First, the first things

santarita.gif

ORAÇÃO DE SANTA RITA DE CASSIA

Poderosa e gloriosa Santa Rita de Cassia, chamada a santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero: com toda a confiança no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração.
Dizei-me, Santa Rita, não me quereis auxiliar e consolar? Afastareis o vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado?
Vós bem sabeis, vós bem conheceis, o que seja martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amaríssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio!
Falai, rogai, intercedei por mim, que não ouso fazê-lo ao coração de Deus, Pai da misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtendo-me a graça que desejo.
(Fazer o pedido).
Apresentada por vós que sois tão cara a Deus, minha prece será aceita e atendida certamente: valer-me-ei deste favor, para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar, na terra e no céu, as misericórdias divinas.
Amém.
Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

=====
À Santa Rita, a todas as santas. E a alguns santos. Obrigada pelas graças e bênçãos.
E também obrigada a algumas das minhas queridas amigas e amigos também.
Obrigada por um novo tempo, nova vida.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

18 Responses to First, the first things

  1. Santas e santos – pra mim – são pessoas que passaram pela Terra e, porque se arriscaram mais, viraram santos. Naturalmente ficam num lugar onde podem nos dar a mão.

    Uns fizeram fama ( não porque quisessem, não visavam à celebridade) e roçaram os ouvidos dos Papas. Estes acharam legal canonizá-los. Melhor tê-los junto à instituição).

    Eu sei que….rezo para Santa Rita, Santo Expedito e sempre me sinto ouvida e ajudada. Os santos me apóiam na travessia dessa coisa custosa, chamada vida.

    Beijos

  2. Então, estamos com tudo!
    E o melhor: os santos não julgam a gente, atendem e/ou dão uma direção.
    O próximo santo é Santo Expedito. Ticontá, Rose, ele é *o* cara, esse Santo Expedito. Merece um post só pra ele. Me atndeu com uma rapidez que nunca vi…
    A pessoa que me deu os dois ou três ou quatro santos já havia me perguntado: Cadê o post para os santos?
    Eu demorei mas achei que hoje, enfim, era o dia.
    tô muito emocionada, o choro fácil, mas ao mesmo tempo forte, mais segura (não que eu não seja insegura) mas de fato, vivendo uma vida nova.
    Você nem imagina;-))) Embora eu ache que você deve ter notado pelos telefonemas.
    A Palpi também me deu força pra publicar. Palpi é dimaish!
    E ah! este post pra Santa Rita tem muito a ver com o post anterior o dos filmes.
    Faça que você vai adorar.

    E voltando ao post dos santos, eu acho que vale a pena dar um testemunho não pros santos, que eles já são santos, mas de uma certa forma, um testemunho de nós mesmos, né não?
    Ah! E tem também Santa Teresinha, aquela que o Manuel Bandeira chamava de Miss Céu, eu acho. Acho que tem duas Teresinhas santas, uma doutora da Igreja e outra.
    Vou perguntar para quem entende;-)
    Beijos, minha linda e obrigada.

    =-=-=-=
    P.S. Hoje tô toda santos.
    E música! Não sei que música Santa Rita gostaria… se soubesse colocava.

  3. O Youtube tá meio gaguejante. Pula trechos, e olha que meu computador é novo….

    Essa música é bonita. Se hoje, domingo, eu virasse Santa, gostaria de ouvir este som, meio antigo:

    =-=-=

    R E S P O S T A:
    Gulp!!!!!
    Annie Lennox é diva do meu oratório.
    Eu aaaaaamooooooo essa mulher que faz tudo ser maravilhoso!

    Mas Santa Rita gostaria?
    Vamos ver.

    Well, veja os comentários do post do Vieira, please.
    E, by the way: VAMOS FAZER JUNTAS O SUB ROSA?
    Pense nisso.

    ;-)
    Sério

  4. Mudei de idéia. Acho que a Santa gostará de ouvir isto aqui. Ela ficará mais calma. Se bem que santos devem ser calmos.

    http://www.myspace.com/officialmadeleinepeyroux

  5. Allan disse:

    Claro que recebi seu e-mail! Até o respondi (era aquele agradecendo os postais, não é?).

