Anthony Minghella – 1954-2008 (R.I.P)

minghela_rjjuliette_pollack.jpg

Robin Wright ex- sra. Sean Penn, Jude Law, Juliette Binoche e Sidney Pollack
Aos 54 anos de idade? Essa não!

Era um dos meus queridos, e a meu ver foi quem leu melhor a  Patricia Highsmith . Bom, claro que depois de Hitchcock,  obviously.
O filme francês , do René Clement, apesar de muito bem dirigido e contar com o *divo* Alain Delon  tem o final mais moralista que valha-me deus -nossa -senhora, E pra quem tem alguma *intimidade* com Patricia sabe que não era esse o espírito da coisa.

Minghela era também muito culto e lia muito,  apresentava suas idéias com clareza e imprimia isso a seus filmes. (embora eu deva dizer que *detesto* o Inglês Doentinho  .

Tô muito chateada. 54 anos?! Isso lá é idade  yada, yada, yada… francamente, darling! Ticontá! :o”((

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

10 Responses to Anthony Minghella – 1954-2008 (R.I.P)

  1. Um bom diretor. Eu gosto do Inglês doentinho; afinal, ele é tratado por Juliette Binoche!

    Beijo.

  2. O Réprobo disse:

    Estou com o Milton. «O Paciente…» não era assim tão mau. A morte não escolhe idades, é uma verdade triste.
    Beijinho, Querida Meg


  3. Querido Milton e Querido Réprobo!

    A minha revolta, se é que os impotentes se revoltam (ops)
    está respondida na primeira frase do Milton, cuja opinião a respeito de música, literatura e cinema eu respeito bastante.
    Não se pode atribuir valores ao que não foi feito. Racine não é brilhante pelas tragédias que *não* escreveu, mas pelo que foi possível escrever.
    A Vida não deu chance a Minghela de sair dessa espécie de limbo que é ser “apenas” um bom diretor.
    Em cinema, não se pode apenas ser um bom diretor que os há muitos.

    Por tudo que eu lia e assitia provindo dele eu tinha quase certeza de que ele iria estourar. Aos 54 anos não se é gênio se já não se provou genialidade: é tempo demais. Porém é tempo “de menos” para mostrar-se do que ainda se é capaz.
    Penso eu, salvo melhor juízo.

    Agora, vocês, hein? o Milton é um tarado pela Binoche, isso todos sabem… não me saia agora o querido Amigo Réprobo a gostar do filme só por causa da francesinha competente, não mais que isso. Ah! sim e bonitinha. Há que ser justa;-)
    ;-)))))))

    Obrigada, rapazes, por não demorarem a dar-me um alento.
    Meglyn

  4. Alena Cairo disse:

    tia Meguita ,

    mamãe me pediu para lhe dizer que eu sou uma menininha e já – já no segundo semestre estarei de vestidinho serelepe a atrapalhar a blogagem dela com minhas mamadas quase ininterruptas…

    ah, ela me disse que você adoraria saber da novidade e que me encheria de beijinhos virtuais.

    Smack

    =-=-=-=
    Ohhhh! querida.
    Estou toda metida e orgulhosa;-))))
    Parabéns, Alena, eu torcia mesmo por uma menina. Lembrei de sua avó com aquela história maravilhosa de vida que você passou para nós. Putzgrilo! Essa minha sobrinha é abençoada.
    Estou com um sorriso bobo no rosto. Muitas, jmas muitas, muitas felicidades para as duas. Alegria genuinamente sua que se transforma em minha e todos que amam você.
    Cobertas de carinho tanto a mãe quanto a filhota, baby girl mas linda e mais querida não pode ser.
    Todos os mimos, mozamô;-)))

    Tia Meg

  5. marie tourvel disse:

    Hoje, pode estar velhinho e o filme do qual participou ter finalzinho moralista. Mas, caramba, quero o Alain Delon pra mim. Beijos, Megleen -é assim, agora?;)


  6. Ai, ai, ai, Marie, sossegue esse facho, ande, essa minina;-) . O seu é o Feiomar, e você acha pouco?
    Ou você quer um harém de rapazes;-))?

    Escute só uma coisa: estou meio atrapalhadinha por aqui, mas depois vou lá, OK?
    beijos, beijos, beijos

    Ah! o *Megleen* é a versão irlandesa.;-)

  7. gugala disse:

    Sou quinem o Batman, prefiro mil vezes a Robin do que a Binocheta…

    bjs

    =-=-=-=
    Ueba, Guga, Gúgala;-)
    Você faz muita falata aqui, num sabe?
    É isso aí, querido, eu também, a *meu* modo;-) prefiro

    Agora essa de Batman para falar da Robin :-) quáquáquá, quantos milhões de innuendoes;-) – só falta o TeClaudio BocSon…
    beijos, querido
    Mégla

  8. AV disse:

    Querida, já todos sabemos que tu não amas a Binoche. Não precisas escrever mal o nome da francesinha “metida à besta”…

    LOLOLOL (escreveste “Juiete”…)
    ;-)
    Beijos!

    =-=–=-=-=
    LOL LOL LOL LOL
    Já lá vou reparar…
    Dá-me nos nervos, Ana e ainda por cima foi ao Oscar com um vestido que mais parecia que era um morcego. Logo uma francesa. Isso faz-se?;-)
    Mas agora não digo mais nada: é segredo.
    Há muitos “fãos” (fãs homens) da tal Binoche (que é bonitinha, nada demais), e não quero que me façam a vida negra;-) Pra todos os efeitos ela é a maior!!!!
    ;-)
    Smooches

  9. Meg, querida,
    Passei por aqui por não agüentar ficar longe, não tenho tempo, mas não dá. Logo cinqüenta e quatro anos? É minha idade e me sinto tão jovem… É claro que tenho a sorte de ter um corpinho de cinqüenta e três, mas… Francamente!
    Beijo grande

  10. E então, Lord?
    Eu sinto-me uma garota. E o Lord, bonito, elegante, um brotinho.

    Sei que não posso fazer nada, mas fico aborrecida.

    Quando a você, milord, nada a temer: a genética e mais o fato de cuidar-se como se cuida hmmm. No concerns about.

    Lord querido, obrigada.
    Calro que o quero sempre aqui, mas seu lugar é cativo, fique certo.
    Beijos muitos , feliz Páscoa a toda a família

