DE PALMA, argento, Ang Lee, oro in Venezia!

leone_doro.jpg
Como (nem) todos sabem, ANG LEE acaba de ganhar il “Leone d’Oro alla Mostra internazionale d’arte cinematografica di Venezia, v. 2007 e, por conseguinte da Bienal de Veneza deste ano. (duh!) com o filme Lust, Caution” (“Desejo, Cautela”) . É bi-campeão.

Muito séquisso, como diria o… quem? Porém, o prêmio, o tarado (carinhosamente, plz) do Ang Lee dedicou a Ingmar Bergman.. Ok, Tudo bem, tá justo e bonito:-)

Já o filme do adorável e queridíssimo Brian de Palma é Redacted. (sobre a guerra do Iraque e tudo, tudinho, tirado da Internet) ganha il Leone d’Argento.

A Copa Volpi (Melhor Ator) para … er…Brad Pitt (shucks!!!!)

Melhor Atriz – Cate Blanchet. Agora, essa é pra fazer chorar (pisc*) Cate faz um papel sensacional: o de uma das almas do Bob Dylan! no filme I’m not There
Não é mimoso?, fofo e cutecute:-)

No que se refere a ator, o Pitt é muito lindo, está com uma idade bem próxima da degustação, 42 anos, mas… definitivamente não há justiça neste mundo:-))
Se houver mais erros, peço desculpas e volto depois;-) Estou ‘errando’ por acá!;-)

*********

Agora, olha só: o Júri ( La Giuria Venezia 64 della 64. Mostra Internazionale d’Arte Cinematografica, presieduta da Zhang Yimou e composta da Catherine Breillat, Jane Campion, Emanuele Crialese, Alejandro González Iñárritu, Ferzan Ozpetek e Paul Verhoeven) concedeu prêmio Especial a dois filmes: La Graine e la Mulet (Fr) e
…tha rán!!!! I’m not there – que é o filme sobre o Bob Dylan – O diretor é o Todd Haynes.
******

[alterado/post in progress…]

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

4 Responses to DE PALMA, argento, Ang Lee, oro in Venezia!

  1. Celia says:

    Decididamente não há justiça neste mundo.(LOL)
    Console-se.
    C.

  2. Celia says:

    Um título bom seria Deu De Palma em Veneza
    Küssen!

  3. Quel says:

    minha querida, sinto falta de te ler, com calma, do jeito que vc merece. Saudades tb, ando numa correria, quase nem venho na net, só pra pegar e-mails, ler umas coisas de arte… mas nunca me esqueço de vc.
    beijos

    =-=-=-=-
    Quel!!!!!!!!!!!!!!!
    Quel, que felicidade, que alegria, vc aqui!!!!
    Muito bom e vc não sabe como estou alegre.
    E nossa filhotinha? Muita bagunça???;-)
    ô môdeusinho;-)
    Pô, Quel, eu quero fotos, muitas fotos.
    muuuiiiitas fotos!

    E não esqueça mesmo, Quel, um dia vc saberá que não mereço ,
    não mereci, nem mereço…você sabe, minha linda!
    Tiadorooooo!!!!!!!!!!
    beijos nas duas, viu?
    E essa fase passa, daqui a pouco estão lindas as duas saindo e quem sabe me visitando.
    Bom demais, mas mais melhor di bom não podia ser essa sua visita;-)
    Eu poderia ficar repetindo isso milhões de vezes!!!!!!
    Ti adoro muito! Beijo, beijos
    Meguita

  4. Yvonne says:

    Meg, o Ang Lee tá fazendo uma bela carreira. Fiquei feliz prá caramba com mais esse novo prêmio. Beijocas

    =-=-=-=-
    Yvonne, querida:
    Tem toda a razão.
    O Ang Lee é o seguinte: joga bem nas onze posições, vai de western coté gay, esse agora de escândalos políticos
    E antes fez filmes maravilhosas. Mais restritos etc ..
    Mas tem uma coisa: ele soube usar o fato de ter se apropriado do mainstream e com isso ele pode fazer tudoo que quiser
    Faz um filme que pode render muitíssimo dinheiro (nunca em detrimento da qualidade) e depois emprega money e know-how para fazer tu-do que quiser.
    Adorei seu comentário, porque eu também fiquei feliz.
    Agora o *meu Jude Law* né, Yvonne, querida…cadê?;-)))
    beijocas, minha flor.

