World AIDS Day: December 1, 2007

red_ribbon.gifcandrabrea.jpg

SANDRA BREA morreu no dia 5 de maio de 2000, vítima da AIDS. Mas morreu mesmo de câncer do pulmão.

++++++++

QUAL A SUA ATITUDE?  Clique e leia



=-=-=-=–=-=-
cazuza.jpg
SOCIEDADE VIVA CAZUZA
***

 

********XXXX******

THE RED CAMPAING ou simplesmente RED,  porque esse problema também é seu:

É NOSSO!

******

Queridos: Attention, please, apenas duas coisas, mas muito importantes:
1- Desde o ano 2001, quando começou pioneiríssimo na Internet, o movimento LINK THINK e que durou até 2003 – o Sub Rosa (e, claro muitos outros blogs da época) fazem posts sobre o Dia Mundial da Luta contra a AIDS. Geralmente são posts informativos (que acompanham a situação da doença em relação tanto aos seus avanços quanto aos esforços para combatê-lo). Eu peço desculpas se este ano não está sendo assim. Fiz o que pude, como diria Mestre Cartola. Mas, lembrem-se, a AIDS não é doença que dê só da casa (ou país) do vizinho ou conhecido para lá.
+++++
2-Já num outro departamento., eu queria aqui mesmo -mas uma coisa não tem a nada a ver com outra, hein? – agradecer às muitas e adoráveis pessoas que me têm ajudado tanto, falado comigo por telefone, por emails, que têm feito com que eu acredite que ainda vou dar a volta por cima, desta vez, mais uma vez, na &#%$#&% dessa doença que é minha minha luta mais particular. Vocês são meus amores, meus anjos e meu bem. Permitam que eu agradeça, citando aqui um presente maravilhoso em forma de esperança e confiança:

Obrigada, minha (já querida amiga) Palpi. Valeu! vc é linda, minha amorinha.
======
E um beijo para Vivina, (nossa escritora de culto, minha e de Regina Alves) que ontem/ na altíssima madrugada de hoje;-) – acesa, comigo, nós, as duas , naquele momento ainda comovidas com a inteligência e a sensibilidade da Luciana, do Cintaliga. Vão lá e vejam, por que, como disse certa vez Dalva de Oliveira (putz, hoje eu tô caprichando nos 475 anos): O amor… é o amor“. Grande Dalva, Grande Vivina de Assis Viana, Grande Ricardo (Ramos) Filho, Lord Broken Pottery (foi tudo por causa dele) e Grande Luciana.

Confiram aqui: é lindo demais.


Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

12 Responses to World AIDS Day: December 1, 2007

  1. David Santos disse:

    Olá!
    Obrigada pelo post.
    Nunca é de mais recordar que este é um problema global.
    Parabéns.

    =-=-=-=-=

    Oi, David
    Sim, claro.
    Obrigada

    Desculpe, houve um problema interno aqui no meu blog.
    Tudo bem , agora.
    Abraço
    Meg

  2. valter ferraz disse:

    Meg querida, vejo que está bem e disposta! Bom te ver assim. Com a doença não podemos dar mole, temos que estar sempre à frente dela(qualquer que seja a dita cuja).
    Fui lá na Luciana e deixei meu pitaco. Ficou realmente muito bonito o post e ví que Vivina e nosso Lord Ricardo por lá já tinham ido.
    Bem, como tudo está bem eu estou bem também.
    Tenha um bom final de final de semana,
    Um beijo, menina


  3. Vê se se cuida também, né, Valter?;
    Humpft!
    Sim, sim tudo é muito lindo e essa menina, a Luciana, é um sonho.
    Uma das maiores provas de gentileza -genuína -,de carinho e respeito e de compreensão, eu recebi dela e jamais esquecerei.
    Ela não é banhada a ouro, ela é de ouro maciço.
    E nossa Vivina está acima, além , ao alto, do que quer que se pense de bom dela: como escritora, como uma das presenças mais relevantes nas lides literárias, pelo brilhante papel que desempenha na formação e compreensão de um complexo território psicológico que é a personalidade de crianças e jovens, uma fenda matricial do homem… enfim…. um dos mais belos momentos da blogosfera, que quem tiver olhos para ler e compreender só terá a ganhar.

    Bom fim de semana

  4. Oi, Meg, parabéns pela postagem sobre a a Aids, ficou muito boa !!
    Seu blog também está excelente, gostei tanto que voltarei mais vez, tá ??
    Também participei da blogagem coletiva ..
    Abraços e até logo !!
    Nando

    =-=-=-
    Nando, muito obrigada
    Sinta-se em casa.
    Um abraço
    Meg

    P.S. E considero um verdadeiro *luxo*, um post sobre o magnífico escritor José J. Veiga. Tão fantástico (em vários sentidos) quanto, infelizmente, quase desconhecido.
    Parabéns.

  5. denise disse:

    Meguita, que presente, né!
    Fui lá na Luciana e também tietei os três: Vivina, Valter e Ricardo, que vou ter o prazer de abraçar no lançamento do Valter, hehe. Que bom vê-la reagindo. É assim mesmo, menina, nós temos a Força! Fique bem!
    beijo, menina

  6. vivina de assis viana disse:

    Meg,

    não vi seu esse post ontem.
    Tema sério, do qual não podemos nem devemos – fugir. Estou sempre na torcida para que a cura desse e de outros males apareça, que é disso que o mundo precisa.

    O post da Luciana teve merecida repercussão, não? Ela escreve muito bem, e faz um ótimo trabalho a favor do livro e da leitura, sobretudo entre os jovens. Parabéns a ela, e obrigada a você, sempre presente.

    Quero ainda te dizer que você é uma grande exagerada, Meg.
    Não mereço esses elogios que você vive me fazendo, sabia? Não mereço.
    Mas fico lisongeada, claro, e aceito-os em nome do caminho que trilhamos juntas. Aquele que leva à palavra escrita, paixão vivida por quase todos aqueles que, um dia, começaram a ler e nunca mais pararam…
    Beijos da
    Vivina.

    =-=-=
    Não diga isso nem brincando, Vivina.
    Tudo o que digo a respeito de quem falo publicamente é pesquisado. Não é exagero.
    Se você disser que não merece, fico em posição desconfortável, minha flor.;-)
    Nananinanão!
    Como você bem diz, e muitos sabem, ocupo-me muito não só da literatura como criação, mas também com os bastidores da indústria cultural, editorial, distribuição etc…

    Ah! Vivina querida, tanta coisa teríamos para conversar.
    Vamos nos ver sim. E falar sobre nossas paixões.

    Agora, quanto a você, saiba que nós somos nossos piores biógrafos.
    Então quem sabe quem merece o quê, geralmente, são os outros.
    Os conscientes e os que sabem analisar e dimensionar.
    E Luciana é admirável, sim.
    Sabe, Vivina, falando muito sério, tenho um lema de vida que diz: “Não sou eu que escolho o melhor, o melhor é que me escolhe”. É de um poeta espanhol Jimenez. Maravilhoso!
    E isso me deixa feliz: é provado a cada momento.
    Com profundo carinho e admiração
    Beijos
    Meguita
    P.S. Lord querido, venha em minha defesa!;-)

  7. vivina de assis viana disse:

    Tá bom, Meg, tá bom, como dizemos em Minas, “não tá mais aqui quem falou”…
    Elogie o quanto quiser, vou aceitar tudo! Mesmo pensando que não mereço!
    Beijos, milhões!
    Vivina.
    PS. Lord, querido, venha me dar uma força!

    =-=-=-=-=-=
    Hahahaha, coitadinho do Lord;-))))
    Vivina, você é mal-va-da;-)))))
    OLhe que o Lord vem:-)
    E eu só quero ver!
    Beijos, minha flor, de você, querida, nós é que abemos. Você é mais, muito mais que demais.
    beijocas
    E só quero ver o Lord;-)
    M.

  8. Luma disse:

    A AIDS continua matando, mata quase 6000 pessoas por dia, em todo o mundo. Uma doença que envolve diversos aspectos sociais, econômicos, religiosos e muitos outros. Na China, por exemplo, até bem pouco tempo, mulheres poderiam ser presas se fossem pegas com camisinhas na bolsa. Mas isso mudou como muita coisa tem mudado no mundo. A África continua parada no tempo.

    Meg, você não pede, manda! Vou lá ler a postagem!
    Boa semana! Beijus

    =-=-=-=
    Luma, que luz mais brilhante a sua.
    Que luz, minha querida.
    Quisera eu ter essa luz que você reparte com todos.
    Eu, com a parte que você me dá estou felicíssima, mas sempre quewro mais.
    Fiz um post falando em vc e perdi, mas vou escrever email
    Beijos, e um declarado afeto puro e sincero, meu anjo.
    Meguita

  9. Eduardo disse:

    Meg,

    tenho uma filha chamada Sandra.
    Adorava essa moça, gosto do nome!

    Bjs

    PS- Parabéns pela OPORTUNIDADE da postagem.

  10. Meg e Vivina,
    Comportem-se, shame on you! Como é que vou defender as duas se ocupam a mesma posição? Concordo absolutamente com ambas: MARAVILHOSAS!
    Beijíssimos

    =-=-=-=
    Viram?!?!!!!!!
    *EU* ganhei, segundo o Lord.;-)))

    E mais, além de tudo, tudo o que eu disse, a Vivina querida ainda é maravilhosa.
    Assim, em caixa alta: MARAVILHOSA!!!
    Ganhei de novo!
    Hahahahaah!
    Obrigada, Lord, obrigada!!!!!
    Beijos
    para os dois

  11. o quadro masculino da Associação Mundial de Artistas Plásticos Heterossexuais – Seção Paraná, cuja sede social é num fusca 69, vem, por meio de seus quatro membros, (ops!) endossar a charge publicada no Varal de Idéais na data de hoje, 03 de dezembro de 2007, como peça importante nesta luta contra a AIDS e todo preconceito que a circunda.

  12. palpi disse:

    Meguita, Vivina acusou-a de exagerada, e eu também acho, mas adoro! hehehe.
    Amanhã visitarei o Lord, a Vivina e a Luciana, tá?
    Fique bem, querida.
    Paz e muita luz
    Beijo.

