Para Viv, my fave celtic girl;-)

THE LAKE ISLE OF INNISFREE

By William Butler Yeats
Rosanajohnmontaine.jpg
I will arise and go now, and go to Innisfree,
And a small cabin build there, of clay and wattles made;
Nine bean rows will I have there, a hive for the honeybee,
And live alone in the bee-loud glade.

And I shall have some peace there, for peace comes dropping slow,
Dropping from the veils of the morning to where the cricket sings;
There midnight’s all a-glimmer, and noon a purple glow,
And evening full of the linnet’s wings.

I will arise and go now, for always night and day
I hear the water lapping with low sounds by the shore;
While I stand on the roadway, or on the pavements gray,
I hear it in the deep heart’s core.

(1892)

W.B.YEATS (June 13th 1865-January 28th 1939)

Cast a cold Eye
On Life, on Death.
Horseman, pass by
!

♣♣♣♥♥♥ ♣♣♣

Viv, minha querida, este poema é seu. É para você. E venha, por favor, sim venha sim. Você vai gostar. I swear tou you:-) . Any time.
Love,
Essa música é de um filme famoso;-) que me lembra você.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

18 Responses to Para Viv, my fave celtic girl;-)

  1. marie tourvel disse:

    Ei, Meg, querida, se leu em meu blogue, viu que gosto demais de Yeats. Muitíssimo obrigada por adicionar-me em seus links. Você realmente é especial. Um grande beijo.

    =-=-=-=-
    Mas Marie, eu adicionei seu blog, logo, logo; já faz um tempinho.
    Seu blog é uma delícia.
    Nem vou dizer mais nada que é para meus 5 leitores irem lá. Conferir.
    Neil Simon , é, Miss Rembrandt?
    Beijão procê. E fico com o Feiomar;-)

  2. Viv disse:

    Ô, Meguita… :)

    E eu finalmente vou ver a terra de Yeats… já estou de passagem marcada pra Irlanda… vou perder o pouco de juízo que me resta!

    Te amo, viu?

  3. rose marinho prado disse:

    Post de arrebentar. Ler em voz alta e , na sequência, a música. S and G.

    Você é alquimista. Quero ir pra ‘a small cabin build there, of clay and wattles made’, um dia, claro.

    Yeats, traduzido por Campos é belo. Mas…

    Em Inglês, sempre.

    Beijos

  4. Meg,
    Entro aqui pra ficar com inveja. Não conheço a Viv mas fervo de inveja. Nada mais bonito que a Irlanda. Peguei um ita (acho que você conhece o que é um ita) e singrei mares misteriosos para Dublin. Viagem maravilhosa. Aportei em uma cidade alegre, afável, com a noite mais agitada da Europa. Conheci a história de Molly Malone e visitei o Museu da Literatura. Só um lugar com a quantidade de escritores maravilhosos como a Irlanda pode ter um. Oscar Wilde, Samuel Beckett, James Joyce, chega? Diacho de inveja! Eu tinha que estar indo pra lá, ter nascido lá, chamar-me-ía Lord Mac Broken Pottery.
    Kisses

  5. Viv disse:

    In Dublin’s fair city
    where girls are so pretty
    I first set my eyes on sweet Molly Malone…

    Lord Broken, eu sou uma brasileira com alma celta… prazer em conhecê-lo…

    Eu não sabia desse museu. Parada obrigatória, agora. Thank you millions. Mas Edimburgo, que visitei em 2006 e que arrebatou meu coração pra sempre, é o Patrimômio Mundial da Literatura, e vale a pena subir ao topo do Memorial Walter Scott e respirar o mesmo ar de Robert Ferguson, Robert Burns, Alexander McCall Smith, Robert Louis Stevenson…

    Ah, meus poetas mortos.

    :)

  6. Viv,
    Enquanto a Meg não vem a gente toma conta da casa e vai conversando, que ela nos perdoe. O prazer em conhecê-la é meu. Edimburgo é para mim das cidades mais lindas que conheço, alíás Edimbourgh, dito Edimbrá, como eles pronunciam. Com toda aquela natureza em volta, olhando para cima e vendo aquele castelo rodeado daquele verde que só lá existe, eu também seria poeta, e dos bons.
    Grande beijo


  7. Wow!
    Pode haver blogueira mais feliz do que eu????
    Com a felicidade que meus maravilhosos comentaristas me dão?
    Gente, estou saindo para duas consultas agora, mas …OMG!
    Milord, let me introduce to you my friend Viv, minha celtica preferida, que inunda de alegria a vida de quem se encontra com ela.
    Inteligentíssima, brilhante mesmo. Pude confirmar o que só era uma suposição forte quando estivemos juntas em minha casa no Rio. She’ s very keen on café (vai ver ela vai se *perder* em Irish cofee) Guiness and speed;-).
    Ele me ensinou Inglês, falou sobre literatura, poesia (adora os William) … Enfim she’s adorable, an adorable redhead..
    Agora, Viv, caia para trás, o lugar *Brit* que o Lord Mac O’ Broken Pottery ;-) mais adora in the world is … Edimburg.!
    Considerem-se apresentados.;-)
    And wish me luck!
    Beijos (felicíssimos) a todos.
    P.S. Rose, você tem toda razão.:-**** S. G. in Almost Famous.

