Dois blogs excelentes: Chega de saudade e Cultura Impura.

mafalda.jpgPessoas queridas, eu não consigo imaginar uma boa parte da minha vida (desde 2001) sem escrever ou ler blogs. Mas como eu poderia?

Não me canso jamais de me surpreender com o quanto eles podem ser variados em sua temática, ou, o que vem ser quase o mesmo, o quanto eles podem ser igualmente bons, ótimos falando sobre quase tudo o que é possível imaginar.

A rigor nem poderia vir aqui hoje e por isso não me estendo mais falando, digo, escrevendo;-). Deixo para vocês julgarem:

1- Cultura Impura, da Lívia. U-ma coi-sa! A Lilla (melhor chamarem assim) escreve bem. Pensa e se expressa idem. E no momento está passando aquela fase que todos nós passamos que é iniciar um blog. E, pessoas queridas, asseguro a vocês, ela está se saindo melhor que muitos *experientes*. Adorei o blog e, confesso, aprendi logo o que significa a expressão “substância impura”, proveniente da Química. Assim, sim!;-)

2- Chega de Saudade da Fernanda mas por favor, melhor chamarem a moça de Nanda, ela adora.
Nanda é uma jovem jornalista brasiliense e escreve sobre a sua grande paixão que é a música brasileira, com ênfase em tudo que diz respeito ao movimento *bossa nova*.
Eu me apaixonei pelo brilhantismo de Nanda, mas fico triste em ver que ela demora séculos para atualizar o blogue. Que tal se a gente pudesse contribuir para posts mais freqüentes?. Vamos lá?
Se vocês lerem o ‘último’ (mais recente) post da Nanda vão entender o porquê. É sobre a Mangueira. “Verde rosa sem cor”.

Bem, é isso! Vão lá e por favor, não deixem de me dizer o que acharam, certo? Ah! e bookmark, please.

E tem mais uma coisinha: as meninas Lilla e Nanda têm 18 e 20 aninhos respectivamente. Quando eu vejo esses *listillos*, só posso dizer como o Quino, ou melhor, a Mafalda:
¡Mecacho. Que generación!”
Garotas: Parabéns e ar-re-ben-tem!;-)

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

14 Responses to Dois blogs excelentes: Chega de saudade e Cultura Impura.

  1. Eduardo disse:

    Meg,

    não foi por outro motivo que seu blog ganhou mais um MIMO: BLOG AMIGO.
    Não por esta postagem especificamente. Mas pela postura desde sempre!
    Aos AMIGOS TUDO, parece ser seu lema!

    Parabéns e muitos beijos!

    =-=-=-=
    JURA, Eduardo????
    Uebaaaaaa!!!!!!!!!
    Já são dois seus, não é? Estou impossível;-)
    Olhe eu estou preparando um post especial com *TODOS* os meus prêmios.
    A-do-ro!
    Não deixe de ir ver os blogs das meninas.
    Obrigada e um beijo.
    Volto lá pelo final da semana.
    Beijão
    Meg

  2. Irreführen disse:

    Gostei do seu blog e gostei das dicas. Obrigado e pode ter certeza que voltarei. Abraço!

  3. marie tourvel disse:

    Caí aqui através do Milton Ribeiro. Estou gostando. Vou visitá-la com freqüência. Beijos

  4. Lilla disse:

    Meg, muito obriga pela força!!! Se pessoas como vc continuarem cruzando o meu caminho, o “andar da carruagem” vai ser muito mais facil do que eu esperava!!
    Assim como vc, estou impressionada com a variedade – em todos os aspectos – dos blogs. Quer cultura mais impura do que a da comunidade blogueira? FANTÁSTICO!
    super beijo, e mais uma vez, obrigada.
    ;**

  5. denise disse:

    Meguita, está bem, querida?
    Sempre apoiando as pessoas, sem distinção. Bela alma! Vou seguir as dicas.
    Um ótimo fim de semana!
    beijo,menina

  6. marie tourvel disse:

    Meg, querida, muito obrigada por sua visita e seus comentários. Você é do balacobaco. Beijos.

  7. Oi, Elisa

    Os blogs são ótimos. Mas digo que fico confusa com tanto blog bom. Veja só. Você aponta ótimos blogs nos posts. Fora que os que escrevem aqui têm blogs encantatórios. E , além, há a sua lista ( esta ao lado).
    Não dá tempo pra ler tudo. Uma ansiedade toma conta. Você podia fazer um mapa ( feito os geográficos) e rotas como se fossem bons hotéis pra hospedagem. Mas por dia a gente só se hospedava num.
    Por exemplo. Lembra o papo sobre Simone de Bouvoir? Por que não voltar a ele? Dia 5 ou 10 de fevereiro, a reunião é num blog…
    Idéias….hum…

    E aqui meu sensacional blog. Veja.

    beijos

    Em São Paulo chove, e eu gosto.

  8. gugala disse:

    oi, Meg!
    Bj
    Passando…

  9. aninha-pontes disse:

    Dia desses, estive aqui, fui abrir os comentários e dizer a vc que iria visitar suas indicações.
    Perdí a conexão, e ficamos dois dias sem PC.
    Agora voltei, consegui comentar e vou lá ver as meninas.
    Beijos meu bem.

  10. Oi de novo

    Meg, veja meu explosivo blog. Onde anda você?
    Desculpe ter escrito “bouvoir”. Já foi. Ninguém gosta de errar assim…feio. Boi?Bou? Quem vai voar?

    http://chuvoso.blog.terra.com.br/

  11. MUTUMUTUM disse:

    Ótimas indicações.

    Não conhecia os ditos blogs, mas deu uma passadinha por lá pra conhecer :)

    18 e 20 aninhos??? Novinhas, né? Mas escrevem bem pacas o/

    Beijão ^^

  12. Meg

    Você não apareceu. E a chuva em São Paulo não pára. Então, o blog vai ficar até você aparecer.

    Beijos

    * surja

  13. Meg, querida,
    Ando me esforçando para visitar os amigos. Desculpe-me a ausência, tenho trabalhado como um mouro. Não sei o motivo dessa expressão, mouro trabalha muito?
    Belém merece todos os elogios e homenagens. É uma cidade linda. Estive aí uma vez, à trabalho (é lógico!) e foi uma experiência inesquecível. Particularmente encantei-me com a profusão de mangueiras. A idéia de calçadas enfeitadas por mangueiras pareceu-me mágica.
    Com relação à biodiversidade concordo com você. Acho essa coisa de ecologia um saco. Necessária, não digo que não seja, mas um saco. A única diversidade que me parece fundamental é a de gente. Gosto de gente de todos os tipos, de qualquer jeito.
    Beijo grande

