Fim de agosto: Glorious in Translation (UPDATED)

Queridos, eu estou quase *tudo de bom*. Ou de boa?-)

Dependo de umas confirmações pequeninas e começo  o mês de SETEMBRO (mês do aniversário do SUB ROSA) de forma gloriosa.  Mentira: agora é que vai começar,  – finalmente – a minha recuperação, como se só hoje, quase 3 mses depois é que a cirurgia tivesse sido feita, caso não houvesse acidentes  – e que INcidentes – de percurso.  Mas a gente  dá um “jeito de corpo”, já  que o Bardo ensina que “All’s Well That Ends Well” e… mete bronca.

Mas  o início de Setembro parece auspicioso. Olha só:

IB_soshannah
src photo: http://film.com.

Acabo de saber que o filme do *meu* Tarantino  (Inglorious Basterds) que recebeu a pavorosa (hohoho) tradução no Brasil de  Bastardos Inglórios – oh gente sem imaginação.. ô raça!  apud Tutty Vasques – foi gloriosa e gracilmente  traduzido ali do outro lado do Atlântico  pela seguinte expressão: ” SACANAS SEM LEI”. Eu achei mi-mo-so!

E, você aí, tá  achando que podia fazer melhor? Melhor?!Ora, ora,  por quem sois!

=-==-=-

Claro que não podemos falar nada, nadica de nada, afinal, sem nenhuma ironia, até hoje o Brasil não consegue levantar a cabeça nem social, nem cultural nem politicamente, principalmente- pelo fato de ter traduzido The Godfather por ..  er…O PODEROSO CHEFÃO!  Sem ironia, mas sem ironia messsmo, pode? Pode uma coisa dessas? Ora, sinceramente,  admitimos, envergonhados que não.

Entretanto, com mês de agosto não se trasteja! (nada de coisas sérias, pois o mês é sinistro)  caso queiram, leiam este delicioso post antigo do  CARDOSO, (Contraditorium) o homem responsável pela explosão (boom!?) dos blogs em Belém do Pará..

O FILHO QUE ERA A MÃE.

****

É isso, e  se tudo der certo, Setembro chega amanhã.:-)

=-=-=

Este post é, claro, uma imensa boutade, o post do Cardoso HOUSE é delicioso, e – devo confessar, mesmo com algumas dores,  e ainda com um longo caminho a percorrer,  muitas consultas, medicações e,  sobretudo, cuidados responsáveis e sérios,  – nada, nada poderia me manter de melhor humor do que  pensar que todo o drama das minhas operações e reoperações terminou. As ameaças de coisas mais perigosas foram todas sendo aplacadas e resolvidas,  a ESTENOSE foi competentemente “reparada” cirurgicamente pelo Dr. Mario Homma.

Meus grandes, maravilhosos queridos amigos, alguns de toda a minha vida,  em especial Regina Alves, Ibi Cavalero de Macedo, Lúcia Almeida, Luzia, Bianca, Felipe, Missdley,  Vevé…, entre tantos outros que torceram, estiveram atentos, comentaram aqui no blog, telefonaram , enviaram emails… ah!  e  ajudaram a minha Dorothy,  bem, foram os anjos da minha vida. Cuidando de mim, me apoiando, me dando o suporte  de que necessita quem não tem uma família, mas precisa receber muito, mas muito amor.

Amanhã, espero, ou assinzinho que puder, estarei aqui, rente que  nem pão quente, com Santo Expedito e Santa Rita de Cássia. E aí??!! E disposta a começar- com mais graça,  digo, garra,  mais uma que outra, ou menos as duas:-) – o Sub Rosa  ano 9 (XIX). Iuhuuuu!

Obrigada a todos.  Tudo o mais que eu dissesse seria  inefável.

****

Ah! sim, – e pra cortar o  excesso do sensível – e o Belchior, hein? que eu nem sabia que tinha sumido.  Mas o povo continua o mesmo tsc.. tsc…  Bem, mas melhor assim: ninguém vai deixar de falar com ele,  não sei se está sendo chamado de “doido de distúrbios cabeçais” por “especialistas especiais” , parece que  (também)  há questão de dinheiro no caso – e quem tem alguma coisa a ver com isso? e tomara que não sofra retaliações infantis, imbecis , como sói acontecer.  Gostei de ler o Tom Zé  dizer que acha que também vai sumir. Hohoho.

As coisas – tudo bem , lentamente, muito lentamente – vão mudando…

****

Para os devotos de San Quentin:

***** Read at your own peril. OK?*****

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

6 Responses to Fim de agosto: Glorious in Translation (UPDATED)

  1. marilia disse:

    Bastardos inglórios é o fim da picada… Podia até ser “Cabras sem vergonha”, em bom nordestinês… kkkk
    Beijo procê, meg, aliviada com o fim de agosto…

    Quanto ao Poderoso Chefão, minha grande felicidade é quando meu afilhado me chama de Padrinha….
    kkkkkkk

    • sub rosa disse:

      Linda!!!!!!

      Eu também achei lindo agora hahahah: Padrinha!
      Coisa mais de criança fenial, né não?
      Hahahaha
      vou *inventar* isso por aqui.
      Beijos, minha poetisa doutora.
      Doutora poetisa.

      Devo estar de volta pelo fim da semana.

  2. Magaly disse:

    Meg, que alívio! a fase a que acaba de chegar é promissora. Dificuldades afastadas, cura à vista, agora é só tocar em frente, fazendo vista grossa aos incõmodos que ainda existem, mas que desaparecerão. Nada como a garantia de saber que o perigo tomou outro caminho.

    Obrigada pela sua compreensão no caso da Pastorália. Quando a pessoa comum se mete a auto-didata, sofre com as lacunas que sobrexistem e incomodam. E obrigada pelo carinho com que passa por cima de minhas falhas.

    Boa recupeação.

    Bom, querida, hora de dormir. Agora tenho que evitar desgastes imprudentes

    • sub rosa disse:

      Maga querida, fosse eu dotada de sua magna inteligência e admirável elegância de manejar palavras de forma escrita e oral, e eu escreveria um post exatamente dizendo issso o que disse a meu respeito.
      Eu ainda vou sugar seu cérebro hohoho… Ouça o que lhe digo.

      Tenho médicos até o fim da semana, mas já andando e não deitada :-))))
      “Cura à vista” é uma doce e feliz expressão! Só você, mesmo.
      E nisso, como em tantas outras coisas, devo tanto a você, a quem agradeço desde sempre.

      Com amor,
      Sua Meggy

  3. googala disse:

    Que vivam todos os santos e santas!
    Bj

  4. googala disse:

    Lá no Cardoso não me aguentei de rir para a tradução, pelo que entendi , lusa, do filme ‘Planeta dos macacos’: “O homem que veio do futuro”
    ahahahaha
    bj

%d blogueiros gostam disto: