As dicas da semana: o que você não pode perder.

HOJE:
ANIVERSÁRIO DE BLOG – 4 anos do AO³

Parabéns  para o querido Guga Alayon, que é tudo de bom, além de tudo mais:-)))

Adoro esse menino e se eu tivesse tido um filho queria que se parecesse com ele, que fosse igual a ele.

Não perca: Googala!

=-=-=-=-=-=

QUINTA:

Influência e referência musical

Dapieve: Influência e referência musical

QUINTA-FEIRA, 09/10 – 19:30

Noite de autógrafos: Black music

Título: BLACK MUSIC
Autor: Arthur Dapieve
Editora: Objetiva

Black Music consegue construir uma narrativa dentro da favela sem, no entanto, resvalar na mais do que batida literatura da miséria. Em vez disso, Arthur Dapieve nos oferece outra visão. Perturbadora, sim, mas também delicada e bem-humorada.

Local: Shopping Leblon (Rio de Janeiro)
Horário: 19:30

SEXTA:

A banda mais picante do mundo! É a melhor! é a melhor!

A banda mais picante do mundo! É a melhor! é a melhor!

SEXTA 10/10/2008
Banda Gás Pimenta (Lado B Rock anos 70)
Uma formação de músicos experientes que decidiram fazer uma releitura para o bom e velho British Rock. Um repertório escolhido com muito critério e que traz aqueles sons que todos conhecem mas que não são normalmente executados por outras bandas cover.

Entrada Masc: R$ 15,00
Entrada Fem: R$ 8,00

ONDE: HURRICANE BAR

R. Augusto Stresser, 872 Juvevê – 3362-0520

QUANDO: SEXTA-FEIRA – 10/10 22 H

Álvaro J.K. vocal
Jimmy Vandrake guitarra e vocal
Ludgero Thomazguitarra
Carlos “KB” baixo
Celso “Magrinho”bateria

Teclaudio BocSound
– teclados

 

Contato: e-mail a gás

E olhem aqui também.

DOMINGO

E, claro, no domingo, dia 12,  a maior festa religiosa-profana, social-antropológica –  o “carnaval devoto”: em/de Belém do Pará:

O CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ.

 E também aqui há CÍRIO.

As maravilhosas fotos de BRENO PECK

Fotos de BRENO PECK no FLICKR
=-=-=-=-=-=-=

E para todas as horas, datas,  momentos e  ocasiões a música que escolhi:


A encantadora e grande fadista KATIA GUERREIRO canta e interpreta “A dança das Sete Luas
A música é de JOÃO VEIGA e a letra – ah! esta letra magnífica – é da poetisa ANA VIDAL

E fica no ar a pergunta insistente: Quando é que teremos a Katia Guerreiro no Brasil a cantar para todos os brasileiros?  Ela que já  cantou e gravou com grandes nomes da nossa música?

(P.S. Luma, estás aí?)   Nelsinho,  vamos fazer coro?

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

15 Responses to As dicas da semana: o que você não pode perder.

  1. Saramar says:

    Ah! que inveja!
    Tudo de bom acontecendo longe daqui!!!

    Meg, perdoe-me pela ausência, mas estive muito doente. Agora, melhorando, aos poucos, volto a visitar os amigos.

    beijos, saudades
    P.S. Espero que você esteja muito bem.

    =-=-=-=-=-=-
    Minha querida Sarita:-)
    Quanta saudade!.
    Parece que ontem e hoje, os deuses (ou os santos ou ambos) resolveram me presentear com a visita das pessoas de que mais gosto.
    Putz, Saramar, eu também passei por um momento muito delicado de saúde, fiquei devendo visitas, (devendo no ótimo sentido do termo) e julgava ter perdido meus preferidos.
    Mas sempre contei com o suporte atenciosos e amoroso dos Amigos.
    Agora, quero dizer que conte , conte com todos nós.
    Espero que você esteja boínha, boínha. Você é maravilhosa *messszm*:-) e merece muito.
    Saudade de ir ler seus escritos tão inspirados e seus poemas tão bem construídos.
    Não deixe de dizer o que achou da música e da LETRA que está aí de presente para as pessoas maravilhosas como você.
    Beijos. Muita, mas muita saudade. Afinal, nós nos acompanhamos desde o primeiro momento que vim para cá, lembra?
    Te beijo por tudo isso, todo esse tempo.
    Fique boa. Desejo a você o melhor.

  2. ateus pés says:

    êba!

    vou avisar ao pessoal que irão chegar algumas caravanas, ladraremos muito para que elas não apenas passem a duras penas.

    pocalunki e brigadin pela colherdexá

  3. a pedida esse fim de semana são 16 horas num ônibus pra curtir 24 horas de colo de pai e mãe… De que uma filha saudosa e carente não é capaz…

    Mas um dia vou ao círio de Nazaré.

