Atenção: hoje, Nietzsche chora. (Updated)

katheryn_winnick2.jpg
A lindona aí de cima é  a Katherine Winnick. Agora..hohoho, vejam-na  abaixo em trajes de época e pensem  em Lou Andreas-Salome que era fantástca, que o digam Rilke e Freud e …claro, Nietzsche.  

No que diz respeito a adapatação de livros para filmes (mais que natural, pois um livro não deixa de ser um script para qualquer coisa) tenho uma resposta quase invariável:
Por favor, livro é livro e filme é filme.
Não entendo como alguém pode pode dizer.  “Vi o filme mas gosto mais do livro…”  a mim parece que é como dizer: comi boas maçãs mas ouvir música é melhor. (enia! essa foi mal, reconheço).
E ela foi convidada, IMSHO, por um caso sério de miscasting para a adaptação de um livro que não ousei ler Quando Nietzsche chorou.
WHEN NIETZSCHE WEPT – que levará hoje no Telecine Premium – às 22 h
Direção:Pinchas Perry.
Elenco: Katheryn Winnick é Lou Andreas-Salomé, Armand Assante é Nietzsche (deixem eu desmaiar 3 vezes) Ben Cross é Zarastuthra) Michal Yannai, Jamie Elman, Andreas Beckett, Rachel O’Meara Ano: 2007
Baseado no livro homônimo: Quando Nietzsche chorou, best-seller, do terapeuta Irvin Yalom
*******************************************
Só por maldade – dêem uma olhadinha aqui: Livros que mudaram a minha vida (*)
*****-=-=-=-=-=-*******
LOU ANDREAS-SALOMÉ!
kw_wnw.jpg
Agora reparem: essa moça que, não nego, é uma das mais lindas atrizes surgidas nos últimos tempo me faz o *part* de Lou Andreas-Salomé. Que Deus nos livre e guarde, tomara que ela faça bem, mas…. acho que …
********
wnw_bertha_myannai.jpg
E a esta não menos linda, Michal Yannai, um pouco menos linda, vá, lá, chacun à son goût, n’est-ce pas? coube a *part* de Berthe, a histérica tratada por Breuer.
Há aqui uma interessante (e dubitativa) análise do filme na Wikipédia -Quando Nietzscehe Chorou .
*********
Mas falando nisso, você leu o livro? Gostou? Não gostou? Por que? Ah Conta pra mim, conta?
(Palpi, esse repost é seu. Et pour cause;-)))


 

divisor.gif

Peço imensas desculpas, mas meus posts  estão praticamente sendo todos re-publicados. Com exceção deste, de blogs antigos, como o Sub Rosa 1-  http://meguimaraes.com
Enquanto não volto a posts originais, não deixem de ler o melhor blog de cinema of the  entire world que é o da Fer Guimaraes Rosa e Moacir Moreira Gomes – o Cinefilia e os post ferinamente  deliciosos , inteligentes e instigantes do  Rafael Galvão. Eta! cara bão de blog, como dizemos cá em casa;-). Sente só,  este aqui.

divisor.gif

Aaaaahhhh!

E não deixem de ler (*pobrema de quem não for ;-))) a nossa Rainha Fallmark!  

Imodéstia à parte, ou modéstia às favas,   euzinha estou lá citada. Em código, claro. E adoro;-))) 

divisor.gif

Aaaaaahhhh2 -“Hoje é o dia mundial da literatura infantil e juvenil, aniversário de 203 anos de Hans Christian Andersen.

O artista Chakrabhand Posayakrit foi encarregado de desenhar o poster oficial. ”

Obrigada, minha linda Cat:-0)

divisor.gif
Estejam  cientes.
Realmente fazer blog quando se tem amigos é mesmo…. Um imenso cordão.