Quiz, quiz, quiz, para o fim de semana (UPDATED)

Um “quizinho” subrosiano, mas bem levinho justamente para relaxar;-)))

Quem é a bonitona?

a) Nome, idade, profissão, e Seguro Social;-)?

b) Em que ela mais se notabilizou?

c) Qual o seu melhor partner (seu, aí,no caso, dela, hohoho) na sua (sua, no caso sua mesmo) opinião.

d) Qual de seus trabalhos é o melhor, na sua opinião?

e) Você sabe a qual dos trabalhos dela pertence esta foto?
====
resposta na próxima edição, mas podem ir logo acertando;-)

Força na peruca ou capricha no salto alto:-0)
Beeeeeeeijos desta bloguerinha que só vive por causa de vocês. Smaaaackssss!
Presente? Ora se tem presente.. Tem, sim, senhor, sim senhora, basta que acerte tudo.
Alguma dúvida de que eu adoro vocês?
hihihihi
=-=-=-

UPDATE: Este quiz, inicialmente pensei que não ia fazer sucesso nenhum, mas ao contrário está sendo apontado como um dos post mais visto pela Administração do WORDPRESS.

Ora, ora, quem diria.

Mas, certamente isto se deve também, não só  às pernas e à beleza de Cyd Charysse, mas à participação de minha querida Amiga Daniella Thompson, que é minha amiga há alguns anos e que sempre esteve comigo nas boas e nas más horas. Eu a adoro.  Ela é importante. E é importantíssima para mim; e uma prova disso é que ela está em lugar de DESTAQUE  no meu blog. Ou vocês nunca leram , a parte de destaques com a rubrica LEIA?

Afora isso, além de nossa correspondência afetiva , pessoal, eu a entrevistei (houve uma época em que fiz muitas entrevistas) para o meu site  SubRosa  (http://www.meguimaraes.com )
Dani é autoridade em música popular e erudita brasileira. É conhecida e reverenciada por grandes nomes da nossa MÚSICA, músicos, instrumentistas, compositores , cantores e teóricos e historiadores.
A entrevista está aqui, mas a Daniella é como a Mangueira: é tão *great* que não “cabe” explicação.;-) Como disse outro destacado, o escritor pesquisador (ver aqui, viu querido Paulo?) e professor  Carlos Alberto Alcântara Martins: “A Daniella é… a Daniella“.
Portanto o post de 10 de maio passa para hoje, 13 de maio, por ser o mais visto, com maior número de acessos até agora, neste segundo ano do Sub Rosa, aqui neste endereço.

2- Eu me preparei bastante para CANNES 2008  edição 61. E claro ia explorar bastante o Festival  em 1968, quando ele começou mas não terminou (Truffaut e Godard etc etc…) Mas tenho visitas em casa. Virei sempre que puder.
*
Aqui o poster, baseado em David Lynch. Aqui o site do Festival. Aliás, o blog:

The Cannes Festival Blog

Que já começa com o BLINDLESS de  Fernando Meirelles. Quer mais?;-)

Pronto. Tudinho para vocês;-)
Fiquem com o nosso Sub Rosa.

3. Ahá! encontrei aqui um post, antigo de 2004 em que faço uma homenagem especial à Dani Thompson.  Apesar de o site estar em reconstrução  (helowww, Cat:-)  dá para servir de testemunho de uma Amizade baseada no afeto e na admiração que tenho por ela. A ela que, aliás, nunca (me) faltou.

Se você se incomodar por estar cheio de expressões em duas línguas, não se avexe não.  Eu não sei falar inglês e Daniella que fala um inglês castiço (novaiorquina que é vivendo em Los Angeles) sempre exigiu de nós que falássemos  com ela em português, idioma que aprendeu  por conta própria. Daniella como verão é escritora, pesquisadora, preservationist,  enfim… ela é o máximo. Ela é *muito muitas demais*.

Meus Amigos são ou não são um barato total? Hein? Hein?

Ah sim:-) – Daniella também tem um blog riquíssimo, que está aqui: http://daniv.blogspot.com

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

15 Responses to Quiz, quiz, quiz, para o fim de semana (UPDATED)

  1. rose marinho prado says:

    Meg

    É brasileira, o tempo mudou muito o seu rosto e jeito. Perdeu o jeito ingênuo e caboclo. E ainda pode ser vista, ao menos na tv. Certo?

    =-=-=-=
    Não Roselúcida:-)
    Não é brasileira.
    Veja o comentário seguinte.

  2. Cyd Charisse, (verdadeiro nome: Tula Ellice Finklea) nascida no 8 de março de 1921. A maior dançarina holywoodiana de todos os tempos.

    Quem foi melhor? Fred Astaire ou Gene Kelly? :-/ …

    “Silk Stockings” é um filme favorito que não vi desde meus anos de criança…

  3. Minha lovely D.

    (para quem não sabe a maior autoridade – the foremost name) estrangeira em música brasileira.
    Uma verdadeira honra para mim, recber a Daniella Tompson neste Sub Rosa.

    Ela entende tudo de música (Dani, acho que vou republicar nossa entrevista, OK? revista e ampliada) e pelo que vejo de cinema também:)

    Bom, vamos fazer o seguinte:
    Respostas certas – só faltando o número do Social Security;-)

    Mas se ninguém mais acertar, combinamos o presente., OK?

    Big kisses, D.

  4. O Réprobo says:

    Querida Meg,
    Pronto, a Daniela antecipou-se! Ainda fiu descobrir o número de telefone, para perguntar à Cyd pelo da SS, mas ela não responde! Claro que o par mais perfeito de Astaire passa por ser a Ginger, mas são diferentes, esta Texana tinha formação no ballet clássico… E umas pernas, Senhora, e umas pernas! Apesar de lhe chamarem Leggy, consta que as mais compridas de Hollywood eram as de outra famosa dançante, Ann Miller, lembra? Só que, sendo uma mulher interessante, não tinha uma carinha tão abonecada como ela.
    Gosto de a ver nas «Meias de Seda», com um Peter Lorre reconvertido num dos três agentes soviéticos que ela vigia…ms claro que o filme sofrerá sempre por ser remake de um dos melhores de Garbo!
    Há outro de que gosto, até por estabelecer fronteiras imprecisas entre o sentimento, a memória e a imaginação: «Brigadoon». Gosta?
    Upa, escrevi um testamento. Beijinhos, Queridas Amigas. foi bem boa a lembrança do tema.

    =-=-=-=

    Querido Amigo Réprobo (bonzinho? tenho dúvidas, mas não é mau;-)
    Que entusiasmado! Adoro isso;-)
    Mas, não, Paulo, eu não lembro da Ann Miller. Ela era uma turma mais adiantada quando freqüentamos a mesma escola primária – hoje diz-se Ensino Fundamental;-)))

    Continuando nos gossips, dizem que Fred Astaire e Ginger Rogers só se entendima mesmo dançando, parece que brigavam, ou coisa parecida. Na verdade Fredo queri era dançar comigo, mas aí já era ao contrário, ele era muuuito mais velho que eu, que nessa época ainda não tinha 18 ao contrário de Ginger.

    Sim, Silk Stocking, if memory serves me well é (um tipo de remake – musical) da versão anterior que é da divina Garbo, mas teve razão de ser, pois a versão de Cyd era um musical. E a de Garbo, não, Está certo?

    Brigadoon dizem que é maravilhoso não puide ver, nunca vi, mas tenho a soundtrack. Que música recomendaria?

    Agora quero dizer que tanto você quanto a Daniella, La D., falaram, falaram, mas não disseram a que filme pertence estas duas fotos.

    Eu vou logo dizendo que não sei. Vocês resolvem … eu nem pensei que ia fazer tanto sucesso.

    E o Security Social era realmente the trick part;-))))

    Posso dizer que foi um sucesso e que estou muito feliz pois além de todos vocês, eu recebi o querido ANTÔNIO AUGUSTO, e que é para mim, um orgulho , um ponto altíssimo desse blog receber a visita desse amigo tão querido.

    Muito obrigada, vocês são o maiores amores, meu docinhos.
    beijos
    Meg

  5. O Réprobo says:

    Desculpem as gralhas :era fui e não fiu e mas em vez de ms.

    =-=-=
    A gente sabe e adora, querido Réprobo

  6. palpi says:

    Querida, eu não conheço essa senhora. :) Mas era linda, sem dúvida.
    Beijos

    =-=-=-
    Minha queridinha,
    ela ainda está muito bonita. Mas foi um estouro dizia o meu Pai.
    Beijos, querida
    Que bom, quando você vem por aqui.
    beijos
    Meguita

  7. Nelsinho says:

    Estou impressionado com a Daniella Thompson!
    Não por “conhecer” a Cyd Charisse, mas pelo site de música brasileira!…

    =-=-=-
    Nelsinho querido, fiz esse update para você.
    A Dani é isso e muito, muito mais,
    Um beijo, querido.
    Volto amanhã.

  8. rose marinho prado says:

    Meg, ainda insisto. Esse cenário de papelão leva jeito de ser da Tv Excelsior – rs.Eu, criança pequena..O programa era Times Square. Não?

    Por que não diz logo quem é essa mulher?

    Só não sei exato se está viva. Mas desconfio. Ela tem cara do filme Tico Tico no Fubá, ou seja, é brasileira.

  9. Antônio Augusto says:

    Sempre é bom ver as estrelas do velho tempo de Hollywood. Principalmente a Cyd Charisse, semduvidamente, a maior dançarina dos melhores musicais ao lado de Gene Kelly e Fred Astaire. Não precisa discutir qual dos dois foi o melhor, cada um tem a sua cena mágica como Gene Kelly em Cantando Na Chuva e Fred Astaire dançando de pernas pro ar no teto, coisa de louco, aliás, ele era louco varrido de jogar pedras. Melhor mesmo foi deparar-me com a Daniella Thompson, doutora, phd em música brasileira de todos os tempos. Qualquer dúvida que se tenha, Daniella não tem porque ela sabe a resposta. Jã conheço Daniella de longas datas, de outras listas. Um abraço para ela e para Rose Marinho do Prado. A primeira artista, ao que me parece, é Sofia Loren, velha tecelã, porque ela só fia. Sem filosofia. Mas posso estar enganado, o que é comum em certa idade.

    =====
    ANTONIO AUGUSTO do meu coração.
    Muito obrigada por vir aqui causar-me tamanha felicidade.
    Sei que foi a Rose que fez lobby para você vir;-) Valeu, querido.
    Tenho saudades, mas não tenho aparecido no Orkut por estar meio dodói.
    Mas seja bem-vindo e volte sempre.
    O Sub Rosa fica enriquecido com você aqui.
    A outra foto é dela, da Cy, também.
    O site de onde tirei as fotos é esse http://legs.free.fr

    Um grande beijo para você.
    E obrigada por vir. A nossa Daniella é mesmo tudo o que você diz.
    Feliz de quem a conhece e quem não a conhece precisa conhecer.

    Elisa.

  10. rose marinho prado says:

    ‘Por que não diz logo quem é essa mulher?’

    Por favor, Meg, corrija? Não há o ponto de interrogação. É interrogativa indireta.

    Obrigadíssima

  11. Obrigada, Antônio Augusto. As duas fotos são de Cyd Charisse, e ela ainda está viva e bonita.

    Eis uma foto dela com George e Laura Bush na Casa Branca, quando ela recebeu a Medalha Nacional das Artes em 2006:

    Outra coisa: fiz uma pesquisa na ancestry.com e descobri que ela nasceu definitivamente em 1922.

  12. profa red says:

    Meg!!!!!!!!!!!!!!

    Não coloque essas coisas de bastidores!!!!Que coisa.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    =-=-=
    Quero rir também, mas quais são as coisas de bastidores?
    Diga logo que hoje estou com febre.
    beijo

  13. Maggie, querida,

    Acho que a foto em baixo é uma pinup, não foi extraida de qualquer filme. Quanto àquela em cima, poderia ser de uma peça teatral.

    Bjs.

    ===
    Ih, Dani, obrigada, estou vendo isso, justamente por causa da observação do Antonio Augusto. Beijo, volto logo.
    Voltei:-) Está num site fantástico, um site-tribute a Cyd Charisse, há até quizzes por lá: LEGS- http://legs.free.fr/

    Muito chic! Terrific!
    Smooch, D.

  14. Shi says:

    Eu reconheci a Cid, claro, linda! E meu filme preferido dela é Brigadoom, assisti faz teeeeeeempo (essa coisa de acelerar nas vogais é altamente comprometedora, putz! :-|), juntinho com meu papis, que babava pela moça… rs. MEG, amei o blog, li deeeeeeeesde (opps!) lá embaixo, aprendi muito… rs. E, por incríííííível (putz, releva, é meu inferno astral…) que pareça, gostei do poeminha da Louise :-| Bjo, queridona!

  15. *Shishi* querida:-)

    Primeiro que tudo, que raio de nome, Brigadoon, teve em português?
    Brigadão? Só pode né?

    Bem, agora quanto ao principal, eu também gosto muito de ler teus coments aos posts de nossa menina La Tourvel.

    Eu relevo tudo, fofa, mas que história é essa de “por incrível que pareça”? A Louise Labé era uma boa duma safadinha, que fazia o que podia para driblar aquele espírito calvinista do renascentismo em que ela vivia.
    Inda mais naquela cidade meio chatinha que é(ra)Lyon.
    Imagina só, em 1555, ficar brincando de me dá dois beijos que eu te dou dez…
    A mulher era do balacobaco, ´para usar outra expressão marcante de la Trouvel, a incrivél;-)
    Beijos , querida, já estás no coração do sub rosa. Amiga da Marie…já sabe.
    M.
    hohoho…