    Ah se vou…

    ;)

    abç, Meg, dear…

  4. Tudo muito bacana, Megleen. E a letra é linda da nossa querida Ana… :) Beijos!

  5. gugala says:

    Muito lisonjeado, querida Momma

  6. marilia says:

    Meg, dear.
    Só pra te dar uma força na “hagiologia/hagiografia”, deixei um post lá em casa.
    Nada parecido com os teus posts megníficos, mas de coração.

    Beijos, querida.

  7. Luma says:

    Estou sim amore!! Só não vim antes porque toda a região dos lagos, ficou sem conexão! É só me chamar que estarei a postos! ;) Kátia Guerreiro que eu saiba já gravou duetos com Maria Bethânia, Zé Nogueira e Ney Matogrosso. Tem também algumas parcerias com Zé Renato e no cd brasilatinidade de Martinho da Vila cantou e encantou. É a melhor voz da nova geração do fado, com certeza!

    Meg, você que se interessa por novidades musicais, logo mais (ainda em fase de projeto) lançamento da OiTv, um canal somente para quem está começando a colocar o pé na estrada. Um incentivo para novos talentos.

    As comemorações do Círio serão maravilhosas, como sempre!! Parabéns ao Guga!!

    Bom fim de semana!! Beijus

  8. Magaly says:

    Meggy
    Parabenizados nos próprios blogs Guga e Ana Vidal. Gostei da visita a esses excelentes blogs.
    O lançamento do Dapieve não deu para considerar pq estava comprometida com o da Fal (na mesma hora). Adorei conhecê-la, como achei a senhora mãe dela muito simpática. Como só permaneci lá na primeira hora e meia, não tive a chance de encontrar blogeiros, a não ser a Telinha , muito gentil, que estava ajudando a gerenciar o evento.
    À noite, sozinha, fico preocupada com o horário da volta. Deixei a Prefácio bem cheia de fâs , leitores e amigos.

    Lindas a música, a voz da intérprete e a poesia da Ana.

    Aguardo a festa dos “Cílios”. É um evento que me mobiliza. Lembra que foi até motivo de post no EuPensando?

    Não tenho ainda notícias de Laurinha diretamente pra mim. As aulas já começaram e ela ainda não encontrou um ap pra se mudar.Qq notícia eu lhe passo. Só sei que está bem.

    Abração

  9. regina says:

    Oi, Meg
    Feliz Círio. Amanhã de tarde te ligo;
    Agora estou acabadona.
    bjs
    Regina

  10. Nelsinho says:

    Ah! Meg…Eu tenho tanta dificuldade em ver e ouvir a Kátia, porque ela, não raramente, autoriza que suas lágrimas rolem face abaixo enquanto canta e eu, coração que não comando, desabo sem controle!

    Bem haja pelas palavras lindas aos meus loucos desencontros e desabafos.

    Um beijo enorme

  11. ana vidal says:

    Querida, como agradecer-te todo este carinho?

    Estamos a trabalhar na ida da Katia ao Brasil em espectáculos públicos este ano (ela tem ido aí mas para cantar em privado, o que é pena). Vai haver grandes novidades, que te contarei em primeira mão. Está prometido.

    Mil beijos e muito, muito obrigada uma vez mais.
    Sabes como gosto de ti.

  12. Ah! Aquela surpresa para a Ana!
    Boa!

    Beijinho, Meg

  13. Quero saber do Círio, Megleen. E de como está você, querida… :) Beijos!

  14. marilia says:

    Espero que tenha aproveitado os “cílios de nazaré”.

    Vou abrir uma exceção na minha decisão de jogar vídeo game todas as noites até o final do ano e ver na tv uma reportagem sobre a festa – em sua homenagem…

    beijos, querida

  15. sub rosa says:


    Queridos…
    Marie, estou preocupada. A sério:/

    Marília, desde que voltei para Belém, todos os anos tenho visitas importantes, ou seja, dos meus amigos. Você vem, não é?
    A nova casa foi inaugurada assim:-)))

    Luma, mas você sabe tudo, hein!
    Olhe só, Ana V. Mostre à Kátia e fãs. E que ela venha, venha, venha.

    Babies, todos os beijos do mundo.
    Marília, eu já contei que quem apreceu com esse cílios de nazaré aqui no blog foi o danadinho do nosso Lord?
    E sério! quase acreditei:-)
    Beijos a todos.
    Momma Meg, a melhor Yiddish Momma in the world and “out of this world”;-)
    =-=-=-=-=-=-=-=

    P.S IMPORTANTE
    Maga, veja só as coisas: coloquei na cabeça que o lançamento do livro da Fal , no Rio, seria no dia 19.
    Eu vi escrito 19, devo ter alguma coisa muito importante para o dia *19*.
    Mas ela entende, a Telinha também.
    E o que é pior: perdi a entrevista no Sem Censura.

    É incompreensível pra mim mesma.
    E sei que tudo foi lindo.
    Vá se entender a cabeça de pré-alzeheimer:-(((
    Sniff!
    A culpa é sua que não me dise nada;-)
    Beijos
    Meg

