As artes do livro (Updated)

buffonbonet.jpg

dionisio_delsanto.jpg

Dionísio Del santo, 1973
“Labirinto – Espaço”, 1970
serigrafia, 48 x 32,9 cm
assinada
doação,
Nº de registro: 3379-MNBA

Escolhi este belo exemplar para indicar um dos sites mais lindos que eu, você ou qualquer *existente* pode ter a experiência de ver.
Olha só:
GRAVURA: Pequeno itinerário da gravura brasileira: um álbum de aprendiz.

TIPOGRAFIA: Manuale Typographycum

CALIGRAFIA: La Operina: Manual de Caligrafia de 1522, por Ludovico Vicentino degli Arrighi (de 1552)

ENCADERNAÇÃO: EXPOSIÇÃO:Arte y diseño en el libro: maestros encuadernadores (1920-1970)

Maestros Encuadernadores
******
E este que é um carinhoso presente para você.
Calendário de Pin ups

lida-calendar_page.jpg
Bem humorada homenagem do estúdio londrino Richard Taylor aos tipos. Belas modelos, mas o calendário é de 2005.
(Nothing is perfect, anyways).

Enfim, tudo, tudo que alguém especial pode encontrar num site especialíssimo.
Mas se vocês pensam que isso é tudo, ‘ledo ivo engano‘: não é nem o começo:
Vão para lá, percam-se como eu me perdi (levei um dia e meio para fazer este post (sim, sou lerda, mesmo) mas deeeeepois voltem para cá, seus ingratos:-)
Aqui : A arte do livro
Os e-books autênticas maravilhas.Além disso, é uma Editora que trata de tudo que você imaginar em termos de livro, editoria etc etc etceterra.
(Nem preciso dizer quem me deu a dica, preciso?)

*******

CLARO QUE PRECISO : Quem me deu essa preciosa dica foi o ínclito Claudio Boczon. Who else?;-)

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

9 Responses to As artes do livro (Updated)

  1. Meg,
    Fui lá ver. Realmente muito interessante. Explico, antes que você se apoquente. Não uso o interessante da mesma forma que minha mãe usa pra se referir a alguém que não achou bonita. O sítio, realmente, despertou-me interesse. Gostei muito, também, da referência ao Ledo Ivo. Será que muitos notaram?
    Grande beijo

  2. Querido Lord!
    Hahahah!
    Minha sobrinha Bianca (por sinal, lindíssima) chegou certo dia comigo e perguntou: Tia, por que que quando a vovó não gosta de um prato feito por alguma amiga , quando esta lhe pergunta: que tal, gostou? Ela responde , assim com “dente apertado” : Está ótimo.
    hahah
    Em Portugal, e mesmo fora, no ultramar, parece ser uso corrente, as pessoas dizerem assim: “Fulana não é bonita. É interessante.”

    Então, eu entendo sua Mammy e lhe digo que estou me escangalhando de rir;-)))). Pois ficaria mesmo apoquentada com o Lord. Juro!

    O site realmente é bonito, não é? É uma editora também. E editoras sempre têm prioridade para uma amante de livros.

    Agora, se não notarem a referência ao grande Poeta Ledo Ivo (eu coloquei um destaque sutil) acho que passarão a notar depois do seu comentário.
    E já até tenho na “geladeira” (nos Drafts) uma homenagem a ele: merece sim e muito ser lembrado!

    Um beijo, milord
    (e ainda estou rindo hohoh)
    Meguita

  3. Magaly says:

    Bom à beça, Meg. Você arranja cada informação! Fico boba de ver como suas fontes são inesgotáveis.

    Só não vai ver sua sutil referência ao Ledo Ivo quem for distraído demais, não é mesmo?

    Opa! chegou um email seu.Vou pegá-lo .Bjs

  4. lulu says:

    Meguita querida,
    estou voltando, eu, que nunca fui!! :-)
    Post lá no diário que foi todo feito em pensando assim: o quê a meg vai achar dessa viagem toda?
    e, começando a cumprir uma promessa feita um dia sobre samurais e cowboys.

    Um beijo bem grande em você,
    Minha Meg Davis.

  5. Eduardo says:

    Meg, vou lá , pois após uma recomendação dessas, que não irá???

    Bjs

  6. James says:

    Bela dica.

    ARTES DO LIVRO foi para a lista de links.

    Um abraço.

  7. Yvonne says:

    Meg, você e suas novidades bacanas. Obrigada por me manter informada. Beijocas

  8. Vou lá, mas que capa linda Meg, você tem mesmo bom gosto.
    Está tudo bem querida?
    Beijos

  9. Queridos, obrigada por comentarem.

    Yvonne, ter informações e indicações maravilhosa não é mérito meu, antes é -como disse ao Valter Ferraz: – ter amigos bem informados e com indicações maravilhosas;-))
    ****
    Eduardo e Aninha:
    Obrigada a cada um dos dois.
    vocês são tão tão tão sweet.
    Lulu, fui lá, querida. Me perdoe por não ter sido mais “accurate”. Não estive a sua altura. What a pitty! E no entanto continua-se. Como no título de um bloco carnavalesco (ou escola de samba) da minha terra: “Não posso me amofiná” :o(
    Eu acho linda essa palavra, este verbo: “amofinar“:-). Logo eu que me amofino tão facilmente. Woe!
    Beijos
    Meg