    Beijocas
    :)


  6. R-e-s-p-o-n-d-e-u?!?!?!?!????
    Mas onde e quando…:-O
    S’inganou meu bem;-)))
    Respondeu não, o que não é nada grave.
    Grave e bonito é Piacenza.
    Vou publicar, ora pois.

    Suiça e Itália, daqui a pouco no Sub Rosa.
    Me diga: é ou não é chiquerésimo?
    ;-))))
    Beijos, querido, e obrigada para sempre.
    Impressionante o último, o envelopado.
    Já reuni gente em casa pra mostrar;-) que não sou boba nem nada…Lindezas assim são como estrelas. Têm de ser vistas em todo o brilho. Você deve imaginar o quanto fiquei feliz
    Uau!!!
    Ainda vou aí.
    Ah se vou
    E, como diz a Sandra, ah2: Seus artigos no Faça a sua parte e no OPS estão duca;-) isto é, o má-CSI-mo!
    Meglyn

  7. Saramar disse:

    Graças a Deus pelos santos, precisamos tantooo de proteção!
    Estou sentindo que as novas serão muito boas e já estou curiosésima!

    beijos, boa semana para você.

    =-=-=-=
    Dulcíssima Saramar!

    Já estou cumprindo minhas promessas pelo espaço *humano* e blogosférico (estou coberta de dívidas)
    Estou lá nos seus poéticos recantos, minha linda.

    A beleza do Poema é uma forma de santidade, né, não?
    Muitos beijos.

  8. Meg

    Seu convite me deixa feliz. Quero – quereria – participar do Sub-Rosa. Mas pense. Os freqüentadores do site acostumaram-se com você. Amam você! O índice de rejeição seria grande, afinal, quem é essa chata Rose?

    Além disso, não se esqueça do tal cabedaaaaal, este que lhe pertence, por esforço e capacidade. Conduzo formigas; você, as estrelas e, delas, as vermelho-douradas.

    Não saberei dialogar com as pessoas que vêm aqui. É o tal do cabedal, outra vez. São ilustrados!
    Talvez eu pudesse ser a Sub; e você, a Rosa? Ou então você faria um link, o Sub-Rosinha, e eu escreveria aos “baixinhos”, ru ru r uru….

    Fico insegura, é a toada.
    Ah! Quando ao síndico do som, se bem adivinho quem seja, digo-lhe que é Senhor pio, de busca interior autêntica. Coligadas, podemos enviar-lhe uma carta mais direta. Deve ter havido mal-entendido. Porque, Meg, Meg, seria um sonho ter um blog minimamente falante. Um poema, uma conversa, uma entrevista com alguém da rua….Hum…
    Beijos
    * quero participar do Sub-Rosa, sim, mas tenho medo. Dê-me uns dias.

    =-=-=-=-=-=-=
    ;-)))
    A gente conversa, OK?

    Já desisti querida por enquanto, de trazer som para o Sub Rosa. Não por causa da atitude “generosíssima” do tal Senhor pio.
    Ele lá e muitas felicidades. Não estranho, Rose, apenas sempre imaginei que a Internet era um lugar onde não cabiam estreitezas;-). Para o bem ou para o mal, as atitudes são largas. Fiquei beige, passada, pretérita em ver alguém recusar algo que não é propriedade de ninguém… mas já passou, ficou relegado ao imenso e infinito lago do Esquecimento.

    Bom, quanto aos dias, tenha-os todos quanto quiser. Eu também tenho meus medos. E não são poucos.
    Ou venha para o wordpress. Seja Rainha do seu Castelo. Queen of your castle!
    O que me move é a vontade de que você presenteie a nós todos com a beleza da sua escrita, com a beleza do seu traço.
    Gente… a Rose é uma artista gráfica de primeiríssima qualidade.
    Quem não gostaria de tê-la ao seu lado?

    Um beijo a todos.

  9. Eu não rezo por ninguém, mas fico mais do que feliz pela tua nova vida, por teu novo tempo.

    E manda bala!

    Beijo.


  10. Mirto, Mirto querido
    Que bom você aqui.

    Eu também me esqueço de duas coisas: rezar e tomar remédio…Putzgrilo!
    Logo o quê!

