Bem…(e) devagar ;-)

thx.jpg
PATER NOSTER

Par Jacques Prévert(1900-1977) *

Notre Père qui êtes aux cieux
Restez-y
Et nous nous resterons sur la terrre
Qui est quelquefois si jolie
Avec ses mystères de New York
Et puis ses mystères de Paris
Qui valent bien celui de la Trinité
Avec son petit canal de l’Ourcq
Sa grande muraille de Chine
Sa rivière de Morlaix
Ses bêtises de Cambrai
Avec son Océan Pacifique
Et ses deux bassins aux Tuilleries
Avec ses bons enfants et ses mauvais sujets
Avec toutes les merveilles du monde
Qui sont là
Simplement sur la terre
Offertes à tout le monde
Éparpillées
Émerveillées elles-même d’être de telles merveilles
Et qui n’osent se l’avouer
Comme une jolie fille nue qui n’ose se montrer
Avec les épouvantables malheurs du monde
Qui sont légion
Avec leurs légionnaires
Aves leur tortionnaires
Avec les maîtres de ce monde
Les maîtres avec leurs prêtres leurs traîtres et leurs reîtres
Avec les saisons
Avec les années
Avec les jolies filles et avec les vieux cons
Avec la paille de la misère pourrissant dans l’acier des canons.

(*) Homenagem a Jacques Prévert : há 30 anos ele nos deixou.
*********

Peggy Lee – Black Coffee (Sonny Burke e Paul Francis Webster)

Este post foi feito com presentes que recebi de algumas pessoas maravilhosas. Que são Amigas. Já o post em si só pôde ser feito com a ajuda (força e solidariedade) de todos os meus Amigos. Que não podem ser melhores. Eu chego até a ficar preocupada com quem não tem amigos tão maravilhosos como os meus. Cada vez mais depurados.;-). Obrigada.
Embora eu ainda esteja fraquinha, juro, eu “adoro muito” tudo isso;-).

*****
Ah! sim:
MAZOMBEIROS, MAZOMBISMO. Você sabe o que é isso? Pois é, eu também não sabia até ler o artigo do Professor Gilson Caroni Filho. Aqui. Take a look;-)

****
E ah! sim 2:
Pra não dizer que não falei de corpo e sexo, moda e gênero, Leila Diniz e rapazes, mulheres militantes de esquerda, ciúme e traição, essas coisas tão mal pensadas e e mais mal vividas… bem, não falei mesmo, mas não percam o site (sítio???!) da antropóloga, professora Mirian Goldenberg. Leia o que ela pensa , fala e escreve. Há vários textos para download.
***
E ah sim 3 :(o copiráite é da nossa diva San)
Outro comeback: Mulheres de Antenas. Nem vou falar nada porque a dona é jornalista, profundo senso crítico em literatura e quetais. Sucesso, minha linda! Esse assunto é fantástico, basta lembrar a Gilda Mello e Souza ;-)

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

19 Responses to Bem…(e) devagar ;-)

  1. Meg, alvíssaras!
    Bom chegar aqui e encontrar a dona da casa animadinha. Vim quase todos os dias e naqueles em que não vim, fiquei me penitenciando.
    Mas eu sabia. Assim que melhorasse voce aqui estaria. Então, brindemos!
    Salute! Cara mia.
    Esteja bem,
    Um beijo, menina

    AFONSO KLAUTAU

    =-=-=-=-=
    Salut, mon cher ami et écrivain!;-)
    Bien merci, querido.

  2. palpi says:

    MEGuita!!! Õ, maravilha que é acordar e ler post seu e em francês (mal entendo, mas amo, minha alma gosta, vai entender ;)) A música é divina. Agora irei às suas indicações. :)
    Quanto ao seu “BEM e devagar”, acho perfeito. Estar bem é ótimo e devagar e sempre é um bom compasso. ;)
    Beijo enorme.
    Não recebi e-mail nenhum ainda.
    Outro beijo e o desejo de sempre de um dia lindo.
    Palpi(teira) ;)

    =-=-=-=-=-
    Ça a valut le coup, chérie!

    Puxa, se eu soubesse que ia receber comments assim teria caprichado mais;-)
    Já lhe expliquei o lance do email.
    beijos e obrigada, querida.

  3. palpi says:

    Pardon! Eu disse COMpasso e Ô e não Õ, parece que fiquei fanha e lesa, sô! ;)
    Beijão

  4. Ery Roberto says:

    MEG, que alegria tê-la de volta! E postando, dando dicas que irei ver em seguida, trazendo este maravilhoso francês, mostrando que está bem, fazendo-nos acreditar que voltou para ficar. Tudo isto ao som de um puro jazz da melhor qualidade. Está vendo? É por tudo isto que você sempre faz falta. Beijão, querida. Recuperação total é o que lhe desejo.

    =-=-=-=
    Obrigadíssima, Ery

    Obrigada pela menção à música.
    É fantástica realmente, e não porque eu coloquei.
    Os experts sabem.
    Foi pura sorte de iniciante.
    Peggy Lee é marcante para a nata da música e dos músicos
    que têm a sorte de conhecê-la.
    Além de ser très, très chic:
    Simplesmente existe uma ROSA com o nome dela.
    Demais, simplesmente demais.
    Um beijo

  5. aliki says:

    Quel joli retour, ma belle!

