Estoy con la cara na chón…oh yeah! (Updated sobre o constrangimento que a Espanha nos fez passar)

G’day, gente!

Ainda estamos no dia 23 de fevereiro.
O Oscar ® é amanhã e eu quero dizer que não simpatizava muito com o Javier Bardem – idiossincasias minhas, claro, aliadas ao meu amor indestrutível pelo Clint Eastwood (pelo Clint recusei o Benicío del Toro, o Sean Penn que se divorciou duas vezes, e mais outros que a modéstia me impede de mencionar. Porém, ai porém…laialáaaa! eu acabei de assistir a uma uma entrevista feita por uma jornalista espanhola a esse homem (e que homem! esse espécime fabuloso de humano) e estou acachapada!!!. Nunca imaginei que um grandalhão desses pudesse ser tão consciente, tão inteligentíssimo, e principalmente dotado de uma capacidade de analisar o mundo que me deixou beige.
Ah, Meg Maria, como você é preconceituosa, você ainda tem que aprender muita coisa…. você num sabe é de nada! Como diria o Francis Bacon: isso é *idola fori*, que vergonha!
Vou tentar se for possível traduzir a entrevista ou colocar alguns spotlights do que ele falou.

bardem
Actor Javier Bardem of “No Country For Old Men” at the 2007 Diesel Portrait Studio.Presented by Wireimage and Inside Entertainment on September 8, 2007 in Toronto, Canada.
Mas um coisa ele disse e fui me desmilinguindo:
“É uma aberração de nossa sociedade que se mobilize tanto e dê tanta importância a artistas de cinemas e às ditas celebridades.
Essa importância é devida (devia ser transferida) aos médicos aos cientistas que lutam para decobrir a cura do câncer, e de outras doenças , aos ambientalistas e preservacionistas… aos que lutam pela paz”. Carácoles!!!!!
Dude, eu vou ticontar, por mim o Oscar ® é todo seu, sempre e em todas as categorias.

Ah! sim;-) perguntado qual o ator que mais admirava ele foi pronto e listo: Daniel Day-Lewis…Será? Ele não lembrou que a resposta certa deveria ser Clint Eastwood. Mas tudo bem, nobody is perfect, right?
P.S Magaly, minha maga, eu aaamoooo você.
P.P.S. Estou muito magoada e sentida e triste porque ninguém comenta no meu Flickr… Gente quando a gente está sozinha e se fica sem feedback, a gente erra mais… Isso num se faz Arnesto… eu faço tudo bonitinho procêis e…: o((( Humpft!
Ele é meio *zolhudo* né, não? Ou as uvas estão verdes???;-)

***********
RESPOSTA SUPER RÁPIDA MAS MUITO CARINHOSA AOS COMMENTS:
Mas você são muito é lindos e queridos, isso, sim!;-)
Gente, estou *prejudicada respiratoriamente*, como sabem, porém, laialáááá (aliki, ma belle, eu adorei, esse lalaialaá no postcard Imagine foi tudo di aussi charmant! ) então, como eu ia dizendo, com Deus e a Virgem, como se diz por aqui, a coisa anda. Eu tava pior, mas já estou “sofrendo normalmente” – como diz a letra de Chico Buarque em “Ela desatinou”.

Lord MacBroken-Potterry, (adoro você, taí Lady Cordelia queridíssima que saberá relevar): Beautifully said! É isso mesmo. Você tem toneladas de razão. E, como não podia deixar de ser, como eu sempre serei uma agregadora;-), quero que leia o que diz minha preciosíssima Aliki : No filme O amor nos tempos do Cólera, Bardem nada a ver! Imagine que ele contracena com a nossa Fernandona.(Fernanda Montenegro, para os menos íntimos) Por que? Não há atores de idade compatível, excelentes coadjuvantes, encostados e sem emprego? Dignos atores? Não sei… mas concordo plenamente com Aliki..(Aliki,querida, não deixe de ir sempre que possa ao blog mais maravilhoso de escritor/escritura (já que a nossa amada Vivina é uma resistente e não cede aos rogos nossos). Lord e Aliki considerem-se aprsresentados! como amigos queridos.

Marie Tourvel (eu também prefiro o Feiomar hohoho) e Rose, minhas queridas , obrigada! Nelsinho, com seu adorável blog de *MUKANDAS*; Magaly, amiga de alma, e querida Aninha Pontes: Vocês só me fazem feliz e me sinto uma superstar porque vocês me escolhem e comentam.;-)

Obrigada, amigos. Torçam aí por mim, que logo estarei de volta, sem os horrores da tísica.

