Fezoca, chucrute na F. S. P.; Led Zeppelin e além do mais…

fer_fsp.jpg
Matéria da “fab” NINA HORTA, na Folha de S. Paulo inclui a ab fab Fer Guimaraes Rosa e seu super abfab Chucrute com Salsicha.
É tipo assim:

>> Fernanda Guimarães Rosa vive na Califórnia e seu blog traz receitas e memórias. Há um ótimo dicionário português-inglês de ingrediente.

Ou seja, não sou eu quem diz. (Na verdade eu, -não por estar na minha presença sempre disse, e muito antes- a Folha é freguesa;-) O dicionário, o que a Nina Horta (adoro como ela escreve) considera ÓTIMO – e todos concordam, uma das marcas da originalidade de Fer, nos blogs congêneres – é este aqui. Confira.
A foto acima da Fer é uma das minhas preferidas ever…. e ela me deu;-) (woo-hoo e booo – remember, I’m Meg and some of you aren’t, sorry, hoho) e além do mais, gente, como dizia a letra da música bossa-nova: E além do mais , ela é minha amiga, ela é minha amiga…
Algumas das maravilhas de Fer, confiram aqui. São de uma finura, beleza e bom-gosto – como disse um amigo, *a-ca-cha-pan-tes!!!!
*********
O dia poderia… não, não poderia ser melhor pra mim, queridos. Soube que uma pessoa de quem eu gosto muito, muito está esperando bebê – e sei o quanto isso representa para ela – duh! para qualquer (futura ma) mãe. Felicitações a ela.
***********
E além dos mais , os meus adorados, queridos, idolatrados, ontem foram, no mínimo, mais do que é o MÁCSIMO!, como diz o querido Gravatá. Foram simplesmente magistrais, …. aqui preencham os blanks com todos os superlativos possíveis, foram incríveis fantásticos e extraordinários. Nos meus 947 anos de idade, é maravilhoso ouvir dizer que eles foram melhores que nunca. Agora, vem cá, merecemos ou não merecemos que eles venham ao Brasil? Aliás, se vierem, muito bom, muito bem, eu quero mais é que eles continuem tocando e compondo pra gente. Eles ontem apresentaram inéditas. Sente!

Olhem só:
Aqui podem ver vídeos e notícias da BBC

Mas a imprensa mundial , Cláudio , meu afilhado, as críticas *NÃO* foram boas, não. As críiticas foram as melhores que se podia sequer sonhar.
No YouTube um dos vídeos de hoje pela manhã já foi *favoritado* 1.968 vezes e já foi (ab S.U.R.D.O.) visto 5.478 vezes .
Olhem , esse é um dos dias , que os antiquíssimos romanos marcavam com pedrinhas brancas. Não é Anna Barbara? ‘Dies albo notanda lapillo’ e red shoes;-)

red_shoes

Happiness, no more be sad,
Happiness….Im glad.

————–
Thx, Anna Barbara (my sweetums); Celia (só Poesia) e Claudio.
Aqui, ó, vejam se se lembram e leiam o maravilhoso comentário do Eduardo.;-)
É Kashmir, thank you e good times…total.

********
BOM! E agora, last, but not least, tenho a maior alegria em anunciar a estréia na revista on-line de Rafael Reinehr, OPS! (O pensador selvagem) – e que tem tudo para ser bem-sucedida, da coluna de minha querida SANDRA PONTES, a poderosa! Aew! Sandrinha, você sempre se destaca: você é o que há.
Lá você também encontra, o nosso querido e imprescindível o P.Q.P.BACH
Duas estréias *matadoras” : Parabéns e Sucesso!

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

10 Responses to Fezoca, chucrute na F. S. P.; Led Zeppelin e além do mais…

  1. Orlando says:

    Bom, a Sandra foi matadora.

  2. Larissa says:

    Meg querida:
    que bom encontrar você num dia tão bom.
    Lembro da Fezoca, mas em outro blog. Que bom, ela sempre saiu nos jornais, não é?
    Saudades e um beijo, sua roqueira-mpb:)

  3. Larissa says:

    Ah!, claro, adorei os sapatinhos vermelhos, uma graça.

  4. denise says:

    Meg, querida, fico feliz com seu entusiasmo. Estou meio sem pique, e você me contamina com este dinamismo. Bom ter amigas especiais, e você, pelo jeito foi agraciada.
    beijo, menina

  5. Menina Larissa e Orlando:
    Há quanto tempo.
    Que bom, vocês aqui.

    É vocês têm razão em tudo que dizem, sobre a Sandra e a
    Fezoca.

    Denise, querida, que exagero gentil;-)))
    Mas obrigada, querida
    Você sabe o quanto eu a admiro e adoro voc~e.
    Beijos , um milhão.
    Meguita

  6. Meg, é muito bom ver vc assim, a mil por hora. Dá vontade também de acelerar. Por isso tô ino.
    Beijo, menina

    =-=-=-
    Vá não, Valter, vá não.
    Fique pro cafezinho que estopu passano… ;-)
    Que pressa é essa, hômi?
    Beijo
    Meguita

  7. Meg! Superobrigado pela referência. Quando a lembrança vem de você, é sempre muito bom. Recebo mais notícias suas através do Milton do que por aqui, já que nos últimos meses até meu blog querido anda “semi-às traças”…

    Um sssssssssssssssuperbeijo e conto sempre contigo, assim como podes contar com este endocrinologista aqui também…

  8. Elis says:

    Ui, adoro a Fer. Os blogs, as receitas.. mnham! Ela é tuda.


  9. Hahahahahah!!!!
    Pensei que só eu dizia isso!
    Ela é tudA;-)
    Pra tudo que adoro eu digo: tal coisa é *T*U*D*O*!!!!
    E pra *gente-de-cara-e-dente-e-nariz-pra-frente* que seja mulher eu digo Fulana é T*UD*A*.!!!
    Hahahaha
    Mas pensei que era só eu.
    Elis, minha fulô, fui ver sua página no Multiply, putz … que atitude.
    Você, amiga, vc é t*u*d*A*!!!!!
    Tiadoro,
    Beijo
    Tô sentindo falta de falr com você.
    E tô dodói;-)
    Beijos
    buááááá
    Meguita

  10. Meeggg!!

    Como que eu nao vi isso! Mil perdoes, encabulada…
    Estou lisonjeadissima… nosssa! o fino da bossa!
    Mas voce le a FSP? Voce viu a reportagem sobre a ex-blogueira americana? O livro dela eh muitro legal, agora espere pelo filme, com a Meryl Streep fazendo a desengonadissima Julia Child [que tinha 1,90m e uma voz de marreca histerica!]. Vai ser um pratao! :-)

    Meg, obrigada por todo o seu carinho, que eu muitas vezes sinto que nem mereco. Adorei tudo, Merci mon ami!

    beijo grande,