Para dizer obrigada e (re)confirmar uma paixão.

Woman and Cats

This woodcut, entitled Woman and Cats, was created by American printmaker Will Barnet.The elegance of the cats in this work recalls the “good old days” in Egypt when humans thought we were divine.

[1962, Will Barnet, Woman and Cats, woodcut printed in color

*

Two cats
One up a tree
One under the tree
The cat up the tree is he
The cat under the tree is she
The tree is a witch elm, just incidentally.
He takes no notice of she, she takes no notice of he
He stares at the woolly clouds passing, she stares at the tree.
There’s been a lot written about cats, by Old possum, Yeats and Company
But not Alfred de Musset or Lord Tennyson or Poe or anybody
Wrote about one cat under, and one cat up, a tree.
God knows why this should be left for me
Except I like cats as cats be
Especially one cat up
And one cat under
A witch elm
Tree.

 

– Ewart Milne

Stuffs, adorable stuffs – notes. Os agradecimentos.
1- Com a delicadeza dos gatos que amo profundamente, os que me conhecem um pouquinho sabem, eu quero agradecer a uma das pessoas mais especiais, a quem admiro muito e tive a sorte de “conhecer”… apresentada pelo meu querido Amigo Nelsinho – que é chique a não mais poder, diga-se). Dela eu tenho tido porções generosas de carinho, de extremo afeto e o que é muito importante: partilha de momentos importantes, pessoais, felizes.
Eu me refiro à uma mestra do fascínio e da sedução. E se eu a descrevesse com essas três (fortes) palavras ainda ficaria a dever muito à realidade. Mas, por enquanto é suficiente que saibam que O’Sanji é uma linda princesa. Poderosa e sábia, me fez compreender que a Amizade é matéria de saber e poder. E escolher.
Que bate e fica. Se uma “amizade” acaba (?!) -no problem! -é porque não era. Nunca foi!;-). Acreditem.
O’Sanji é amada por muitas pessoas, tem amigos ao redor do mundo … até aqui na minha terra – BELÉM DO PARA! (juro!!!!, quer dizer, esse “juro!” é para mim mesma que caí pra trás;-) quando soube).
Ai, O’Sanji, você gostar de mim é maravilhoso, mas contraproducente, sabe?, porque me deixa orgulhosa, metida, vaidosa, de narizinho pra cima, e logo eu que primo por uma coisa que nem sei se existe que é a modéstia;-).
O’Sanji, é imperatriz, é poeta. Mas isso só se revela depois. Depois que estamos todos rendidos, subjugados à arte que ela possui de des-construir, des-atar, e re-inaugurar a beleza da Beleza. Numa ordem própria, pessoal de conversão de intensidades. Delicadas e profundas metamorfoses. Percursos de re-materializações insuspeitadas.
Sei do que estou falando. É do conhecimento de todos: não sei criar nada. Quando muito exponho à visibilidade, as coisas de que gosto e acho excelentes. Não mais. E, no entanto aconteceu isso. Vejam.. É claro que estou louquinha de alegria! Please, c’mon, eu adoro ser eu, em momentos como esses. Fico tão feliz e sinto mesmo que tenho todos os Amigos que realmente importam no mundo. E tenho!
E ainda ganhei um prêmio, lindo, que agradeço, a emoção competindo com a admiração que tenho por O’Sanji. Eu, agradecida por ser alvo de sua incomum sobredeterminação de beleza, Beleza e polidez.
Um beijo, querida O’Sanji e obrigada por todas as vezes em que ouvi Satie , sim Erik Satie e suas Gnossiennes, a número 4, a minha favorita;-). Um beijo do mais puro afeto.

*-*-*-*-*
2- Também, um obrigada imenso ao querido Amigo Eduardo Lunardelli, que, ai meudeusinhodocéuedocroração… também me conferiu (“conferiu” é chique, não é?) um prêmio, muito lindo. Edu, obrigadíssima. Feliz pelo premio e por saber que vou ganhar o OUTRO) prêmio mais importante do seu blog…la..ra.ia.ia.iá!
O que há a ser feito, o que recomendo, é irem todos ver em outro blog do Eduardo , o que é um belo projeto em execução o CHAPA BRASIL. e conferir o post mensal. Work in progress.
***

3- E finalmente, também da maior importância, uma declaração pública de agradecimento e muito amor, à minha Cat. Pronto, Cat , o catpoema é para você! Posso colocar link?;-)
Beijos a todos. Especiais para a linda O’Sanji, para o Nelsinho, Eduardo e para a Cat. Que me ensina tudo o que eu devia saber e não sei;-) Desde canais de áudio na TV a cabo até às coisas lindas e misteriosas que só ela mesmo sabe. E ainda me avisa das coisas importantes que vão passar. Eu a-do-rei (já adorava) o Stephen Fry. Agora, música..hen! ;-) Merci, p’tite.

Excelente fim de semana para todos. Todíssimos.Por que não?;-)

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

4 Responses to Para dizer obrigada e (re)confirmar uma paixão.

  1. Matilda disse:

    Um bom fim de semana para você também, Meg.
    Que bom te ver contente, :).

  2. Oi Matilda querida!
    Que saudade: há muito não a vejo por aqui.
    Como está seu livro?
    Espero que bem. Bem encaminhado e já em vias de publicação. Se Deus quiser.

    E não esqueça de um coisa chamada ficção;-)))
    Um beijo e tudo de bom, querida.
    Meguita

  3. O'Sanji disse:

    Fiquei simplesmente: astonished! Com cara de bocó!
    :O:O:O:O
    Meguita, não vale tanto elogio. Como diria por aqui, deste lado do Atlântico, “não havia necessidade!” Eheheheh
    Mas, “prontus”, tá feito, tá bem; aceito, agradeço e retribuo!
    Vou fazer uma pausa, forçada porque necessária, mas voltarei dentro de dias. Entretanto, e para seu deleite, troquei a musiquinha e pus de novo Satie e a sua Gnossienne preferida! :-)))
    Volto ainda antes do Natal. Um beijo com um cesto de cheiros.
    =-=-=-=
    Minha O’Sanji queridíssima:
    É assim mesmo que tem de ser;-)
    Você faz a Beleza e a mim cabe identificá-la e divulgá-la, não é?
    Querida, vou escrever-lhe mais e melhor,
    mas como já deve ter desconfiado estou meio *chumbada*

    Obrigada pelo prêmio: vou fazer tudinho *comme il faut*. Só aguarde.

    Um beijo imenso e a minha grande saudade. Te ho-a no coração.
    Meguita

  4. Eduardo disse:

    Meguita,

    mil beijos de OBRIGADO por TUDO+Link do Chapa!

    (;-))

    Você é um AMOR!
    =-=-=-
    E como eu disse à O’Sanji O presente/prêmio virá já já, tão logo eu melhore.
    Um beijo querido.
    Você é um anjo
    Beijocas à Paulinha.
    Meguita

