Das graças: minha hagiologia particular (II)

santarita.gif

ORAÇÃO DE SANTA RITA DE CASSIA

Poderosa e gloriosa Santa Rita de Cassia, chamada a santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero: com toda a confiança no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração.
Dizei-me, Santa Rita, não me quereis auxiliar e consolar? Afastareis o vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado?
Vós bem sabeis, vós bem conheceis, o que seja martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amaríssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio!
Falai, rogai, intercedei por mim, que não ouso fazê-lo ao coração de Deus, Pai da misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtendo-me a graça que desejo.
(Fazer o pedido).
Apresentada por vós que sois tão cara a Deus, minha prece será aceita e atendida certamente: valer-me-ei deste favor, para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar, na terra e no céu, as misericórdias divinas.
Amém.
Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

=-=-=-=-

Ultimamente, em que as vicissitudes são constantes, e não se pode sucumbir à desesperança eu estou também fazendo uma oração muito linda chamada Coroa de Santa Rita.

Ela é definitivamente a minha santa padroeira, santa de devoção.
E cada um sabe onde o sapato onde lhe aperta ou o espinho lhe crava na carne:-)

E se querem saber acho o livro do Dawkins certo, correto, descontado apenas os noves foras com que todo intelectual deve ler o livro de outro intelectual.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

3 Responses to Das graças: minha hagiologia particular (II)

  1. aninha pontes disse:

    Que ela te proteja.
    Beijos

  2. sub rosa disse:

    A nós todos, sem exceção.

    E obrigadíssima, querida, pelo comntário.
    Beijos
    Meg

  3. Magaly disse:

    Faz muito bem, Meg, ter fé é uma grande conquista. Os caminhos são vários, mas o ponto a alcançar é o mesmo, a Luz Maior, o Porto Divino.
    Fique com Deus.
    Um abraço bem grande.

%d blogueiros gostam disto: