O Círio de Nazaré por quem tem olhos para ver e escrever

“Quando na Vida sofremos
a mais atroz amargura,
de vossas mãos recebemos
a confortável doçura

Ó Virgem Mãe amorosa
Fonte de amor e de fé
Dai-nos a benção bondosa
Senhora de Nazaré”

Eu não sei mais escrever sobre o Círio de Nazaré por outra ótica a não ser a dos “males, as dores da ausência“. E é sabido, por pedagogia ou filosofia, que buscamos nos outros o que não temos dentro de nós. E foi o que fiz.
Desandei a procurar. E achei foto e textos do Breno Peck. Algumas fotos eu já conhecia e outras me surprenderam pela beleza, pela sutileza do inesperado, pelo humor, e até mesmo pelos questionamentos que Breno faz.. mas, de toda forma, é claro que contra argumentos não subsistem fatos;-)

Breno Peck? Ora, se não conhecia, conheça agora , ele é fantástico e tem um lado irreverente que é a cara do Círio. Do que me lembrava, pelo menos.

 

Por Breno Peck neste photoset: CÍRIO.

Não deixem de ler os textos (as captions) que o Breno fez para muitas das suas fotos. Adoro que ele faça isso, pois não é verdade que uma imagem possa valer por mil palavras. Talvez umas 750. Mas 1000 … nah!;-)

E isto resume tudo.

Eu dedico este post a todos, claro, mas especialmente para as visitas muy ilustres que vou receber: são pessoas muito queridas que eu amo muito, muito mesmo, sem no entanto nos conhecer físicamente. Mas como todos sabem não existe esta história de *virtual* em contraponto ao *real*. Todos os planos obviamente são reais. Não somos todos alunos de Hegel? Mas algo dentro de nós (uma nostalgia ancestral) anseia pelo contato mais plenamente físico. E se existe amor, então…;-) . Nem importa que eu esteja como uma menina boa, na sempiterna “manutenção”. Nem quero saber disso, nem me lembro: sou toda expectativa pela festa paralela que vai ser estar com pessoas que eu adoro.

Um beijo e FELIZ CÍRIO para todos!

P.S. Anyway, como não me canso de dizer, a cidade está jovem, linda exuberante. Belíssima! Aliás, sempre foi, é que agora, está muito mais . Mas, como pdei antes, dêem um trato no Sub Rosa, enquanto nao estiver, está bem? Obrigada, queridos.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

8 Responses to O Círio de Nazaré por quem tem olhos para ver e escrever

  1. Ana Vidal disse:

    Ah, fico esperando a descrição desses encontros, viu, Meguita?

    Grande beijo e divirta-se!
    ana

  2. Matilda disse:

    Feliz Círio, Meg.
    Lindas fotos.
    Beijos, :).

  3. marilia disse:

    Bom dia Meg!
    Que bela homenagem a Nossa Senhora;…
    Não sabia que vc morava no Nordeste…alias, não sei muito sobre vcs, somente que é inteligente e simpática e super gentil com os amigos que a visitam….onde saber mais? vou lhe mandar um email com perguntinhas e depois colocar lá nas minhas entrevistas de domingo..hehehehehe
    O Eduardo tá querendo que eu apimente as entrevistas, e estou pensando em vc e nele…
    rsss
    Bom domingo, sol, luz e muita paz…
    Ps: lindas as fotos, e acho que as vezes uma imagem vale mais que mil palavras!

  4. Orlando disse:

    Meguita
    Estamos aqui, eu e toda a tchurma, lembrando de você.
    Fica boa, million dolar baby.
    Você é nossa.
    Inveja das tuas visitas. No próximo ano, quem sabe…?
    Mas torcemos pra que fiques logo boa.
    Como dizes: Num vu!
    Manda bala, amiga
    Mandamos beijos e abraços.

  5. Anna Barbara disse:

    11 dias, 22 horas, 34 minutos e 41, 40, 39, 38, 37, 36…
    :-D !!!

  6. Sophia K. disse:

    Eu também vou estarei lá
    Et maladie? Plus jamais;_)

    Tendrement, mon amie.

  7. Celia disse:

    Heil, Meg
    estás namorando no teléfon? hehe
    minha queridinha fica bem, que estamos aqui te apoiando.
    Saude
    Count on us, OK?
    mas agora desliga o telefone,
    Küssen
    C&C

  8. Marcus disse:

    Conheci o Breno na comunidade Belém do Orkut. É um rapaz inteligente e sensato.

    Também já tinha dado link para uma foto dele dos brinquedos de miriti, no meu post do ano passado sobre o Círio.

