Protect us from…. Feliz Dia dos Pais, um dia…quem diria!

lindsaysigh21.jpg
Aqui a última, ou melhor, mais recente noticia dessa menina tão bonita.Nem a propósito;-) e OK, ela já deixou de ser menina…será?
dia-dos-pais-1.jpg
Leia aqui tudo sobre este Dia;-), quem diria;-) foi a única vez em que as mulheres precederam os Homens, nessa questão de dia. Pois bem leiam aqui…
Engraçado que eu vejo tanta gente reclamar sobre o Dia disso e o Dia daquilo e,
muito inclusivamente, sobre o Dia Internacional da Mulher, que tem vincadamente um sentido político, como todos e todas sabem, mas quem reclama, pelo que tenho visto e lido, são só algumas mulheres. E as pessoas -também mulheres que o destacam para fazer dele um dia dedicado a uma causa específica, o fazem como se estivessem pedindo desculpa à macacada que se acha esperta protestando pelo fato de haver um dia dedicado à *MULHER*. Como gênero, for sure.
Eu vou contar uma historieta pra vocês, absolutamente, com todo o reespeito, caso haja mesmo ocorrido: Uma senhora de uns 40 e tal anos, grandinha, portanto, em seu blog sempre falava e protestava contra o dia da Mulher, alegando isso e aquilo que todas as que protestam sabem (e lógico, só protesta quem não sabe porque e como e quando enfim *T*U*D*O* a qque se deve esta data e que infelizmente ainda vai ser necessário existir por muito, mas muito tempo).
Aí um dia, eis que ela foi plagiada. Ai, foi lá, na plagiadora, falou e aconteceu… mas disse depois, se ela não tirar eu chamo o meu marido!
Anyway, eu não sei se isso aconteceu mesmo e, se foi certo ou errado, obviamente, é uma questão de foro íntimo, só sei que me contaram e achei extremamente, poderosamente sintomático.

Bem para saber sobre o Dia dos Pais, que em Portugal, acontece no Dia de São José (com muita lógica né? quer dizer que pais não-católicos, não-cristãos não têm vez, né?…
Eu me calo, porque deus tá vendo -giria nova que acabei de inventar.
======
Bem como já viram tou muuuuuito pissed-off, estou triste, tristíssima, e deveria estar caída na cama: eu não transo bem essa coisa de Dia dos Pais, mas justo por isso, preciso tanto de vocês, logo perdoem-me o mau humor e a chateação senil. Mas, sem desfazer dos demais, e não por estar na própria presença da filha que sou eu, pois bem, o *MEU* Pai é que era!…:-)))

Esta é a música do meu mood e eu dedico para esta garota que, talvez saiba, talvez não, precisa tanto..Tanto de tanto!.

Agora esta outra música abaixo, eu a dedico a uma das mulheres dessa blogosfera que é tão pródiga em coisas boas, mas tão ou mais pródiga em coisas e pessoas que…ti contá:-). Mas de resto, como sabemos, o virtual é real – foi isso que pessoas como Lévy, Baudrillard, Virilio e outros, nos ensinaram, não é? – e só trazemos para a blogosfera o que realmente temos e o que somos. Pois então, a uma dessas mulheres absolutely wonderful! e que me emocionam pra dedéu, e me fazem rir, também, eu dedico esta música.

O’Sanji, querida, hoje não é dia dos Pais, aí, certo?, mas esta música eu *TAMBÉM* dedico a você, você que só me traz coisas lindas e que foi o presente mais lindo que o Grão Senhor das Mukandas me “deu”. São vocês, o tipo das mulheres que amo, e que gostaria de ser. E que quero homenagear, neste dia.


(Uh lala, ça me fait touner la tête)
Teresa Salgueiro e o Septeto João Cristal.

Não sei o que mais admirar além da *rendition* de Teresa, se o fantástico Proveta , ou se Teresa, portuguesa, ‘concerteza dizendo djia (dia) e alhí, (alí) pisc* Outstanding! out of this world!, um must-have! meus queridos, Vão por mim, hein… a não ser que todo mundo jjá conheça e eu como sempre sou a última a saber hohoho.
Mas aí eu ia ficar mais triste do que já estou.:-o((( hohoho.

D.
********
Por favor, digam o que acham… como sabem sou rockeira e ser rockeira inclui um estado de espírito tipo assim, do BEM, e gostar de tudo que é BOM.
Sim a Teresa Salgueiro, é a mesma do Madredeus.
E enfim…
Aqui também pode ler sobra a linda e awesome Teresa Salgueiro

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

8 Responses to Protect us from…. Feliz Dia dos Pais, um dia…quem diria!

  1. Palpiteira disse:

    MEG, mon dieu!!

    Eu sou absolutely wonderful??? Me??? Eu faço tudo isso com vc? OMG!

    =-=-=-=
    yes, Palpi, yu are and you do!
    any qustion?
    Hohoho
    kissinhos
    Meguita

  2. Elza disse:

    Ahh meg que lindo,, adorei as musicas, adorei o post!!
    boa semana viu!
    =]

  3. Matilda disse:

    Eu gosto muito e muito de Teresa Salgueiro, gosto muito do Madredeus também, ficou lindo essa música na voz dela, de um jeitinho todo especial.
    Beijos e tudo de bom, :).

    ====
    beijos tb e obrigada, tilda:-)
    m

  4. O'Sanji disse:

    Meguita
    Muito, mas muito mesmo, agradecida por sua lembrança. :))
    Você me fez encabular com tanto elogio. Não sou merecedora de tanto. Coreiiiiiii.
    O nosso amigo das Mukandas é um Senhor; e a sua maravilhosa Nina das pessoas mais doces que eu conheço. Havemos, com toda a certeza, de estar juntos em Belém. Quando? Um dia…
    Quanto ao dia dos pais, aqui, ele é festejado no dia 19 de Março (dia de S. José).
    Continuo minhas feriazinhas… nas margens do Sado; descansando nas mãos de uma fada que me acolhe.
    Um beijo, boa semana.

    =-=-=-=-=
    ora, querida.
    eu é que sei, eu é que sei:-))
    geralmente, são os outros que sabem o quanto a gente *merece*!
    nós nem suspeitamos quando se está sendo tão bacana e fazendo bem para ous ourtros.
    felizes férias.
    beijo
    meguita

  5. Magaly disse:

    Tudo de tão bom gosto, Meguinha, tão bonito, tão próprio!

    Fique com Deus que a iluminará sempre.

  6. Ana Vidal disse:

    Teresa Salgueiro é um must, mesmo. Tem uma voz linda, de uma afinação impressionante. Mas às vezes as composições são um bocadinho monótonas. Por isso este cd de hits do Brasil foi uma boa surpresa.

    um beijo
    ana

    —-
    aniuska
    couldn’ t more agree with you.;-)
    inclusive as do Madredeus.
    mas acho que em relaçao à musica brasileira
    acho que ela fez esse disco tão “ultimate”
    que dificilmente poderá fazer outro melhor.
    mas quem sabe, não é?
    ela é outsatanding!
    beijo, querida
    meguita

  7. João disse:

    gostaria de saber o nome da 1ª música e quem a canta… dsd já agradeço…

    =======
    resposta:
    oi, joão seja bem-vindo.
    mi casa, su casa;-)

    olha, essa música é
    “protect me from i want”
    e quem canta: PLACEBO.
    fico feliz que tenhas gostado.
    eu adoro.
    volte sempre. dê sugestões, plz
    um beijo
    Meg

  8. João disse:

    obg… e com certeza voltarei sempre, por gostarde seus posts e consequentemente, de seus textos…

