SZIAANNA, doce Barbara, Suely Mesquita e Haroldo Maranhão

sziaannabudapestenAnna em Budapest
Ao contrário de antes, época em que a blogosfera era “risonha e franca” , hoje é mais difícil partilhar alguns sentimentos de maneira pública. A emoção foi arrestada. E provavelmente assim é que deve ser.
Mas hoje é um dia especialmente especial, (sim, feche a boca, eu escrevi certo pisc*)
É o dia do aniversário de nascimento do escritor Haroldo Maranhão.
E nas *cercanias* desse dia [que é também o de Suely Mesquita, a nossa Virginia Woolf do canto;-), e de Caetano Veloso, também] eu fico toda emoção. Fico toda em suspense, a um palmo do chão. Por isso, eu resolvi homenagear todos os aniversiariantes com esta exhibit em homenagem à mais linda que todos, a mais querida.
Espero que gostem e que me perdoem o espraiado sentimento: Haroldo iria adorar, eu sei!

Anna, queridíssima e linda Amiga de alma e coração, você me perdoa?
anna_barbara_familia

a majestosa família de Anna.
Com muito atraso, atraso de mil vidas, eu queria externar todo o amor que sinto pela minha querida Anna, a doce Barbara. SZIAANNABUDAPESTEN, amada Amiga que faz aniversário no dia 5 agosto. E em todos os dias.
Anna é toda alegria e alegria que ela partilha com todos que têm o raro privilégio de serem amados por ela. Anna é linda. Anna sabe Ovídio, e a Arte de Amar, no original. Anna quando chega inaugura festas. E eu digo que dia em que se fala com Anna é sempre perceber como Horácio ( também no original) : “Alboque dies notanda lapillo“. Anna é poderosa: certa vez ela me mandou de presente o SOL, e o sol não estava brilhando no Rio de Janeiro. Mas ela mandou e o Sol brilhou. Triste de quem não acreditar*
Anna_Bia_Cora
No Consulado de Portugal em Budapest, Anna e Bia Rónai, minha linda, e, claro a queridíssima Cora Rónai, a minha querida e sempre, para sempre, Amiga, que fez aniversário no dia 31 : Desnecessário dizer que a foto foi especialmente para esta que voc tecla, euzinha,aqui:-).

Sobre ela, uma amiga ligada a tudo, em todos os meus blogs Sub Rosa, RTudo, tu-di-nho! , você pode ler Aqui. O Despropósitos (inspiração recorrente de Manoel de Barros).

E ver aqui.

Ah as viagens e seus símbolos! Obrigada, querida amorinha.
Você precisa ouvir com que fluência eu já falo em húgaro, isto é em “magyar”: Parabéns e Eu te amo! Toda a felicidade do mundo… e um beijo para a querida Dra. Júnia, que devia, ah! devia.;-))

******

E para quem quiser ler aqui está Haroldo Maranhão no site SUB ROSA.
xxxxxxxxxxxxxxxxxx


E Suely Mesquita, lindíssima, está cada vez melhor, todo sucesso puríssimo e um obrigadíssima por sua música:-)


Fotos de Suely Mesquita by Caetano Vidal, que também podem sr apreciadas aqui em seu site: http://www.caetanovidal.com.br

I beg, love, and want Interesse:-0)
Best wishes and xoxo;-)
****

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

12 Responses to SZIAANNA, doce Barbara, Suely Mesquita e Haroldo Maranhão

  1. Parabéns a todos os aniversariantes.
    Fiquem com meu beijo.
    E prá minha amiguinha querida, que estou com saudades também deixo um beijo especial.
    Te gosto tanto.

  2. Aninha, olha só querida, vibra por mim, que estou saindo agora para ir ao médico, e muito embora ele seja lindão, eu espero ter notícias sobre mim mais lindas ainda.
    quando eu voltar, quem sabe..ou amanhã de tarde…BUTE SKYPE?
    Tiadoro…
    Meguita

  3. Magaly says:

    Beleza! gente bonita, gente sucesso, gente amiga.
    Que os aniversariantes sintam-se homenageados e felizes .
    Para o grande Haroldo Maranhão, até tão pouco tempo entre nós, homenagem especial.

    Boa sorte na visita de hoje. Aguardo notícias.

  4. querida Meg,
    adorei ver sua visita e comentário lá no meu orkut.
    vc sabe que sou fã de primeira hora do Sub Rosa, desde os tempos do Sexo Puro :) Não ando mais em blogs, infelizmente, porque a deriva anda escassa, agora ando numa linha reta que a mim mesma muitas vezes impressiona rsrsrs. Obrigada por me lembrar que faço aniversário no mesmo dia do Haroldo Maranhão, sou fã dele pelo único livro que li, o JOGOS INFANTIS! E tinha esquecido disso. Preciso ler o resto todo de Haroldo Maranhão… um sexopurista pra ninguém botar defeito.

    beijo com carinho,
    Suely

  5. me dá notícias suas. Saúde é condução! Pra ir onde a gente quer ir.

    beijos e tudo de bom pra vc, mando fluidos leoninos de aniversariante, que devem ter um poder curativo dos diabos!
    Suely

    =-=-=-=-=

    Suely, minha amada, minha amorinha: you’re priceless!
    Estou bem, mas bem melhor e espero que saibas que saí do Rio e estou por enquanto, penso, em Belém.
    Mas falaremos disso outra hora.
    Já me sinto meio curada;-:
    luv ya
    M.
    P.S so sweet!

