ECLIPSE (Updated)

eclipse1.jpg

A querida Clélia Riquino, do excelente e musical Achados e Guardados, e que é uma doce e uma linda, manda avisar – e eu relembro a vocês – para não perderem o eclipse de hoje.
Começa daqui a pouco: A Lua entra em eclipse total na madrugada de hoje para amanhã entre 0h01 e 0h51 (horário de Brasília). O fenômeno -caracterizado pelo bloqueio da luz solar que chega ao satélite quando a Terra está na sua frente- será visível de todo o Brasil e de diversos países banhados pelo oceano Atlântico.
Veja e leia mais aqui.

E o blog da Clélia, dona de incrível sensiblilidade literária e musical não deve sob hipótese alguma sair de seu Bookmark. Um luxo e um must!.
Um beijo, Clélia.
P.S. Sabiam que eclipse vem do grego e quer dizer desvanescer…;-) Claro que sabiam. Quem não sabia era eu;-)
eclipse_lunar_20fev08_sim.jpg
A quem interessar possa e interessa a muita gente, o blog: FÍSICA NA VEIA! do professor de Física Moderna, o físico Dulcídio Braz Jr.
Bookmark, please!

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

6 Responses to ECLIPSE (Updated)

  1. Meg

    Minha mãe me aconselhou a ver o eclipse. Não tive vontade. É sempre igual. Se bem que nunca vi nenhum. Existe eclipse melhor que o outro? Assim. “Putz, o eclipse desse ano foi delirante!”

    Colocaria o nariz na janela pra ver anjos, tocando banjo.
    De qualquer forma, o eclipse do Flabbergasted2 tá lindo.

    Sobre o texto da Fal. Sério, não faça mais isso, Meg! Entrei aqui, vi um turbilhão de rosas deliciosas e palavras de mel. Juro que me senti pequena, um quase nada, frente à Fal, nossa querida,claro claro; mas, caramba! O texto me trouxe a sensação de que só a Fal é legal. Huá! Rimou?Só a Fal é legal al al.

    Mas a Fal é legal mesmo, o problema são as minhas emoções….Você foi cultista, barroca., exagerada com rosas roubadas….(vide Cazuza).

    E mais, dona Meg: nunca brinque com o ilusionismo. Fiquei confusa. Cheguei a pensar que não tinha visto nada…Lembra a vizinha de Samantha, a feiticeira? Revirava os olhos e Abner, o marido,lhe dava um xarope contra alucinações.

    Um perigo isso. Quando retirar um post, pls, coloque assim: “Post apagado”.Juro que pensei que estivesse um tanto louca.
    Não precisa me mandar o post não. A Fal é tuda tuda tuda. Eu já sei…ufa!

    Beijos


  2. Rose, isso é que adoro (e me orgulho, modéstia às favas) no Sub Rosa, os amigos que me dão o melhor feedback. Nem sei como é quem não tem isso. Deve ser barra.
    Obrigada por você falar, eu fiz o post do fundo do coração e disse as palavras que sentia e ela sabe que são verdadeiras… subitamente, senti que não eram palavras para serem ditas publicamente. Há que se respeitar ocasiões especiais e ter a chamada delicadeza discreta! Pronto, foi isso, meu post era amoroso mas carecia da delicadeza discreta (expressão felicíssima do Caetano). Verdadeiro, sincero e sinceridade demais – aliás, tudo o que demais peca (filosoficamente) pela desmedida, pela hybris. Aristóteles, magister, dixit!
    E a sensação era essa mesmo que você fala. A Fal é TUDA.
    E Deus sabe o quanto devo a ela. Deus proverá, pois atitudes como a que Fal teve comigo quando precisei muito é que fazem a gente querer ser e tentar ser melhor. Não o dedo que acusa mas a mão que ampara. Ao mesmo tempo tempo devolvem a confiança da gente num mundo de pessoas melhores também.
    E quando os sentimentos são assim fortes, não devemos banalizá-los. O melhor lugar para eles é no escaninho da sutileza. Concorda?

    Um beijo, Rose

    E quaquaraquaquá (hohoho) por essa do “eclipse melhor que o do ano ano passado”.
    ALIÁS, FRASE DO ANO: ECLIPSE É TUDO IGUAL, SE BEM QUE NUNCA VI NENHUM!!!!!!!!! (Rose Marinho Prado! *)
    Hahahahahahahahaha!!!!!!!!

    Vc é duca, sensas… tudadibomessmo! Aliás como sempre repito, você foi um presente da Fal e da Fal só vêm diamantes.
    Içaaaa!

    E não fique confusa com o ilusionismo, afinal eu amo você, você não me ama? ‘Pobrema’ não, amará, um dia, quem sabe?;-))) pisc*
    Confie em mim. Sou lenta, mas, às vezes, acerto.
    beijos
    Meguita

    (*) Ah! eu coleciono frases, sabia? e escolho todo ano a melhor;-)))) A sua tá nas cabeças!!!

  3. E eu, Meg, querida, que sou uma física e engenheira não praticante. E olha, não vi o eclipse, não. Caso contrário, me daria uma baita saudade de quando mexia com isso. Era muito bom. Beijos

  4. Sandra says:

    Só vie um pouquinho e hoje pela TV… Eu gosto mais do eclipse do sol… ;)

    Beijos

  5. Mário says:

    Meg, passando para desejar a você um excelente final de semana. Bom, o eclipse só vi mesmo pela TV, aqui tava muito nublado por causa das chuvas.

  6. Meg

    Latiz gestumb aip iebum, lipisong isnotduh lalai aip isnavaihodula imps nslavinol Tuda Fal slungduli obildusulai, lastingatum . Hauvulahaii inpFal nontii? Isvinnochum splimdula la. Siblabiii, aip Fal. Nunftbun, aip laliia Fal.
    Volaz Dula splintz!!!

    Rose

%d blogueiros gostam disto: