antiga,s que já haviam sido publicada antes no Jornal Estado de Minas.

Pois eu fui ler:  sabem à coisa recém-saída do forno ( a não ser pelas dataçãoes explícitas) e o efeito é o mesmo de quando se lê o que ela escreve sempre : um mergulho no encanto do encontro ou reencontro com  a atmosfera que lhe é própria.

Conheça ou re-conheça:-)

Atenção, este post-aviso – que todos já devem saber são *também* para as minhas correspondentes, as  que o Sub Rosa ganhou pra mim, ao publicar o texto de Vivina  em homenagem ao escritor Graciliano Ramos. Lembram?

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

11 Responses to As crônicas de Vivina

  1. Magaly disse:

    Já tive ocasião de dizer aqui o quanto Vivina me cativou. Suas crônicas, seu jeito de discorrer pelos fatos, com a segurança e a habilidade de quem lida com o leitor juvenil, tudo nela é zelo, respeito e sentimento. No artigo que encerrou a homenagem a Graciliano, no Subrosa, ela se revelou perfeita e merecedora de todos os aplausos.
    Parabéns, Vivina, você merece essa homenagem. E nós, por nossa vez, merecemos a imagem da pessoa bonita, alegre e radiante que sua foto nos proporcionou. Obrigada, Meggy

  2. Janaina Amado disse:

    Ah, Meg, que coisa boa chegar aqui e encontrar estas crônicas (fui lá ler) e esta linda foto da Vivina. Eu sou fã dos livros dela – li pro meu filho, depois li pra mim mesma, amo de paixão!
    Beijo pra você e pra ela.

    • sub rosa disse:

      Ah! Janaína, só você para fazer um comment e conseguir emocionar com seu método de leitura:-)

      Sou apaixonada por esta foto:-)

      beijos.

  3. denise rangel disse:

    Meg, é realmente um presente para nós ler as crônicas de Vivina,não é mesmo? Eu amei!
    beijo, menina

  4. Luma disse:

    Eu não li as primeiras publicações e também não conhecia a Vivina. Fiquei sabendo pelo Ery Roberto e depois pela Aninha Pontes que também fizeram postezitos de boas vindas! Tomara que ela goste e publique…publique…publique…porque as crônicas são muito boas, independente do que os amigos dos filhos dizem! :=)))
    Amore, publiquei no blogue sobre o “Colóquio Internacional de Educação e Contemporaneidade”. Será que após, irão disponibilizar alguma coisa para aqueles que não puderam participar?
    E você, filhota? ;) Beijus

  5. sub rosa disse:

    Mariiiiiiiiliaaaaa!!!!!!!!
    :o)

    O blog está lindíssimo.
    E vc idem.

    Que bom, mas que bom, mesmo querida!

  6. Vivina de Assis Viana disse:

    Meg querida,

    tô sempre atrasada!
    Só hoje, 21 de outubro, vi essa sua gentileza e a de todas as outras pessoas generosamente amigas.
    Deus te pague, mais uma vez.

    Beijo e carinho

    Vivina