    Mas, realmente alcancei um patamar de mudança que me deixa com vertigens.
    É difícil lidar com o bom e com o melhor, não é?

    Já fui lá ler a sua maravilhosa crítica em relação à -methinks – infelicíssima opinião perpetrada pela Dona Doris Lessing!

    Nonsense, *sheer nonsense*

    Beijão

    Meglyta Baltar
    P.S:

    > Manda bala

    Eu: Xá comigo;-)

    Woo-Hoo

  11. Alena Cairo disse:

    Meguita linda,

    você vai ser titia!!!

    Beijos

    Alena

    ===

    J U R A ????!!!!!!!!

    OBA!!!!!!! UEBAAA!!!!!!

    PARABÉNS!!!!!!

    QUERO SABER TUDO NOS MÌÌÌNIMOS DETALHES!!!!!

    quer dizer do momento em que vc soube etc etc etc;-))))
    UAU!!!!!!!!
    Que maravilha,

    Ela merece, Ela merece!!!!!
    quero foto da ressonância,

    Reza forte no Dique do Tororó e todos os santos… Deus abençoe essa linda criança, ALENA querida!!!!
    Adorei essa notícia.
    Milhões de beijos amazônicos. hohoho

  12. Sandra disse:

    Venho ler de novo, quando eu conseguir… Agora não deu.

    Beijos

    =-=-=-=
    Dona Sandrowskaya!
    Isso é desculpa:-)
    Puxa, só porque você minha personal sex-stylist…;-)))) agora não vem mais aqui, é}
    Ai, ai, ai, ai!!!!

    beijos, queridíssima e SU-CES-SO!
    cada vez mais.

    Meglyta Baltar

  13. Vivina de Assis Viana disse:

    Meg,

    Nada como um bom santo.
    Gosto muito de São Francisco, o de Assis.
    De Santa Luzia, nome da fazenda em que cresci, e pra onde vou, quando mereço.
    E tenho um filho, Bernardo, nascido no dia de sua Santa Rita, 22 de maio.
    Que todos eles te protejam e te tragam de volta aos papos periódlicos, tão enriquecedores.
    E parabéns à Alena, que recomeça a vilda.

    Beijos da

    Vivina.

  14. VI-Vi-NA!!!!!!!!

    Vivina, minha flor, minha florisbella, mais bella.

    Minha companheira de Lupiscínio e Paulinho…

    Que saudade, que saudade.
    Mas agora estou feliz.

    Obrigada minha amorinha por não ter esquecido de mim.

    Tenho certeza de que você deve estar tão bem como quanto você é linda e querida!

    E, tão maravilhoso quanto isso, o anúncio do nosso sobrinho ou sobrinha me trouxe você

    Não digo que criança, bebê é renovo de vida?

    Todo o meu imenso carinho por você, minha flor querida.

    E dê um abraço santo (você sendo mãe pode) para o Bernardo: ele é um ser abençoado.

    Um dia lhe contarei o que devo à Santa Rita.
    Já tinha me queixado – suavemente – de saudades para o nosso querido Lord.

    Beijos pra você
    e outros tantos para Alena.
    Meguita

  15. aninha-pontes disse:

    Meg querida, que ela carinhosamente te dê a mão todos os dias.
    Tenho muita fé também, e sou sempre atendida, já te falei sobre isso.
    Tenho muita, mas muita fé em Santo Expedito, ele já me ajudou a sair de muitas situações dolorosas.
    Beijos santos prá você.
    Fiquei felicíssima com sua visita.
    Adoro você.

  16. Magaly disse:

    Meguinha
    Que comovente esta prece. Li-a com fervoroso respeito e dediquei-a a você para que encontre a cura, a placidez, a paz. Que meus rogos encontrem os de todos os seus amigos formando uma corrente poderosa de fé que chegue ao seu coração em forma de bênçãos divinas..
    Com muita esperança de vê-la levando uma vida saudável e feliz

  17. eu disse:

    Santa rita, por favor concedei-me a graça que te peço

  18. SANDRA REGINA MORETE FERNANDES disse:

    SANTA TA DE CÁSIIA PRECISO URGENTEMENTE DE SUA AJUDA…ROGAI POR NÓS E ME CONCEIDEI O MEU PEDIDO…AMEM