  8. Ei, Lord, quando eu fiz a apresentação da Viv foi antes do seu comment.
    Mas, sabe como é… a idade;-))) demorei demais para escrever.
    Mas, como todos sabem, eu sou só a governanta da casa, os donos são os amigos.
    Beijos.

    P.S Lord sua expressão *ferver de inveja* é swell, anyway;-)

    Viv, have a scrumptious trip and enjoy the marrow of all

  9. Eduardo disse:

    Meg,

    muito bom ve-la de novo ativa e criativa!
    “Governanta”! hahaha!Tá bom!

    Bjs

    C;-)

  10. Viv disse:

    Ah, sim… Edinbrá (the more you drink, the better you pronounce it, como um escocês legítimo me disse num pub na Grassmarket). Meu coração ainda está lá, em algum lugar da High Mile. Parecia outra dimensão. E gaitas de fole sempre me fazem chorar.

    Nem acredito que finalmente vou pisar na Emerald Island. Menos de cinco meses, agora… =D

    Como é bom saber que há gente que compartilha nossas paixões. Soul brothers. Sláinte!

    V

  11. marie tourvel disse:

    Ei, Meg, obrigada pelos elogios mais uma vez. O Feiomar todo mundo quer, né não? Olha, Viv, eu nem lhe conheço, mas já gosto de você. O fato de ir para a Irlanda é um dos motivos mais fortes. Lá é muito bom. Quanta saudade. Beijos a todos

  12. Viv disse:

    A Irlanda tem essa magia de unir as pessoas… algumas de minhas melhores amigas também têm essa obsessão irlandesa… ;)

    Beijo, Marie!

  13. aninha-pontes disse:

    Vim trazer um beijinho.

  14. Alena Cairo disse:

    Atualizei a leitura! Ufa! Eu não vivo sem vocês, meus blogueiros queridos. Desde domingo, quando retornei à casa, estou me deliciando, lendo os posts que perdi dos meus blogs prediletos. Um ou dois blogs por dia, que é para sorver tudo de bom que há.

    Meguita, eu amo o Sub Rosa!

  15. Vivina de Assis Viana disse:

    Meg, querida,

    que pessoas e dizeres mais interessantes! Tô aprendendo muito! Venho aqui, leio, saio um pouco, volto, leio tudo de novo!

    Por que é que ainda não fui à Irlanda???

    Te agradeço pelo beijo especial deixado no post da Aninha. Você é sempre muito presente, sabia? Sabia.

    Beijo especial também.

    Vivina.

  16. Magaly disse:

    Venho ver a minha governanta preferida e me deparo com um poema de Yeats, Assim, é demais Casa muito bem governada e donos inebriados, felizes.

  17. Carlos disse:

    Parafraseando, todos nós, lusodescendentes, trazemos no sangue um tanto de celtas – além dos mouros, é claro.
    Trivia musical: Innisfree foi musicado (por Hamilton “Quem?” Camp), e ganhou belíssima interpretação da Judy Collins. Os pecuniariamente bem dotados poderão encontrar, via Amazing Amazon, no CD Living (gravado ao vivo, va sans dire), o qual inclui uma versão de Just Like Tom Thumb’s Blues *mais* acachapante, bolivitornóti, que a original de Mr. Zimmerman, o Homem-Quarto.

  18. Carlos disse:

    Ah, sim (meus comments têm sempre um ah, sim, né?): o mesmo supracitado Living tem também Famous Blue Raincoat, Leonard Cohen.
    “It’s four in the morning, the end of December.
    I’m writing you now just to see if you’re better.
    New York is cold, but I like where I’m living,
    there’s music on Clinton Street all through the evening…”
    E Joan of Arc, do mesmo L. Cohen.
    E Chelsea Morning, Joni Mitchell.
    “Woke up, it was a Chelsea Morning…”
    Papa finíssima.

    =-=-=
    Tem razão.
    No mais alto estilo de Cohen. O que será mesmo que a água do canadá contém?
    ;-)
    Um beijo pra você.
    Obrigada e venha mais vezes.
    meg

