Dividindo…

botoes1d1.jpg
Crescer  significa abrir-se à amplidăo dos céus, mas também deitar raízes na obscuridade da terra; que tudo o que é verdadeiro e autêntico somente chega à maturidade se o homem for simultaneamente ambas as coisas: disponível ao apelo do mais alto céu e abrigado pela proteçăo da terra que oculta e produz.”
Martin Heidegger. Feldweg


(Nota para mim mesma, divido com quem gostar…)

divisor.gif

E já que a palavra é dividir, não perca, eu subscrevo inteiramente, este post: Post antigo não é post morto. A idéia é uma criação coletiva de dois blogueiros de responsa, além de  muito queridos: Peri s. c. , o melhor  e mais chic armazém da blogosfera,  e Ery Roberto, também autor da arte final, dos banners , logos, etc;-) 

Embora para mim pareça muito clara a razão pela qual as pessoas – seja qual for o assunto – só comentam no post mais recente, esses meninos meteram a mão  na massa (este cliché ainda não é um clichê: eu acabei de criá-lo há dois segundo…vai pegar, eu penso) Por favor, vejam lá.  Comentem e não deixem que isso passe. Tomara que se torne um  hábito.

Bons feriados.

 

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

8 Responses to Dividindo…

  1. Ery Roberto says:

    Gratíssimo, MEG. “Dividir para multiplicar” será sempre a operação perfeita, infinita. Beijo grande e ótima Páscoa.

    =-=-=-
    Que é isso, Ery. É interesse de todos nós.
    beijo, obrigada e igualmente
    ;-)

  2. O Réprobo says:

    Querida Meg,
    dividamos, pois. Fez-me lembrar o pensamento de Gustave Thibon, no entanto tão diferente do de Heidegger.
    Beijinho

    =-=-=-=-=
    Querido Réprobo:
    Há de me dizer qual ou me indicar onde encontro o pensamento de Thibon.
    Confesso, com franca humildade e algum constrangimento, que não o conheço.
    Tenho certeza de que estou perdendo algo importante.
    O Réprobo faz isso por mim?
    beijos
    Meg

  3. Não é morto não. Posso dizer que o novo esquema de categorias os têm salvo.

    Ery, abraço!

    Meg, beijo!

    =-=-=-=-=-=-=

    Milton, querido:
    A questão não é – se entendi bem teu argumento – a localização, o assunto, ou a visibilidade do post. Eu recebo comentários de posts de 2002 por exemplo. Às vezes, eu mesma já esqueci que o escrevi. A questão é o fato de que as pessoas, nós, não comentamos um post que já passou, mesmo que seja o penúltimo, só comentamos o que quer que seja no post mais recente, ou seja no último, até então, publicado.
    E às vezes nos post anteriores ainda mesma página, há questões que podem ser reabertas, mas as pessoas não vão comentar porque post que não seja o mais recente parece que ninguém mais lê, e se lê acha que não vale a pena comentar.

    Em muitas pálavras:-) parece que é isso.

    Beijão pra ti, querido Amigo.

  4. CoRa says:

    Pois adorei antes de tudo o dividir do Feldweg e depois a idéia dos meninos de revigorar a lembrança dos leitores de que lá pra trás na história do blog, boas idéias já foram plantadas. Como o meu servidor infelizmente não tem labels nem categorias, fica mesmo a mercê da curiosidade dos leitores espreitar pelo passado nada brilhante, mas sempre com alguns toques interessantes, poesias pensamentos… que se não fosse o google dificilmente seriam acessados.

    Um belissimo fim-de-semana de Páscoa, minha querida Meguita, tenho adorado esbarrar contigo em blogs portugueses que adoro ler e olha… ainda espero aquele telefonema… ;)

    =-=-=-=

    Cora, vc é especialíssima, querida. Seu “passado e jazz do melhor e mais alguma coisa.
    Vamos divulgar essa idéia. Eu acho ótima.

    Os portugueses, antes mesmo dos blogs já eram uma paixão minha. Que, pelos vistos, permanece, graças a Deus. Além de que adoro o que conheço de lá. Já o telefonema, como vc bem lembra depende de algo que pedi e não veio: a melhor hora.
    Beijos, meu anjo e desejo para todos nós toda a Beleza, e o profundo sentimento de renovação que a Páscoa deve nos trazer.

    Adoro você, querida

  5. gugala says:

    tb subscrevo
    bj
    =-=-=
    Boa! querido
    Um beijo
    Meg

  6. Eduardo says:

    Parabéns por aderir e divulgar a idéia da dupla Peri & Ery, e que não dupla caipira!

    Bjs

    =-=-
    Obrigada, Edu, você é um anjoHahahaha
    Eu não tinha reparado e els não me disseram nada;-))
    beijos
    Meg

  7. O Réprobo says:

    Querida Meg,
    tem aqui uma introduçãozinha:
    agora.qc.ca/mot.nsf/Dossiers/Gustave_Thibon
    Há alguns livros trasuzidos em Português, embora não as obras filosóficas capitais.
    Beijinho

    =-=-=-=-=
    Meu Querido Amigo
    Muitíssimo obrigada.
    Já salvei nos meu Bookmark
    Lerei mal eu possa.

    Sempre atencioso, obrigada e um beijinho
    Meg

  8. peri s.c. says:

    Oops, cheguei atrasado , para provar que post antigo não é post morto. Obrigado por entrar nesta modesta campanha que visa enriquecer um pouco mais nossos blogs. E obrigado pela chic-tezação do Armazém, pequeno porém limpinho. Beijos, e ainda é tempo : boa Páscoa !

    =-=-=-=-=
    Ah! Peri
    Eu quando entro no Armazém, me sinto na Shakespeare&Co;-)
    Devo um email a você, não repare.
    O Eduardo é importantíssimo para todos nós, como você bem diz . Tive sempre muita sorte de acompanhá-lo (nesse juízo), desde que o conheci.

    Um grande beijo.
    Adorei os cartoons do Jaguar, voi mandar um que uma amigo me mandou mas acho que se voc~e tem o Pau Puro, então já tem, mas mando assim mesmo.
    Beijos
    Meg
    A Páscoa foi felicíssima