Saol fada chugat! – Feliz Dia de São Patrício!

irish_flower.jpg

Tenha tempo para trabalhar
Pois este é o preço do sucesso

Tenha tempo para pensar
Pois esta é uma fonte de poder

Tenha tempo para brincar,
pois este é o segredo da juventude da alma

Tenha tempo para ler,
a leitura é a base da sabedoria

Tenha tempo para suas amizades,
pois elas são o caminho da felicidade

Tenha tempo para amar e ser amado,
é um privilégio que os deuses te deram

Tenha tempo para ser solidário,
A vida é muito curta para ser egoísta

Tenha tempo para rir
Pois as risadas são a música da alma

Há inúmeras e esta festa verde é marcada pelo sincretismo. Patrick  foi o conversor dos celtas ao Cristiniasmo, mas para isso utilizou elementos como trevo de 3 (três) folhas – a Trindade –  etc… o pote de ouro  etc.. conforme podem ver neste site.

divisor3.gif

Outra  blessing  de que gosto muito:

May the road rise to meet you
May the wind always at your back
May the sun shine warm upon your face
The rains fall soft upon your fields
And until we meet again
May God hold you
in the palm of His hand

====

.S. Perdoem-me pessoas queridas, este post -eu juro!!! – estava aqui e desapareceu. Este meu blog às vezes é meio mal-assombrado -O. Xiça! Sai pra lá, corpo estranho.:-o)

P.P.S. Ah! sim, no Brasil foi superfestejado, ainda deve estar rolando a festa. Clique..Ueba Sláinte

divisor3.gif

João do Méier — John Meyer – St. Patrick’s Day.
http://www.meguimaraes.com/musica/13%20-%20St_%20Patrick_s_Day.mp3

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

7 Responses to Saol fada chugat! – Feliz Dia de São Patrício!

  1. palpi disse:

    Meguita, vc me conhece, sou chegada numa bênção. :)
    Rolei de rir com essa comparação à Justiça Divina, hahaha. Vc é ótima! I love you forever.
    Adorei ser abençoada por vc e São Patrick. Fortaleceu meu dia e minha fé. Obrigada, querida.
    Muitas bênçãos para vc também. Muita saúde, paz, amor, alegria, luz. Amém.

    =-=-=-=-=-

    Amém, querida!
    E eu sei, nós somos chegadas, sim;-)
    Eu nem preciso dizer, fiquei muito feliz. Ganhei o dia , a semana etc..
    Agora, você viu, o post estava aqui com as bênçãos e tudo mais…
    Mas conosco ninguém podemos, certo?
    Obrigada pelo presente do dia de St Patrick.
    Olhe aqui. clique

    Smacks.
    Meguita

  2. do pub ao púbis, bastam uns slaintes.

    na zdrowie!

    Hahahaha!
    Vc deve ter ouvido a pronúncia do Saol…!
    Você é impossível, menino;-)

    Wy niemożliwy, chłopiec;-) Będą pobłogosławiwszy!

    Pocalunki
    ;-)

  3. O Réprobo disse:

    Que engraçado, Querida Meg, também fiz um post sobre São Patrício!
    Beijinho, adorei os versos, até os achei concordantes com o «Eclesiastes», não?

    =-=-=-=
    Sim, eu notei isso.
    E que post.
    O meu de vergonha, desapareceu hahaha

    O Réprobo não deixa de ter razão: há um tempo para tudo.
    Beijinhos.

  4. marie tourvel disse:

    Feliz dia de São Patrício, querida. Beijos

    =-=-=-=
    Estava com saudades de você, querida
    Obrigada.
    Um beijo
    Megleen

  5. Ery Roberto disse:

    Hum! Aristocrático esse santo. Da Irlanda, mas conhecido e adorado por outros povos, “Patrício” aí foi um nome bem escolhido. Compatriota em diversas nações. // Meg, você que é religiosa quanto a “responder comentários” precisa participar da nossa campanha POST ANTIGO NÃO É POST MORTO. Lembra que você já havia opinado a respeito certa vez? Veja lá no Armazém do Peri ou no meu blog. Se puder nos ajudar, agradecemos muito. Beijos.

    =-=-=-
    Tá vendo, tá vendo????
    Olhalá o que escrevi no post abaixo, criatividade é isso.
    Olha só, nesse quesito de trocadilho o Claudio Boczon é imbatível, mas já vejo você, Ery, se aproximando: “Te cuida, TEClaudio …”
    Quer dizer, São Patricio é um santo *patricinho*;-)))))))))). Claudiooooooooo! Olha essa, afilhado!

    Quanto à campanha já li, gostei, acompanhei o processo, principalmente na caixa de comentários do querido Peri, e vou fazer post por esses dias, a respeito. Una buena!
    beijos
    Meguita

  6. não à toa tem Lublin na Irlanda e tem também na Polónha.

    e Chicago tá’ssim de polaco e de irlandês.

    e o primeiro e-mail internacional que recebi (nas priscas eras das BBSs) foi de um da tribo dos gaélicos, cujo endereço era bocon@alguma.coisa.ie – que eu encontrei na pesquisa do ancestral do Google para ver se havia algum parente perdido naquelas internéticas vias; escrevi uma missiva todo entusiasmado por finalmente poder fazer contato com mais alguém da minha laia, mas quando o gringo me respondeu disse que o bocon em questão era abreviação de Bill O’connor.

    como diz o mestre: Pano rápido!

    =-=-=-=-=-=
    Hahahahahahaah!!
    Hahahahahahaah!!
    Então, foi falta de sorte, era irlandês mesmo, O’ Connor, praticamente o mesmo que polonês;_-)

    Hahahahahahaah!!

    Hahahahahahaah!!

    Hahahahahahaah!!

    Hahahahahahaah!!

    Hahahahahahaah!!

    Afilhado, tudo bem que você é o Ministro Geral do Combate à Depressão – linhás, mandei para várias pessoas aquela da discriminação por não-assédio lembra? do dia internacional da mulher e a aquela da explosão de quem é este bracinho etc…. mó sucesso – mas continuando – tudo bem, mas não prcisa exagerar senão vou morrer da tentativa de cura e olhe que estou com o fôlego curto.

    Gente, seguinte, quando estou meio bocorochô, o Claudio manda milhões de piadas e coisas que tais, eu morro de rir, embora eu ache que ele é viciado nisso;-)))))).

    Antes que eu morra, vou deixar um beijo a todos e um especaial para a querida Donana!

    P. S. Vejam como ele é chiquíssimo: *MISSIVA INTERNACIONAL!!!! :-D

    assinado:
    Madrinha

  7. Patricinho não sei, mas sou da geração em que nove entre dez patricinhas tinham por nome, acredite, Patrícia.

    Devo ser adicto mesmo, porque já perdi amigos, mas nunca a piada.

    A matricinha agradece e retribui o beijo.