  6. Sei que as notícias serão lindas sim.
    Um anjo me contou isso hoje pela manhã, ainda escuro, 6hs da manhã, horário em que costumo fazer minhas orações e conversar com alguém muito especial.
    Sentí que algo de bom estava chegando, não vou deixar de agradecer também.
    Beijos queridíssima.

  7. Mis amores:-)
    Hasta pronto, OK?

    Aninha, beijos

    =-=-=-=-=-
    Suely, sei tão bem, o quanto te ocupas, tempo que dedicas às às aulas, com milhõees de alunos e sempre sem um momento só teu, pois és a música que cantas e és o canto que ensinas.
    Fico felicíssima por te ver em todas as linhas e
    Hahahah é – muito engraçado te ver em linha reta. (À la Alvaro de Campos do Pessoa?)
    Ok not bad for a Virginia Woolf
    I can’t figure that, but if you say, say no more.;-)
    Peixe-se vendo.

    Também sou tua fã e admiradora desde o primeiríssimo momento do SEXO PURO, uebaaa!
    E, please, be cool, vou te mandar os livros de Haroldo, que está tendo sua obra completa relançada pela Editora Planeta.
    Keep in touch, babe!
    Smooches.
    Meglyn

    Ah! anyway , Caetano também ;-) tee hee.
    Carinho,
    M.

  8. Meg,
    Qual o parentesco que os Rónai citados tem com o Paulo?

    Beijo
    =-=-=-=
    Lord , o grande Paulo Rónai é Pai de Cora e Laura.
    Casado como Nora Tausz Rónai, hoje sua viúve, as duas meninas que o casal teve, são Corinha, a jornalista e tudo o que vier ela traça, pois é multimídia, as you know.
    E Laura (laurinha) Rónai é música, com Doutorado em Flauta Barroca e Transversal pela Universidade de New York, Dá concertos por everywhere, mas também é professora de Música na UNI-Rio.
    OLhe, quem faz a apresentação do disco, é o Drummond que vvem a ser padrinho da Bia Rónai, que é jornalista e é editora do Fantástico, mas morou bastante tempo nos USA, que está na foto , e é filha de Cora e portanto neta do grande, imenso Paulo Rónai.
    Ah, só para conversarmos um pouquinho (cadê seu endereço, já mandou?, por favor): Cecília Meirelles é madrinha de Cora (foi).
    E o Paulo Rónai teve dois grandes amigos no Brasil (entre muitos, claro,) mas o de maior intimidade, que eu saiba, foi o nosso (Joãozinho) Guimarães Rosa, com quem trabalhou nas edições e revisões de va´rios livros… Por sua vez, Os meninos da Rua Paulo, tradução de Paulo Rónai, teve como prefácio , o Aurélio Buarque de Holanda (Paulo Rónai veio para cá, vc deve saber por causa do nazismo) e Aurélio Buarque de Hollanda.
    As pontas se unem, pois Guimaraes Rosa foi amigo de Haroldo Maranhão que tanabalhou com Aur …….;-)
    beijo, milord
    espero o endereço
    meguita

  9. amiga, se tu me mandares um só livrinho do Haroldo será um presente apreciadíssimo como poucos. Um beijo com carinho e obrigada só pelo movimento!
    beijos,
    Suely

    =-=-=-
    Minha linda e querida:
    Só que eu não estou mais morando aí no Rio.
    E preciso do seu endereço
    Va bene?
    Já sei qual eu vou te mandar, um maravilhoso.
    E vc merece tudo . Tudo di bom!
    beijo
    M

  10. geovane belo says:

    Li com imenso agrado textos do meu conterrâneo Haroldo Maranhão no seu site, senti-me extasiado com o modo como descreveste este que é, indubitavelmente ,um dos maiores escritores que esse país já teve. Parabéns pelo trabalho de divulgação da literatura. Caso possas gostaria que visitasse meu blog. Saudações do Belo

  11. geovane belo says:

    Li com imenso agrado textos do meu conterrâneo Haroldo Maranhão no seu site, senti-me extasiado com o modo como descreveste este que é, indubitavelmente ,um dos maiores escritores que esse país já teve. Parabéns pelo trabalho de divulgação da literatura. Caso possas gostaria que visitasse meu blog. Saudações do Belo

