Dois pontos, um link e… Bienal do Rio

Machado de A-X

Letras, palavras e algarismos.

“Gosto dos algarismos, porque não são de meias medidas nem de metáforas. Eles dizem as coisas pelo seu nome, às vezes um nome feio, mas não havendo outro, não o escolhem. São sinceros, francos, ingênuos. As letras fizeram-se para frases; o algarismo não tem frases, nem retórica.”

Machado de Assis “Histórias de 15 dias”, 15 de agosto de 1876. Crônicas.
=-=-=X=-=-=X=-=-=-=
Alegria

“Não há alegria pública que valha uma boa alegria particular”

Machado de Assis. Memorial de Aires.

(Particularmente, eu a-do-ro esta última reflexão;-)

Ah: O link é este.
Chama-se Relógio do Mundo. DON’T EVEN ASK por que ele é importante. Só sei que o recebi, há mais de um mês, do escritor Luigi Augusto de Oliveira .

Então, fica assim : A primeira citação é para Magaly, Selma Santalices e Lord Broken Pottery, unidos, de algum modo, pela Matemática.
O link…don’t even ask ;-o) e a música é para o meu estrelo. Tá bem?

Ouviram a música? Pois é!
Agora, não esqueçam da bienalriomf.jpg(como se alguém pudesse esquecer e visitem este blog maravilhso, com uma única postagem mensal. Do grande artista plástico Eduardo Lunardelli: o CHAPA BRASIL. Inconcebível não conhecer.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

11 Responses to Dois pontos, um link e… Bienal do Rio

  1. Yvonne says:

    Meg, adorável essa frase do grande Machado, o maior escritor brasileiro de todos os tempos. Beijocas fofinha.

  2. Achei o fino aquele “capítulo XIS” no livro do Maranhão sobre a morte do Bruxo do Cosme Velho.

    Tá certo que contradiz o pensamento do moribundo, mas é que uma sacada genial, isso é.

    beijo

  3. Matilda says:

    “Não há alegria pública que valha uma boa alegria particular”
    É isso mesmo, uma boa alegria particular é tudo, :).

  4. Eduardo says:

    Frase ótima! Sempre o particular, muito particular, é melhor do que o público! Não só a alegria!

    Beijos!

  5. Lou says:

    Que música bonita! Não conhecia… Seu estrelo deve ter gostado muito! E viva as nossas alegrias particulares, íntimas e mesmo sonhadoras!…
    Beijos!

  6. Magaly says:

    Oi, agora que pude chegar e tenho que confessar: adorei a citação. Ela em si já é um colosso e dedicada do jeito que foi, ufa! Estou pra lá de contente.
    Aliás, tudo está nos trinques aqui. A música (pro Bocson, claro, seu estrelo-guia – não sou ciumenta, nem precisa me acusar) tão gostosinha!
    Visitei o Chapa Brasil. Realmente, inconcebível não conhecê-lo.
    Viu? Lou no pedaço novamente, Ela faz muita falta.
    Beijocas. Hora do berço.
    Boa-noite.

  7. Meg, querida passando rapidinho para dar um “alô”. Então, alô. E já tô indo,
    beijo, querida

  8. Hahahaha
    Estou sem tempo, de verdade mesmo, mas não resisti:-))
    MAGALYYYYYY:!!!!!-)
    Cuidado, garota com o que fala. Olhe aqui:
    ESCLARECIMENTO À PRAÇA
    O CLAUDIO BOCZON hahaha (só de ler o nome dele eu já começo a rir;-)))))) – pois bem, o artista plástico *multi-instrumental*, pois é pintor, escultor, entalhador, fotografador, e trocadilhador (arte que ele cultiva como poucos e apresenta como raríssimos o fazem) *NÃO* é meu estrelo.
    Ele é muito novo e eu gosto de rapazes mais velhos, como nem todos sabem;-)
    Porém, ai porém…o CLAUDIO é milhões de vezes mais que isso.
    Ele é meu afiadíssimo AFILHADO, de blog, bem entendido (no antigo BLOGTREE, de saudosa memória eu seria blog-mother), mas como não se faz mais genealogia dos blogs e isso não existe mais, eu só sou blogmother dele;-)))).
    Mas não somente afilhado, ele é *TAMBÉM* meu guru para efeitos sonoros especiais ; responsável por MINHA EDUCAÇÃO MUSICAL de ROQUEIRA heavy metal que muito deve a ele.. Que é um músico *sinistro* e tem uma banda iradíssima: a BANDA GÁS PIMENTA.
    E, finalmente, o TeClaudio BocSOM é comprometidíssimo embora ainda não oficialmente, suponho. Não sou a pessoa mais certa para dizer isso, e nem gosto de asuntos íntimos e pessoais, colocados assim em público… mas como é por você desta vez, pasa:-)) então, ele parece que não está lá muito disponível, embora, eu já tenha sido procurada, por muitas garotas tipo assim *superafins* do bonitão…Afinal que mulher não gosta de alguém que lhe faça (so)(r)rir e seja músico??? hein? hein?
    Portanto, linda Magaly, minha estrela, tente outra e nomeie OUTRO.

    Meu estrelo, ah! o meu estrelo, está tão alto e longe quanto uma estrela.
    E falando nisso, meu estrelo me manda poemas do New Yorker:-) Merci, se vc estiver lendo, estrelo;-) e é meu mentor intelectual. Mais que isso não posso dizer:-)
    E assim caminha “umanhidade” ávida como ela é.
    Meg
    P.S DISCLAIMER do DISCLAIMER: Fui obrigada a fazer esse disclaimer acima, não por mim, mas pelo Claudio.
    P.P.S. Everything must go on.

  9. Meg, querida,
    Você sempre generosa comigo. Ser citado é sempre muito bom, principalmente para os vaidosos como eu. E Machado, nosso maior escritor. Não tem pra ninguém. “Igual qui nem ele, só ele!”.
    Grande beijo

    Oh yes, my Lord.
    Obrigada,
    beijos na madrugada
    Meguita

  10. Eduardo says:

    Meguita, só agora, numa RELEITURA DEMORADA do seu blog vi essa sua citação do CHAPA com link e elogios maravilhosos. Mil beijos. Obrigado querida!

  11. Nelsinho says:

    Ah! Meg! Quanto tempo faz que eu não visito você?…
    Aliás, não visito ninguém e, como que de repente, não mais que de repente, dou-me conta de que estou sofrendo uma espécia de repelência ao meu próprio bloguinho, coitado dêle!

    Abandonei também os sites da diáspora e a convivência com queridos amigos! estive em Portugal e só com a O’Sanji eu me encontrei numa memorável sardinhada em Setúbal, junto com a minha companheirinha e a minha convidada Vanessa Ornela!
    Ah! Sim, é claro, estava a também a nossa (minha e da O’Sanji), querida amiga Merch (Mercedes).

    Mas foi tudo!…Acho que não estou atravessando um bom período…Serão saudades do mar?!

    A menina de Cabo Verde canta muito e está no lugar certo. Ouviremos muito dela, sim senhor!

    Um beijo

    =-=-=-=
    Oh Nelson querido, se vc se for, ficarei muito triste.
    Você é uma pessoas imprescindível e seu blog um dos mais bonitos e cheios de uma visão plural do mundo.
    Soube dos eventos, sim, A querida O’Sanji falou do desencontro e depois do encontro;-) Luck you!
    A VanOR é uma das pessoas que mais admiro e chagamos a dividir as joelhadas da Dra, Carmen Dametto.
    ;-)
    E la nave va!;-o(
    Beijos
    Meg

