Um presente (muito, muito) especial

roseisameg.jpg

P’ssoas queridas.

Olhem só:

Mirem e vejam:

Recebi, eu, euzinha, recebi:
“Acho que isto aqui merece ser compartilhado: http://oglobo.globo.com/cultura/info/niemeyer
E já me adianto: um lindo Natal e um ano novo do tamanho dos seus sonhos!”
Como eu guardo ciosamente os meus presentes, perdoem-me não ‘declinar’ o nome de quem presenteia;-) a maravilha, e mais os best wishes.
Deixo aqui, além da alegria da partilha e do presente, uma reflexão que estou começando a apre(e)nder:

” Conservo meus amigos da mesma forma que os avarentos cuidam de seus tesouros, porque, de todas as coisas que a sabedoria pode nos proporcionar, nenhuma é maior ou melhor do que a Amizade.

Pietro Aretino

Ah! um dia coloco aqui alguns dos “sonetti lussuriosi” de Aretino traduzidos pelo (grande, magnífico) José Paulo Paes.
Mas só pra vocês terem uma idéia, o Aretino era conhecido como ” o secretário do mundo”…. Uau! S.P.Q.P. (ou seja só pra quem pode)

Ah! sim a rosa, ah! a rosa também foi presente especial!.;-). Clique nela.

Olhem só, meus amados: não é por estar na minha própria presença, mas acho… -estou (me) achando – que estou com tudo e estou muito prosa…;-) E quem gostar um niquinho de mim, vai ficar feliz também, néam? hohoho.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

11 Responses to Um presente (muito, muito) especial

  1. IsabelFilipe disse:

    Querida Meg,

    Bom dia …

    Peço desculpas … não vim logo ver o texto sobre a Flávia da 1ª vez que me avisaste e agora não o encontro … sei que não era aqui … mas num outro blog teu …. podes voltar-me a dar o link por favor??? e as minhas desculpas … mas sabes como é …. o tempo falta … pensamos … daqui a pouco já lá vou … e depois passa …

    beijinhos

  2. Ana Vidal disse:

    Parabéns, amiga!
    Todos os presentes que recebes são merecidíssimos, porque são muitos mais os que dás, todos os dias, em amizade e carinho.
    Um Natal em pleno, minha querida.
    beijo grande

  3. Felizmente, Porto Alegre está recuperando-se da terrível falha de NÃO ter nenhuma obra de Niemayer.

    Quatro projetos estão em andamento e um deles, o Memorial Luis Carlos Prestes -, um portoalegrense que, nestes tempos em que o comunismo não assusta mais, será finalmente homenageado… – é lindo e digno do melhor Niemayer.

    100 anos muito produtivos, 100% de lucidez ainda hoje. É o que desejaria para nós, né, Meg?

    Beijo.

    P.S.- É hoje o níver! Tinha esquecido.

  4. CoRa disse:

    Pois é… 100 anos de genialidade e também de amigos especiais que ele soube cultivar e que o cercam até hoje, produzindo, criando executando … inveja boa… inveja boa também dos teus presentes, sempre mais que merecidos porque és especial e que bom que saibas disso. Ando um bocadinho nostálgica e soturna neste dezembro que se acelera em cinzas, mas logo eu que acreditei em Papel Noel até os 8… tenho direito de acreditar em luzes que ainda hão de iluminar meu sorriso de Dezembro, que- quando vem- é o mais especial. Afinal é o meu mês ;)

  5. Mário Leal disse:

    Humm, então meus parabéns pelo presente. estou feliz por você. Bom domingo!

  6. denise disse:

    Nossa, que presentões! Especialmente a genialidade do Gênio (se me permite a redundância). Meg, realmente, a Amizade é um tesouro. Graças a Deus por tê-la conhecido. Um ótimo domingo e uma semana bem alegre e cheia de vida.
    beijo, menina

  7. Cora disse:

    Adoro-te! :)
    Sabes~, não?

    =-=-=
    Como não saber, se essa doçura entra nas artérias do sentimentos.
    Estou triste porque voc~e não me mandou dizer o que eu pedi.
    beijos
    Espero, OK
    Quero vc linda, estrelada, enluarada e de dia ensolaraa.
    Você *É* assim
    Beijos

  8. Allan disse:

    Presentes a quem os merece.
    Beijocas

  9. rose marinho disse:

    Beijos e se gostar de Natal um Feliz Natal. Eu até que gosto , mas não gosto também. Geralmente eu gosto depois que passa. Aí eu fico pensando no Natal que podia ter sido.
    Enfim, acho que esse ano vou gostar do Natal….
    Então, Feliz Natal. Mas eu ligo pra você antes do Natal.

  10. Meus queridos lindos e amados oito (8) leitores: estou toda prosa pois eu só tinha sete, Gigi, eu chego lá::-))
    Isabel, Allan, Rose, Cora, Denise, Mario querido, Cora e Aníssima Vidal de quem recebi fantástcios e inapreciáveis presentes.
    Obrigada a todos.
    Ainda , se a febre baixar , venho responder umaa um, mas se não, saibam que eu fiquei felicíssima de receber o comentário de vocês, nesses dias bem travosos. e febris.
    Obrigada, sejam felicíssimos e abençoados.
    Beijos
    P.S. ROSE, não deu para ligar para você, Tudo o que falamos no sábado se agravou no domingo.
    Eu amo vc e doce de abóbora.
    Beijos
    Meglyn

  11. Meg, querida,
    Repito a Ana Vidal. Todos os presentes que você ganhar serão merecidos.
    Beijo carinhoso

    =-=-=

    Mas a que eu quero muito e me esforço por merecer é o presente de sua presença.
    E fico danadinha quando não vejo o Lord aqui.(*)

    Vou me queixar à lady Cordélia. Humft!

    (*)E nem a Ana. Que tem post especial pra ela.
    beijos
    Meguitita

