III EDUCON (e um pedido)

educonIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
22 a 24 de setembro de 2009
Universidade Federal de Sergipe
Campus de Itabaiana

CONFERÊNCIAS

Conferência de Abertura
“Como os professores aprendem a sua profissão” (Comment les professeurs apprennent leur profession)
Conferencista: Prof. Dr. Guy Berger (Universidade Paris 8 – França)
Tradução: Prof. Dr. Bernard Charlot (Universidade Paris 8/UFS/NPGED/ NPGECIMA/ EDUCON)
Coordenação: Profa. Dra. Veleida Anahi da Silva (UFS/DED/NPGED/ NPGECIMA/EDUCON)
Local: Auditório do Campus de Itabaiana/UFS

Conferência de Encerramento
“As teorias pedagógicas modernas revisitadas pelo debate contemporâneo na educação”
Conferencista: Prof. Dr. José Carlos Libâneo (Universidade Católica de Goiás)
Coordenação: Prof. Dr. Bernard Charlot (Universidade Paris 8/UFS/NPGED/ NPGECIMA/ EDUCON)
Local: Auditório do Campus de Itabaiana/UFS

INSCRIÇÕES

Período de Inscrição: 08/06 a 22/09/2009
Com apresentação de trabalho: 30 de agosto de 2009
Sem apresentação de trabalho: 22 de setembro de 2009

EIXOS TEMÁTICOS

1. Educação, Intervenções Sociais e Políticas Afirmativas
2. Educação, Sociedade e Práticas Educativas
3. Educação, Trabalho e Juventude
4. Formação de Professores: memórias e narrativas
5. Ensino de Ciências e Matemática
6. Educação, Cultura e Religião
7. Educação Infantil e Inclusão Social
8. Tecnologia, Mídia e Educação

CONTATO

E-mail: coloquioeducon@yahoo.com.br
Tel.: (79) 2105-6761/6797

Inscrição on-line: http://br.geocities.com/educonufs/IIIcoloquio/

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: CLIQUE AQUI

Agora, um pedido: quem puder, divulgue o evento em seu blog ou em sua universidade. Obrigada, amigos, todos, todíssimos.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

12 Responses to III EDUCON (e um pedido)

  1. rose disse:

    Muito bom o evento.

    Pena que é longe longe.

    beijos

    • sub rosa disse:

      Pena…? que é longe? Do que, de quem ? De você? Ah!!!!!!! Ora, ora, ora… Cada vez eu me surpreendo mais com a minha capacidade de me surpreender;-)

  2. Magaly disse:

    Iniciativa sensata a sua de divulgação de evento tão importante. Em matéria de Educação, é necessário o empenho de todos nós em tornar conhecidas as novas ideias, as pesquisas mais recentes, os estudos contemporâneos em torno dos temas relacionados a ensino e aprendizagem, o que sem dúvida contribuirá para a melhoria de nível em Educação no Brasil.
    Agora mesmo, vou colocar um aviso no meu blog Onde Estamos que está ativo, pois, há 1 ano e 10 meses, o Eu Pensando está em pausa, assim como vou despachar uns e-mails para meus contatos que se interessam por educação e cultura.
    Descanse e confie em nós.
    Abração.

    • sub rosa disse:

      Magaly, estou voltando amanhã cedo, mais uma (a enésima vez) para o hospital.
      Pelo menos quanto a isso, então vou descansada. Quanto ao resto, não sei. Estou desencantada, chateada, triste. Estou como se diz por aqui “enfarada”.

      Todos sabem – lembram quando fizemos a homenagem a Graciliano- do valor irrefutável de Isabela, pessoa de quem gosto como se fora uma filha e a quem admiro como uma das inteligências mais espelenderosas dentro do mundo acadêmico brasileiro.

      Espero que o fato de ela ser PAULISTA e ter casado com uma pessoa maravilhosa e ter ido morar no Nordeste, precisamente em SERGIPE, seja bom para todos, né?
      Bom você pensar assim: ela é uma das pessoas mais bem informadas que conheço.

      Obrigada
      Beijos
      Meggy

  3. sub rosa disse:

    Pessoas, lamento desapontá-los, mas as respostas (enormes, espirituosas, maravilhosas, claro, que eu devo a o Lord, à Ana Vidal, ao Ery Roberto, à Marilia Jacquelyne e a tantos outros, ficam na cabeça e no coração.
    São amigos e não se ofenderão. Estou certa. Não por isso, considerando-se as causas e as razões.

    As visitas a tantos blogs queridos, também ficarão na vontade e na região mais próxima: o desejo.

    Espero em Deus, em Snta Rita e Santo Expedito que volto logo de uma vez pra sempre.
    Beijos, meio tristes e chateados.
    Nem quero falar ou ler sobre assunto de dornça e hospital. Enough is enough. Esse médico que me operou e que era tido como o *maior e coisa e tal se revelou uma decepção para mim.

    O IMPORTANTE é o EDUCON!. A divulgação. Obrigada

  4. rose disse:

    Meg

    Eu escrevi “longe”, porque eu queria estar lá. “Longe pra mim”, sim. Ultimamente, passei a me interessar p/ Educação; sou professora há 23 anos; mas não tinha consciência do que significava isso. Só agora …
    Eu li sobre o Colóquio e, de pronto, achei que pudesse acontecer, em várias cidades, ou mesmo, pode ser visto na Net, em vídeos ( tomara!).

    Beijos

  5. Allan disse:

    Meg,

    Fica triste não. Com tanta gente torcendo pela sua volta completa e irrestrita, você vai estar “abraçada” em muita energia positiva.

    Confiança e entusiasmo pela sua pronta recuperação, mas você precisa se deixar contagiar pela nossa torcida.

    Beijocas :)

    Allan

    • sub rosa disse:

      Allan, querido!
      Oh Allan, muito, mas muito obrigado.
      Estamos sempre que podemos em contato e sei da afeição que que existe.
      Deixo-me sim contagiar. É o únuci jeito. Vc tem toda a razão.

      O post qye fiz agora, hoje, dia 31, é para todos os amigos queridos como você.
      Pelo menos a parte dos avisos e agradecimentos hihihi.
      Beijos

      Meguita

  6. Luma disse:

    Meguita! Eu poderia ter divulgado no blogue se tivesse sabido antes, sorry!
    Como estamos por aqui? :) Tudo bem com você?

  7. Luma disse:

    Aff! confundi as datas por caua da apresentação (amanhã) e não apresentação.
    Estou em viagem, meu cão fez uma cirurgia e assim que retornar a Cabo Frio, publico no blogue. Beijus

  8. sub rosa disse:

    Pois é, querida.
    Deixou-me preocupada, agora, com essa notícia, hein. Cirurgia, onde? Do quê? Ah! S. Francisco cuide dele.. Viaje e volte mas por favor, assim que puder, dê notícias.
    Eu peço desculpas pelo silêncio, querida Luma, logo com vc sempre tão solícita.
    Mas também pasei por cirurgia e estou me recuperando após um verdadeiro círculo infernal dantesco.

    Sem exagero.

    E com a mesma verdade, eu lhe digo que as coisas estão mudando -para melhor – paulatina mas decisivamente.

    Luma, querida, você já me ajudou tanto por todos esses anos, já me ensinou tanta coisa, já me fez tanto, mas tanto BEM, que mesmo sem falar você está sempre presente. No coração, no blog, na vida.
    Te adoro e te agradeço por tudo. Não esquece.
    Todo o meu carinho e cuidados para o seu cão.
    Um beijo da minha cã:-) para ele.
    Meguita