IMPORTANTE: Bem, não sei o que diga, mas minha solidariedade à professora, física, pesquisadora brasileira e meu repúdio ao que lhe aconteceu em terras de Espanha
Aqui pra nós, gosto muito da Espanha, estive lá algumas vezes, tenho amigos lá, e sinceramente não compreendo a razão de tamanho constrangimento, que – novesfora os espanhóis – só mancha os que tomaram essa atitude vergonhosa. Repúdio que estendo à morosidade da diplomacia brasileira, ou seja o consulado brasileiro lá, em teras de Espanha. Mas o que que é isso!!!!???!!!!!! Pensando o quê?
Toda a solidariedade a Patricia Magalhães e seus pares.
Estou insultadíssima. E nós todos brasileiros deviamos ficar. Vamos aprender um pouco mais de História da relação entre esses dois países. Inaudito. Qué verguenza!!!! Já pensaram João Cabral de Mello Neto?!!!!

Foi preconceito social e sexual” diz Patricia ——- leia aqui, se não é assinante da Folha de S. Paulo.

Atenção na proposta da Luma sempre querida e participante!

“Luma | luma2r@bol.com.br | luzdeluma.blogspot.com

Meg, no dia 08 de Março, haverá uma blogagem coletiva pela “Valorização da Mulher brasileira” – Duas blogueiras brasileiras que moram fora do país estão promovendo – Lys e Meire – http://universodesconexo.wordpress.com/2008/02/05/blogagem-coletiva-para-a-valorizacao-da-mulher-brasileira/
http://www.meiroca.com
A Lys tal qual a brasileira professora de física, passou por situações perante colegas de colegas de trabalho (Ela é astronoma) e teve a idéia da blogagem. A Meiroca apoiou.
Se quiser dar o seu pitaco, esteja convidada.”

Estendo o convite a todos, homens e mulheres, OK? Beijos, Luma querida.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

20 Responses to Estoy con la cara na chón…oh yeah! (Updated sobre o constrangimento que a Espanha nos fez passar)

  1. Meg, nem sabia que tu tinha Flickr. De qualquer forma, as fotos já estão no blog. Então, pra quê sair dum lugar aconchegante?
    Aliás, você escolhe fotos boas. Como consegue só escolher coisas boas? Genética? Meio ambiente. Olhos afiados.

    ……….Dos atores. Eu vi o filmA dos não sei quantas rainhas. E gostei na hora . Bom e muito.
    O rapaz do ‘Meu pé esquerdo’ é sensacional. Mas o das rainhas é das Rainhas. Assisti ao filme. Ele é forte. Ator.

  2. marie tourvel disse:

    Bonitinho, Meg. Mas ainda prefiro o Clooney de boquinha fechada e aquele Feiomar sem a Angelina. Beijocas

  3. aninha-pontes disse:

    Sinta um abraço bem apertado, e aqule beijo costumeiro.

  4. Magaly disse:

    Gosto de te ver sapeca assim.
    Beijos

  5. Nelsinho disse:

    Acreditem! Eu só tomei conhecimento do Oscar quando, assistindo as notícias da TV5Monde, eles se estenderam festejando a (lindíssima) Marion Cotillard!

    Na verdade, agora nem a BBC eu aqui pego e só vejo noticias na TV5 e Deutsche Welle. O resto é em suomi…

    Vou ao seu Flickr
    Um beijo

  6. Meg, querida,
    Como sempre procurando espaços de tempo. Acho bacana que nossa sociedade se mobilize e encha a bola de artistas de cinema. A arte merece sempre ser celebrada. Gosto dos irmãos Cohen. O único senão, a dúvida que fica, é se vale a pena em dias sangrentos premiar história tão violenta. Para mim Atonement é melhor, muito mais filme.
    Grande beijo

  7. aliki disse:

    Como tudo é relativo, aqui (Europa francophone) o Oscar é uma festa que passa em brancas nuvens. Cada um puxando sua ponta do cobertor, Cannes ou o Cesar levam mobilização suprema da mídia local. A gente não brigaria pelo oscarizado Benicio, Meg: só o vi nos tempos do cólera (um horror de bonequinho maquiado mal caricaturando velho e dando crédito au “jeunisme” – em vez de contratarem algum verdadeiro ator envelhecio no chômage por causa da idade) – e nos cohen, aonde ele só existe pela excelente direção, fotografia, éclairage! Já pelo Clint, Meg, ai meus sais….