    Ça marche n’est-ce pas?
    Prévert va bien toujours.
    Je t’embrasse, p’tite, sourtout je t’adore.

  6. Yvonne says:

    Que bom tê-la de volta.
    Beijocas

    Bom vc aqui, Yvonne,
    Estava com saudade
    beijinhos

  7. Uhu!!!

    Obrigado a todos, mas não a mim que te tratei mal e não respondi a teu último e-mail… Deves já estar acostumada às atitudes – ou a falta de – deste grosseirão que te adora, não?

    Beijos, querida.

    P.S.- O ritmo Adagio não combina muito com a sofreguidão dos leitores do Subrosa, mas é o mais adequado, evidentemente.

    =-=-=-=-=
    Meu querido e sôfrego Milton, eu *TAMBÉM* te adoro , nenhuma dúvida, mas tu deves ter maltratado outra pessoa e tá confundido comigo.
    Se tivesses me maltatrado eu lembraria. Eu adooooooooooro maus tratos;-)

    Quem me ofendeu foi o Claudio;-)
    beijos para ti, querido Amigo

  8. Magaly says:

    Minha Nossa Senhora! Voltou linda , em francês, trazendo Prévert todo sensação! Maravilha de surpresa, amiga nossa!
    Agora, sim! Não se preocupe com o ritmo. Pra nós, tudo o que vem de você nos acrescenta muito.
    Estamos ansiosos pelas novidades .
    Aqui, perfilados, recebemo–la com toda a pompa e circuntância . .
    Ufa! é bom demais

    ====
    Ueba!
    Ti amo, ti adoro muito.
    Beijo
    Maga daria pra você traduzir? Literalmente que fosse?

  9. um bom café para lembrarmos de onde viemos e como chegamos até aqui – com galicismos e tudo mais.

    dia de consciência: curiosa essa via de mão-dupla com cruzamento em Y sem placa de preferência – uns lutam para tê-la, alguns tentam aliviar o peso nela e tantos nem fazem idéia do que seja.

    Anauê, Pindorama!

    =-=-=-=-=
    Taí, com esse eu implico…coisa mais paternalista, mais sem nexo, como se as pessoas tivessesm ou deixassem de ter consciência – coisa que é universal quanto o senso – por divisões, classe , cor, ..ah! tô fora.

    Gostou do jazz.
    Estou ofendidíssima com o senhor hahahaha! por causa do Armstrong
    Beijo

  10. Sandra says:

    Sem pressa, garota. A gente espera.

    Beijos

    Esse é o espírito da coisa
    Obrigada.
    Smacks, gatíssima.

  11. Nelsinho says:

    Querida Meg,

    A alegria é grande…tão grande!…

    =-=-=-=-=-=-
    Oh! querido! oh! querido Amigo
    Obrigada, muito, muito, muito.
    Por tudo, viu? Por tudo!
    Grande beijinho

  12. Meg,
    Entusiasmadíssimo em te ver bulindo.
    Beijo carinhoso
    =-=-=

    Lord querido:
    Bulindo é lindo;-). Palavra-presente.
    Obrigada
    beijos

  13. denise says:

    Voilá, Meguita, que bom encontrá-la assim com este pique. Imagino quando estiver melhor, hein!
    òtima semana
    beijo, menina

    =-=-=-=
    é ao contrário, já lhe expliquei, minha flor.
    beijo
    M

  14. Todos já disseram o que penso.
    Delicioso te ver, nem que seja por uma fresta, devagarinho, só um pouquinho.
    Sabemos que está aí, e vai logo logo estar bem, e entre nós.
    Pena não podermos tornar nosso encontro real, como queríamos.
    Mas isso vai acontecer, sei disso.
    Um beijo linda

    =-=-=-=

    Ah! querida…você sabe tão bem!
    beijos, minha amorinha.

  15. rose marinho says:

    Meeeeeeeeeggggggggggg!

    Escreva mais, agora troquei o computador e ele desliza alegremente na sua página.
    Vamos , trabalhe que quero ler…vai????

    Beijos

    =-=-=

    E doce de abóbora;-)))
    beijos, queridíssima.

  16. Ana Vidal says:

    Aleluia, Meggy!!
    Soyez la bienvenue, ma petite.
    Voltou em grande estilo, com Prévert e tudo…
    Beijo atlântico, minha querida.

    =-=-=-=-=

    Et toi, ma belle, sois bénie, toujours. Depuis toujours!
    Mercis e millions de petits baisers.

  17. Saramar says:

    É tão bom tê-la de volta. E, do mesmo jeitinho, com todos os lados azuis e clamos. Bem vinda. Obrigada, boa sorte, cuidado, etc. (minha mãe falando). beijos.


    =-=-=-=

    Que gostoso, Sarita ouvir isso, assim escrito, bela.

    Já escrevi email pra você.
    beijooosssss
    Meguita

  18. Alma says:

    Voilà!!!!!!!!!!!!!!!
    Fico feliz em vê-la por aqui. Muito feliz mesmo!
    Beijo carinhoso e fique melhor.

