Os *meus* melhores vencedores do Golden Globe e prognósticos para o Oscar®, por Chico Lopes

Pois é, com toda a greve dos “writers” (roteiristas) – que é difícil de ser entendida, mas muito respeitada tanto ética quanto politicamente, fez-se de um modo meio esquisito a premiação dos artistas vencedores do Globo de Ouro/2008, no domingo, dia 12, e atendendo a inúmeros e incontáveis pedidos (3, incluindo o meu mesmo) hogho – aqui estão os meus melhores entre os melhores.

Tudo o mais está nos links e – abaixo, publico um presente maravilhoso que recebi do meu amigo cinéfilo e crítico de cinema, Chico Lopes (destaque aí ao lado, e que já é conhecido de uma parte do público que lê o Sub Rosa… pouco numeroso mas… inigualavelmente bom. Sorry;-)))

A maravilhosa e ainda muito linda Julie Christie!
julie_christie_globe_award.jpg

Melhor atriz – DramaJulie Christie (“Away From Her/Longe Dela”- Dir. Sarah Polley)

keira_atonement.jpg

Keira Knightley não ganhou nadinha, mas o filme que ela estrelou, “Atonement” /Desejo e Reparação de Joe Wright – foi eleito Melhor Filme – Drama

Javier Bardem

Melhor Ator CoadjuvanteJavier Bardem . Aaaaah! O bonitão ganhou como Melhor Ator Coadjuvante – no filmaço dos irmãos Coen Brothers;-) (“No Country for Old Men/Onde os Fracos não têm Vez”)

Melhor Atriz CoadjuvanteCate Blanchett (“I’m Not There”) Ai, ai, ai, ai Não tinha como não dar Cate Blanchett. Uia, ela concorreu pelos seis filmes que faz todos os anos;-) e faz todos muito bem. Aqui ela é *ELE!!!!!!!!!!!!!!!! nosso amado Bob Dylan”: olhem só…clique . Melhor role, part é dela no filme.
Viva Cate! que venceu minha querida JODIE FOSTER. Pois é…. sé la vi.

Então aqui vai a homenagem a todos, Cate, os demais 5 e, ahá!, Richard Gere, que está um gatão… Segundo informações privilegiadas, pisc* ele está ótimo também, tadinho, lindo!

imnotthere_special_subrosa.jpg
(Clique para ver ampliada.)
*****//////*****///////******///////******
Agora, o melhor, uma análise do que temos para o Oscar® que se aproxima, numa matéria feita para o excelente site Verdes Trigos, que o Chico Lopes, de quem sou fã, colocou também à nossa disposição .

Obrigada, obrigadíssima, Chico. Na verdade, o Golden Globe como que avalizou os vencedores de Cannes/2007. Logo… está tudo como “le diable” gosta e os 7 ou 9 leitores do Sub Rosa;-), adoram e entendem bem de cinema além de gostar muuuito de discutir. Adoro todos eles.;-)

Leiam aqui e façam suas observações e comentários sobre o que Chico escreve:

[12/1/2008] Filmes dignos de espera: as promessas cinematográficas do ano de 2008. Por Chico Lopes.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

7 Responses to Os *meus* melhores vencedores do Golden Globe e prognósticos para o Oscar®, por Chico Lopes

  1. Meg, Não consigo comentar, problem?

    bjuxxx, o post tá lindíssimo…

  2. Eduardo says:

    Quanta novidade. Vou ler, sim!

    Bjs

    =-=-=
    Eduardo, meu querido amigo!!!!
    Logo, logo estarei por lá.
    Assim fique melhor. Ainda tenho uns médicos pela proa, ;-)
    Estou com uma dívida do tamanho do mundo com todos vocês.
    Obrigada querido pelo carinho e gentileza incessantes.
    beijos a você e à sua Paulinha
    meguita

  3. Nelsinho says:

    Obrigado, Meg, pelas palavras lindas na minha última mukanda!

    Beijo

    =-=-=

    Nelsinho:
    Meu querido, tudo absolutamente verdadeiro e aquém do real valor! Posso garantir!
    Grande beijinho
    Meg

  4. Gozado, não?

    Sarh Polley de diretora e a minha Julie Christie como atriz premiada! As duas estiveram juntas como atrizes no excelente “A Vida Secreta das Palavras”.

    Cá entre nós:
    1. Li teu comentário final ao post anterior. Obrigado! Como é bom discutir civilizadamente, sem avanços no terreno pessoal e nas ofensas. Maravilha.
    2. Pretendo publicar “O Violista” em cinco dias consecutivos logo que meu blog mudar de endereço.
    3. Estou todo atrapalhado com a longa entrevista que fiz com P.Q.P. Bach. O Podcast está em 28 minutos. Enorme, não?

    Beijos.

    =-=-=-=
    Sarah Polley sempre foi uma mulher inteligente e sensível na direção. Além de A vida secreta das palavras (que mereceu um post especial no sub rosinha;-) ela também fez aquele sobre as 10 coisas antes de morrer , lembras?