  8. Akiki está coberto de razões. E cada um sabe onde lhe aperta o cobertor…

    Claro. Na Europa Oscar é lata de sardinha velha. Lógico. Mas o Oscar é uma barafunda hilariante.
    Nós, brasileiros, que aqui estamos por Oscar esperamos. KKKKKKK!

    Um dia, vou à Europa.

  9. Meg

    Volta ou entro em greve.

    Vou buscar um blog com receitas vegetarianas, conselhos psicológicos, desabafos românticos….Produção!!!!
    Já li tudo que tem por aqui.

    até o Natal!

  10. aliki disse:

    Madame Rose Marie Pradô está convidada!!!! Se vier trazendo Meg + Magaly, a festa vai ficar mais do que no ponto!!!!!

  11. Madame Alikííí

    Mais que no ponto é …outro parágrafo. Daí a gente perde a linha.

  12. Luma disse:

    Meg, no dia 08 de Março, haverá uma blogagem coletiva pela “Valorização da Mulher brasileira” – Duas blogueiras brasileiras que moram fora do país estão promovendo – Lys e Meire – http://universodesconexo.wordpress.com/2008/02/05/blogagem-coletiva-para-a-valorizacao-da-mulher-brasileira/
    http://www.meiroca.com
    A Lys tal qual a brasileira professora de física, passou por situações perante colegas de colegas de trabalho (Ela é astronoma) e teve a idéia da blogagem. A Meiroca apoiou.
    Se quiser dar o seu pitaco, esteja convidada.
    O Javier me lembra muito o Stephen Rea, um atorzão pouco valorizado. Clint Eastwood é uma lenda!
    Saudade! Beijus

  13. MUTUMUTUM disse:

    Eastwood é, realmente, o cara! Um dos atores mais machos da antiguidade… e da atualidade tbm, claro. Belo tapa na cara das celebridades :)

    Blogagem pela valorização da mulher?!?! Parece interessante… mas acho q as mulheres estão sendo finalmente reconhecidas no mercado de trabalho. Resta ELAS MESMAS saberem se valorizar (sinceramente, de 100 mulheres que conheço, umas 40 dão em cima de qualquer carinha que as tratam como lixo… e, pior: elas gostam disso)! Mas a mulherada tá conquistando seu espaço, felizmente :)

    Beijão

  14. CoRa disse:

    Minha queridona, não há respiração falha que te segure. E a falha neste caso pode ter sido agravada pelo grandalhão que além de tudo, meu Deus!- é inteligente sim!!! :o)) Acho um cúmulo que não comentem o seu FlicK vou já lá reparar isso. Mas daí tb posso reclamar do telefonema que não veio? (buáaa) E das visitas ao meu blog que nunca mais, nuca mais? (buáaaaa)
    Adoro-te , querida. Beijos, beijos, beijos. E que o ar te venha leve, puro e perfumado!!! Pq mereces.

  15. Meg, dá licença? Vou escrever para uma de suas queridas amigas. Beijos, Beg.

    “Recado para Madame Aliki

    Obrigada pelo convite. Meg e Magaly , certamente, passarão um tempo aí com você. Sei convencer alguém. Ah! Isso sei.
    Elas vão. Escreva, aí na sua agenda.

    Eu, infelizmente, não posso. Sou fóbica, não vou muito longe. É uma fobia charmosa. Preciso estar sempre perto dum canto que é meu. Nada grave. Até Minas Gerais é o máximo a que consigo ir. Tá bom.
    Mas fique alegre. No fim do ano, as duas estarão aí.
    Prepare a neve.

  16. Meg, desculpe ter escrito ‘Beg’. Estou resfriadíssima.

    tchauzinho

  17. Não vi nada este ano. Uma tragédia. Vou tentar ver o filme dos Coen.

    Bardem não faz o meu tipo. Penélope Cruz sim!

  18. aninha-pontes disse:

    Vim trazer meu beijo.
    Um bom final de semana.
    E uma semana bem produtiva.

  19. marie tourvel disse:

    Meglyn, bom fim de semana procê. Pra nós. Beijos

  20. Luma disse:

    Obrigada, Meg!! Você é um tantão assim, também participante e querida, muito querida!! :) Beijus

