Aos meus amigos, três fragmentos, uma música e um link

[…]”Contar é muito dificultoso. […] pela astúcia que têm certas coisas passadas de (…) se remexerem dos lugares.(…) A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos, cada um com seu signo e sentimento, uns com os outros acho que nem não misturam. (…) Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data. O senhor mesmo sabe; e se sabe, me entende.[…]

Guimarães Rosa: “Grande Sertão: Veredas

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua…
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!

Não me encontro com ninguém(tenho fases, como a lua…)
[…]

Cecília Meireles. Lua Adversa

(…) tenha paciência com tudo o que há para resolver em seu coração e procure amar as próprias perguntas como quartos fechados ou livros escritos num idioma muito estrangeiro.
Não busque por enquanto respostas que não lhe podem ser dadas, porque não as poderia viver. Para viver precisamente tudo, viva por enquanto as perguntas. Talvez depois, aos poucos, sem que o perceba, num dia longínquo, consiga viver a resposta.

Rainer Maria Rilke, in Cartas a um jovem poeta – Trad.: Paulo Rónai

Queridos todos, todíssimos:
Ninguém mais que vocês mereciam empréstimos tão valiosos.
Eu estou sempre aqui, não percebem? Não me vêem? não me escutam? É que às vezes não estamos visíveis e creio que isso acontece com todos, sendo que comigo mais freqüentemente.
Perdoem-me, isto está demorando mais do que eu queria, mais do que eu previa. De fato, a duração de ausências assim não são previsíveis.
Acho que volto logo, não desistam de mim, por favor. Dêem-me mais um pouquinho de tempo e então me salvo.
E como sabem todos, fora da Poesia não há salvação, naão posso deixar de citar o meu Poeta preferido e o poema,o de culto, o de estimação, sempre: Palme em seu trecho mais conhecido.
“Patience, patience
Patience dans l’azur!
Chaque atome de silence
Est la chance d’un fruit mûr!”

Paul Valéry. Charmes, Poésies, Palmes.1922.

O link que ofereço a vocês, com veemente recomendação é o Malasaña en pruebas, “maravilha” de Jesús Gómez Gutiérrez – da excelente La Insígnia.
Desnecessário dizer: ambos imperdíveis!

Um beijo a todos. Enquanto fico com minhas perguntas, também eu, à espera de respostas.

=-=-=-=

Ah! sim a música que sim, esqueci de colocar.
É, claro para todos, mas especialmente para Ana Barbara, minha lindíssima filhota, a mais meiga, a mais carinhosa, a mais “demais da conta”, sei a palavra em magyar, mas estou meio zonza;-)
Zonza de felicidade: elas me deram os melhores dias, os mais maravilhosos que me lembro de (não) ter tido nestes ultimos 200 anos.
Ana, minha Poeta, poetisa, conto-lhe tudo, OK?

Crianças, perdoem o mau jeito. Não me julguem com olhos [muito] severos. I’m doing my best, viu, Ricardo? E você, Aninha Pontes, minha docinha, mandei um cartão para você , mas você nem leu.:o( Sniff! e buáá!.

É esta “Stay as seet as you are“.
Anna Barbara, meu anjo, e Júnia, minha lovely sílfide: é para vocês e sei que todos os meus maravilhosos amigos vão comentar, e vão adorar. A letra (lyrics) -uma das mais lindas que já conheci)pode ser lida neste site de letras e música que ganhei de um amigo e que é a mais completa que já vi. Vão por mim já testei;-)

Um doce para quem adivinhar quem é o cantor… Iuhuuu!;-)

[( Aos meus amigos, três fragmentos, uma música e um link (UPDATED)]

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

44 Responses to Aos meus amigos, três fragmentos, uma música e um link

  1. Anna Barbara disse:

    S-A-U-D-A-D-E!!!

  2. isabelf disse:

    “….
    não desistam de mim, por favor. Dêem-me mais um pouquinho de tempo e então me salvo.”

    sei-te forte e que vais vencer …

    quem gosta de ti não desistirá de ti certamente …

    beijinhos doces

  3. Ana Vidal disse:

    Querida, respondo-te também com Rilke:

    “Todos os dragões da nossa vida são, talvez, princesas que esperam ver-nos um dia belos e corajosos.
    Todas as coisas aterradoras não são mais, talvez, do que coisas indefesas que esperam que as socorramos.”
    Take your time, we’ll wait for you…
    Desistir de ti? Era o que faltava, Meggy!

    Beijos atlânticos
    tua amiga
    Ana

  4. Habel disse:

    Hmmmm, 3 comments…]

    Portanto, Los 3 Amigos já chegaram. Naturalmente, só podem ter sido os primeiros(as).

    Portanto não estou entre eles.
    Mesmo assim, bem-revinda!

    E não divinize vossos 3 Amigos(as), mesmo que eles(as) o mereçam.
    Porque senão tem o perigo de eles se tornarem Um Só, que nem Aquele que dizem que é 3 em 1!

    (“3 em 1”? Isso me lembra outra coisa…)

    Hagar, digo, Habel, O Horrível

  5. Sandra disse:

    Pertinho de ti…

    Beijos

  6. Orlando disse:

    Yay!
    Viva ela! quero saber de tudo que cê prometeu: entrevista com a poeta portuguesa ; entrevista com a fadista…portuguesa, entrevista com a pesquisadora americana e mais o monte de strip comics, cartoons e
    os quizzes, além dos visitantes pra gente morrer de inveja.
    Promessa é dúvida?
    :)
    Gostamos muito de você, Meg e tamos aí na torcida. Beijão

  7. Celia Trakl disse:

    Meglyn: taí, tô com a Ana: take your time, lassie:-)
    Levante a juba, e vai em frente.
    Já soubemos da festa aí. Relatório completo em cima da minha mesa:>) mas quando puder. E fotos, fotos e fotos.
    se cuida. Küssen

  8. Celia Trakl disse:

    Ei! cadê a música?

  9. Lou disse:

    Eita, lua safadinha que se esconde, para depois surpreender a todos com sua luz fulgurante!

  10. Magaly disse:

    Estou com a Lou e com a fulguração com que tua luz toca nos toca o íntimo. Lindas as citações, carregadas de sabedoria, emoção e sensibiidade.
    Fica em paz, esperamos serenamente a volta de teu contato freqüente e te receberemos com o mesmo calor amigo.
    Beijos

  11. Cidara disse:

    Não te conheço e já te amo!

  12. nelson disse:

    Meguita, Guimarães a lembrança da vida traz coisas inventadas, não acreditamos que vivemos, puro perjúrio quando contamos como foi..
    Meguita, Cecilia me lembra humores na lua virada quando está pra mim toda vida e me escapa pra outras imagens e interpretações..
    Meguita, Rainer tem Maria que pede música e isso é tudo pra sentir por enquanto..
    Meguita, poesia e amor queridos, beijos,

  13. Júnia disse:

    Sílfide?! Só você mesma, Meg… (Também não consegui ouvir a música.)
    Amanhã volto ao trabalho, e parece que Belém foi um sonho.
    Beijos pra você e pra Selma.

  14. Ana Vidal disse:

    Meguita… Nat King Cole?
    Acho que é ele… não?
    Beijão

  15. Saramar disse:

    Sinto saudades de você.
    Abandoná-la??? Ora, que coisa mais sem propósito, como diria Acácio.
    Quanto mais saudades, mais venho ler um pouquinho e degustar todas as suas indicações.

    beijos, não se demore muito.

  16. Ué, não consegui ouvir a música…

    Muitíssimo significativos os três fragmentos, Meguita.

    Vá retornando aos pouco e, de repente, estarás de volta.

    Beijaço!

  17. O'Sanji disse:

    É… a vida é uma vai e vem…
    Também eu estou e não estou, estando!
    Beijo com carinho

  18. lulu disse:

    Meg querida, minha rosa.

    homenagem a vc lá no diário.

  19. Eduardo disse:

    Quanta gente NOVA no pedaço….

    Bjs e saudades suas!

  20. Luma disse:

    Sei que voltará, tenha também essa certeza! beijus

  21. Lou disse:

    Por vezes as nuvens são densas…a lua sabe esperar…tranquila, no seu canto…

  22. denise disse:

    Meguita, descansa e retorna quando estiveres melhor. Esperamos. De vez em quando, olha as mensagens carinhosas aqui. Isso é um remédio infalível: amizade verdadeira.
    beijinho, menina

  23. Edson Junior disse:

    Oi, Meg.

    Aguardo o retorno triunfante.

    Abraço forte.

  24. fernando cals disse:

    oI, Meguita querida,
    estou sabendo das suas indisponibilidades físicas, que espero sejam momentâneas.
    Também atravessei um momento espinhoso, uma operação no coração, já superada e em recuperação, que espero que sirva de apoio para suas esperanças.
    Fique tranquila, se reserve, o blogue, deixe-o de lado, mas perto do coração, que o tempo acudirá.
    beijos
    fernando cals

  25. Allan disse:

    Ninguém desiste de você. Vá descansar que a gente espera.
    Beijocas.