    Desculpa, Milton e todos.
    Misturei as bolas. É a febre é o fim do caminho….:o((( e as atrizes e AS DIRETORAS. Quem dirigiu A vida seceta das palavras foi a ISABEL COIXET.
    Paro para descansar um pouco.
    A nossa querida Nora Borges também é fã dela.

    A Julie Christie eu sabia do teu xodó por ela, quase faço um lobby pra ela aparecer no PHES, pensei que tinha te mandado uma foto dela. Estou com um trabalho já pronto sobre o o Fahrenheit 451 – o *livro* do Ray Bradbury, – mas foi impossível deixar de falar no filme (Truffaut) em que ela faz um papel duplo – um deles o de Clarisse, o da agente conscientizadora de Montag, vivido por Oskar Werner, um dos meus atores de culto, e aguardo nem sei que condições para publicá-lo.

    Não deixa de ler o Chico Lopes, pois ele é escritor, contista premiado , enfim verás. Será uma excelente amizade para ti. Para ambos. Vai por mim, guri !.;-)

    SESSÃO Cá entre nós:
    1- Sim, eu tinha que fazer meus agradecimentos. O Carlos é a pessoa que falou sobre a Joni Mitchell e Jaco, lembras?
    E sim, sim, sim. E não é por estar na nossa maravilhosa presença;-))), tudo sem condescendência, e sem abrir mão do debate de IDÉIAS, ainda que às vezes com um mal entendido aqui outro ali, o que é de lei, pois humanos somos, não é? E não esqueçamos, como todo bom debate, nunca se fecha;-)

    2-Humm… Boa sorte ao Violista que merecia publicação mesmo publicação especial. Exemplo de interação litero-musical. Riquíssimo em informação *entrelinhares*;-)

    3- Aaaah não! Não, não acho. está no ponto para um podcast no gênero. As obras não podem ser picotadas ou medleyzadas;-) Ainda tem a fala. Apresentação, esas coisas. Muito bom!
    O primeiro podcast que recebi na vida, o do Miscelania Vanguardiosa tinha 34 minutos.

    Beijão

  5. Lizzie says:

    Meg, este ano não olhei o Globo de Ouro, e acabei sem saber quem foram os ganhadores. Mas uma coisa é certa: Javier Bardem deu um show n’os irmãos Coen’!

    Beijocass

    =-=-=-=-=
    Lizzie querida,
    Este é o ano JAVIER BARDEM. E já estava ficando tarde, pois o homem é o máximo e já mostrou serviço emváááários bons filmes. E é Uau, tipo Uh baby !!!!!

    Agora aqui pra nós, que ninguém nos leia;-). Eu sou chegada a um red carpet;-)
    E vamos combinar, sem tapete vermelhos as premiações perdem 99% da graça, é ou não é?

    Beijocas, linda.
    Meg

  6. denise says:

    Meg, eu também não assisti a nada este ano (sem perdão). Andei enfiada em projetos de leitura e meio ambiente e esqueci da vida. Vou ler o texto do Chico, pois se você indicou então vou seguir o link, né.
    Obrigada pela presença na inauguração da nova casa!
    beijo,menina

    =-=-=-=-=
    Dêzinha, sua cabuladora de *aulas*, hein??!!!!;-)
    Sua casa está linda e, mais importante at´: é sua! Você é rainha de seu domínio;-)
    Um beijo, querida.

  7. Ery Roberto says:

    Meg, eu ainda estou sob o impacto do post anterior e a maravilha de debate civilizado que todos os participantes souberam fazer, sob a batuta fantástica da tua mediação. Foram manifestações precisas onde cada um pode expor suas crenças com a maior liberdade e principalmente com o respeito alheio. Não entrei nele porque cheguei atrasado. Mas este fato não significa que não possa ter me deliciado com a leitura completa. Me fez tão bem que fui levado a escrever um texto, dando minha impressão sobre tudo. Acabei postando hoje este texto, que ficou algo bem diferente do que costumo fazer. É, acima de tudo, uma justa homenagem que te faço por nos proporcionar mais este “raro momento” da blogosfera. Parabéns, minha querida! Beijos.

    =======

    Puxa, Ery.
    Sem dúvida nenhuma, fico muito tocada. Eu confesso que aguardava com ansiedade a presença de muitas outras pessoas, inclusive a sua. Não que não tenha ficado felicíssima com meus queridos participantes tipo *usual suspects*.
    Mas, como todos sabem, em coisas assim “the more, the merrier”.
    E um comentário seu é valioso. Um elogio, então, tem valor acrescentado. Thank you so bloody much, Ery. ;-)
    E obrigada pela leitura, por vir aqui, isso me deixa feliz. Logo estarei em forma e retribuindo.
    Fiquei muito feliz!
    Beijos
    Meg

