E hoje , em Bon Temps

moyer

Hoje e pelo menos por dez semanas:-)
Vai perder? há!

****
Ah, sim e para dividir com vocês: por sugestão de um grande amigo,  descobri agora – quando já estou quase passando dos100 anos, o poeta A. C. Swinburne.
Olha…, ticontá. Eu sou re/a/trasada mesmo.
O cara é o máximo. Poeta decadente, amigo daqueles pré-rafaelistas todos e talz. Um dos seus roundels, (o correspondente inglês ao rondó (música e literatura), foi musicado por Elgar (o compositor de Pompe and Circumstances… (fala Mirto, aliás, mais pompa que circunstância em Adjani, hein?

Fica então um poema – deveras decadente e muito bonito – do ponto de vista da forma e das rimas, de Swinburne:

Aperotos Eros

Strong as death, and cruel as the grave,
Clothed with cloud and tempest’s blackening breath,
Known of death’s dread self, whom none outbrave,
Strong as death,

Love, brow-bound with anguish for a wreath,
Fierce with pain, a tyrant-hearted slave,
Burns above a world that groans beneath.

Hath not pity power on thee to save,
Love? hath power no pity? Nought he saith,
Answering: blind he walks as wind or wave,
Strong as death

Algernon Charles Swinburne

******    *****   *****

Pronto.  Agora é mesmo torcer por (Bill e)  Sookie. Attagirl, babe!

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

11 Responses to E hoje , em Bon Temps

  1. lenerose says:

    Bonito , belo, mas dá medo. O poema.

  2. sub rosa says:

    E não por isso que as pessoas-pessoas se sentem mais atraídas:-)?
    bjs

  3. Meg, querida,
    Pra combater a força da morte, só escrevendo.
    Beijos

    • sub rosa says:

      Hahahahahahaha!!!!!!

      Es verdad, milord. Es verdad!
      Principalmente, “aqueles que sabem escrever”.

      E isso não é pra qualquer:-)

      Um beijo.
      A-do-rei!

  4. lenerose says:

    O Lord falou e disse, Meg.
    E … conversando muito com os amigos.

    • sub rosa says:

      O Lord, para dizer a verdade, lenerose, o que ele diz eu … eu vou atrás:-)

      ***
      Já a segunda parte do que vc escreveu, eu não sei se acredito muito. Os amigos às vezes não podem e nem devem ser sobrecarregados pelo grande fardo da alma dos que os procuram e vice-versa. Pense! :-)

      Um beijo, querida.

  5. Magaly says:

    Avassalador. Tenso. Belo, muito belo mesmo.

    Coração apertado, até que aliviei. Equilibrou.

    Andei mais ocupada nessa semana, inclusive no fim de semana, sem esquecer de você.

    • sub rosa says:

      Isso eu sei, minha flor do relvado-cerrado altiplano:-)

      Também achei *fringe*.

      Ah, já lhe escrevi sobre o fim de semana.

      E na segunda tive de me separar da minha querida Dorothy.
      Foi pra colônia de férias. Ah! Maga! Eu choro a toda hora quando vejo um brinquedo dela, uma coisa que ela gosta…
      Mas vai voltar logo. Vai ver nem pensa em mim:-(
      Ah! ah! minha amiga querida.

      :-(
      Beijos

  6. lenerose says:

    Tá bem, Meg.

    um grande beijo.

  7. fantástico !!!
    surpreendente !!!

