Uma in”DICA”ção: corram que vale a pena!

Seguinte: estava fazendo uma hagiologia (com um tiquinho de hagiografia) particular, porque cada um sabe onde o sapato lhe aperta. E, como os santos foram meus amigos, vou publicar um agradecimento . Nada de risinhos aí, hein? Lo and behold! Amanhã.  Bem feito!  para quem se cosiderava agnóstica, quase atéia.

Mas, vamos  ao point.

Crônica é gênero danado e muita gente pensa que faz mas não sabe fazer e já vi até barbaridades como dizerem que crônica é o gênero que permite leviandadesPauvreté!  Bewilderment!  Confusão nada sutil é assim…. Crônica é o (só) aparentemente pequeno grande gênero. Crônica é fogo e não é  fácil.

Então, de repente vi uma. Das boas. Li e reli. Desafio quem me desminta:

Leia a  jóia da Coroa aqui sob o singelo título  Uma Apresentação, que se eu fosse editora, mudava para … não, não mudava para absolutamente nada. Deleite-se!

 

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

8 Responses to Uma in”DICA”ção: corram que vale a pena!

  1. Magaly disse:

    Oiê! Aqui, no pé da conversa. Feliz

  2. Magaly disse:

    Oiê! Aqui, no pé da conversa.
    Feliz pelas novidades anunciadas que, pelo jeito, serão bem boas.
    Que crônica! Li de um fôlego só.
    Vou ligar daqui a uns 15 minutos.Antes, vou pegar o resultado de meu último exame de sangue aqii, na internet. Nada demais Controle do estado de saúde
    beijos
    =-=-=-=-=
    Deu tudo certinho, não é querida?
    Bom, se há uma crítica que respeito você já sabe quem é…;-))), não é querida?
    Estou ligando pra vc e dá sinal de estar em comunicação.
    Beijos

    P.S. Notei o ONDE ESTAMOS
    smacks******

  3. Luma disse:

    Meg, excelente! Fiquei curiosa quanto a sugestão do título ;) Beijus

    =-=-=-=-=-=

    Ah! Luma queridísssisssima;-)

    Nem vale a pena dizer, mas era ligado a Shaskepeare e à questão dos nomes.
    Mas vc sabe que sou maluquete.
    Putgrilo, querida, tô feliz messs de você estar aqui.;)

    Viu só como os Santos me ajudam ? Santos e Santas.

    E a crônica é um barato total, né não?
    E o danado se muda e não avisa.
    Vou tomar satisfação com o Milton.
    Beijocas,

  4. marie tourvel disse:

    Oi, Megleen, querida. Adorei a crônica, viu? E adoro passear por aqui. :) Beijos!

    =-=-=-=-=-=
    Então, “empatemo”;-)))
    Eu vou lá já, já.
    E logo, logo, olho no Mr. Postman, OK?

    Entre outras coisas livro do “sensa” Albano ;-)
    smooches

  5. marilia disse:

    Esperando pela hagiologia e desde já fazendo coro no agradecimento!
    bj, dear

    =-=-=-=
    É pra hoje, querida. Ou seja, amanhã. Hoje estou fazendo e refazendo.
    Beijinhos
    M.

  6. Nelsinho disse:

    Muito engraçado! Afinal, o nome nem é tão incomum assim, principalmente em Portugal e em torno da minha geração em particular, mas o texto é delicioso e o pseudônimo também!

    Lembro do único Albano da minha turma da quarta, a quem chamávamos de “abano”, por ter as orelhas grandes…

    =-=-=-==
    Mas, Nelsinho, vc viu/leu o que ele diz – quando era criança na cidade do Porto, numa mesa havia pelo menos uns 5 (cinco) senhores todos com o nome …. ALBANO?
    O nosso Branco Leone nasceu em Portugal, querido.

    É essa graça, esse cuidado na construção do texto, que instintiva ou conscientemente me levam a admirar o texto e a escrita do .. Albano Martins Ribeiro.
    Guarde esse nome;-))))

    Beijos, meu Amigo

  7. Carmem disse:

    Muito boa , mesmo.
    Meg, o que você fez no seu blog? Está lindo!
    Quando eu fizer o meu…já sabe, hein?
    Beijos

    =-=-=-=-=

    Carmem, querida, o final é incrivel, fantástico, extraordinário.
    O meio e o início também.

    Ah, minha flor, eu não sei de nada, nada, nada, sou uma capivara ininformtizada e vou doar meu cérebro pra NASA: não entende, apenas tenho excellent connections.

    Mas obrigada pelo elogio, quem fez merece e é uma amiga linda, maravilhosa.
    Beijos.

  8. gugala disse:

    oi!!!!!!!!!!!!!!!
    passando e avisando:

    http://www.gugaalayon.opensadorselvagem.org

    novo endereço

    bjs mil