  26. valter ferraz disse:

    Meg, passando prá deixar o beijo de sempre.
    Fique bem!
    Beijo, menina

  27. Alena Cairo disse:

    Vem para a Bahia , Meg! Eu cuido de ti.
    Aqui tem rede e tardes em Itapuã. Traz o velho calção de banho e vem que o dia vai ser vadiar.

  28. aninha-pontes disse:

    Meguita querida.
    Como vc está?
    estamos aqui todos unidos em pensamento, dando força à vc.
    Assim que puder, volte.
    beijos

  29. Saramar disse:

    Olá Meg, todo dia, olá.
    Percebo você, todo dia melhor, melhor.

    beijos, saudades.

  30. CoRa disse:

    Gostaria de ter sido o comentário 20, pra orgulhosa dizer: 20, porque VINTE buscar, princesa, e ter ajudar a combater esse dragão, porque já o conheço…

    Mas sou 30, e de qualquer forma, 20 ver. E sinto aí nessas lembranças uma força que a gente sequer pode imaginar. A do que trazemos em fogo dentro do peito: o calor de quem nos ama. Aqueça-se, amiga querida, deste carinho que é nosso e que nos contagia.

    O dragão, o assustamos, com ele, e os leões, ao em vez de matarmos um por dia, encanta-los-emos com as nossas flautas, tocando Schubert, Vivaldi e Cole.

    beijos… muitos.

  31. Lia disse:

    Meg: td maravilhoso no seu Sub Rosa…vc sempre faz a Literatura parecer mais grandiosa…do que é!
    Bjus diretamente do meu Cotidiano.

  32. Magaly disse:

    Meggy

    Estou aqui, bonitinha, te esperando. Todos nós, como podes constatar.
    Tenho rolado por aí . Entro em novos exames a fim de estar pronta para o dia 28 quando enfrentarei o bisturi salvador.
    Saudades do teu saudável verbo e uma pá de beijos.

  33. aninha-pontes disse:

    Vim trazer um beijo e um carinho.

  34. aliki disse:

    Magaly querida, beijos pra você também desta torcida distante!

  35. CoRa disse:

    tua CoRa amiga veio dizer que continua firme, te esperando e mandando HIGH VIBES!

  36. valter ferraz disse:

    Meg, querida no feriadão, receba um abraço e um beijo do perplexo.
    Fique bem.
    Beijo, menina

  37. Alma disse:

    Passo para te deixar um beijo carinhoso e o meu desejo de dias melhores, mais azuis, amarelos, alaranjados…

    Beijo

  38. regina disse:

    Te acorda, Maria Elisa,
    bjs
    Regina

  39. regina disse:

    Ou melhor:
    Maria Elisa, te acorda!
    bjs
    Regina

  40. Luma disse:

    Meg, essas horas antigas se forem boas, guarde-as sempre pertinho de você no presente, mas se forem ruins, mande-as para aquele lugar! :) Saudades! Beijus

  41. Puxa , queridos
    Tenho até medo de responder e ofuscar a beleza e o carinho contido em cada um e em todos esses acenos de incentivo, amizade, força e good vibes.
    Então, só vou dizer: OK, passou o dia 16. Vamos ver, mais um desafio, espero que a partir de então tudo corra bem.

    A espera é difícil, mas com vocês… pois é:-)
    Obrigada, de todo o coração.
    M.

  42. Eduardo disse:

    Meg,

    sem saber o que esta ocorrendo, desejo sua pronta volta, totalmente restabelecida!

    Beijos

    Ontem, aniversário de primeiro ano do Varal, sentimos sua falta! O Varal sem você não é o mesmo!

  43. Magaly disse:

    Eu sei que vc deixa, Meg.

    Aliki, agradeço o beijinho. Doce como mel.
    Outros tão doces quanto para você, amiguinha.


    =-=-=-
    Queridas:
    Não é questão de deixar. Pas du tout!
    Aqui , a Maga manda!
    C’est tout!

    beijos às duas

  44. Elis feliz feliz com tua volta.
    E com vergonha de contar que nunca leu Grandes Sertões.
    Estou em falta com o Rosa.
    Beijo

    Tem o filme da Sandra Kogut: MUTUM, inspirado em Miguelim.

    e beijos. muitos

