Sims. (é!)

meg_cristina_carriconde3.jpg

Receber no dia do meu aniversário, uma homenagem de Cristina Carriconde, a jovem fotógrafa brasileira mais conhecida , respeitada e admirada no mundo inteiro, através da Internet e não só, (quem é do ramo sabe que isso é até pouco para o valor que ela tem) olha…gente, sinceramente, não é para quem quer, digo. …é só para quem… bom! Eu juro que não queria dizer isso que ia dizer, mas é que fiquei tão baratinada, foi tão inesperado, foi o presente mais… Ah! bom, para um presente, foi o mais surpreendente de todos os presentes. Pronto!
Cristina, querida CRISTINA CARRICONDE, entendi muito bem o que você escreveu e acho que sim, sim é verdade: estar festejando o aniversário é estar festejando a VIDA, que sempre amei e amo muito. E agradeço a você por ter tido sempre desde os primeiros momentos da nossa Amizade, a rispidez, que só se permite a quem tem em igual dose, carinho e generosidade. Não brigue mais comigo;-), por duas razões: 1- eu sempre a ouvi com muita atenção e respeito e alegria (ah! como eu ria) . 2- Sim, já providenciei a ‘vacina’ aquela;-). Espero que funcione. (private joke, mas facilmente entendível)
E eu só posso dizer a você… e o que mais poderia? Obrigada, obrigadíssima. Muito mesmo, Cristina.
Voilà:

Lou Reed , que está fazendo um concerto especial, em minha homenagem, (tee hee) na Holanda, e a música é (please…\o/) “There is no time”.
E vou agora ouvir cantarem os parabéns e yummy …bolo de aniversário;-)

*******
quando, na primavera de 2005, as primeira rosas surgiram esta foi uma delas e Fezoca disse , esta é para Meg
clique↑ ↓clique

Diamante verdadeiro de Caetano Veloso, por Maria Bethânia’s rendition

Nesse universo todo de brilhos e bolhas
Muitos beijinhos, muitas rolhas
Disparadas nos pescoços das Chandon

Não cabe um terço de meu berço de menino
Você se chama grã-fino e eu afino
Tanto quanto desafino do seu tom

Pois, francamente, meu amor
Meu ambiente é o que se instaura de repente
Onde quer que chegue, só por eu chegar

Como pessoa soberana nesse mundo
Eu vou fundo na existência
E para nossa convivência
Você também tem que saber se inventar

Pois todo toque do que você faz e diz
Só faz fazer de Nova Iorque algo assim como Paris
Enquanto eu invento e desinvento moda
Minha roupa, minha roda
Brinco entre o que deve e o que não deve ser
E pulo sobre as bolhas da champanhe que você bebe
E bailo pelo alto de sua montanha de neve
Eu sou primeiro, eu sou mais leve, eu sou mais eu
Do mesmo modo como é verdadeiro
O diamante que você me deu
.

*~*~*~*~*~
Quem segura o porta-estandarte tem arte, arte….” (G. G.)

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

28 Responses to Sims. (é!)

  1. Magaly disse:

    É isso aí ! Caetano sabe o que diz.
    Feliz aniversário, um dia de lances emocionantes, cheiro de bolo de nozes e damasco, comes-e-bebes, bon apetit, risadas boas, gargalhadas ainda melhores, barulhinho de champanhe estourando, nossa alegria misturada à sua, palmas para a Meg!
    Paaaaaaaaalllllllllllllllllmas!
    F-E-L-I-C-I-D-A-D-E-S !

  2. AV disse:

    Olá, Meg.
    Postei no meu blog http://www.portadovento.blogspot.com a sua matéria sobre Marly de Oliveira, de cuja morte soube só agora pela minha amiga e também poeta Astrid Cabral.
    Não me parece justo que uma mulher da dimensão de Marly de Oliveira fique conhecida apenas por ter sido “a senhora de”, ou por razões ainda menos relevantes.
    Espero que aprecie.
    Abraço
    Ana

    Olá, Ana.
    Já tive oportunidade de dizer o quanto seus blogs são excelentes. E também deliciosos:-)
    Você tem a mais absoluta razão a respeito de Marly de Oliveira, que tem uma biografia muitíssimo rica, e que teve uma atuação considerável antes mesmo de conhecer pessoalmente João Cabral de Melo Neto.
    Deixei marcado um encontro, possivelmente por email, para falarmos do panorama das poetas brasileiras. Gostava muito de ter contato com a poeta Astrid Cabral.
    Mas
    Já quanto à Marly, adianto aqui duas coisas: 1- um fato para o qual mesmo alguns críticos e estudiosos não sabem, ou pelo menos não enfatizam o suficiente, é que João Cabral era além de poeta, um CRÍTICO de mão cheia , como se diz e, mais ainda, ele foi EDITOR e TRADUTOR também, e trouxe a lume vários poetas catalães, e mesmo textos em prosa de autores brasileiros.
    E, muito possivelmente o qua mais atraiu Cabral em sua futura mulher – foi o grande preparo e conhecimento que ela tinha sobre literatura e sobretudo seu conhecimento de outras, tendo ela morado na Itália.
    Pode-se dizer mesmo que Marly e Cabral constituíram ima sociedade, uma associação intelectual , crítica e poética.

    E a ‘bad news’ é que já chegaram até mim, muitas perguntas assim formuladas: De que poeta brasileiro Marly de Oliveira foi casada?
    O que não é de todo mal pra Marly – mas é malíssimo para a cultura brasileira.
    Sugiro que você leia também a homenagem que a também poetisa Magaly Campelo de Magalhães fez para Marly em seu bog, o EU PENSANDO

    Um abraço, mais valioso por vir de longe e obrigadíssima pela menção. Fiquei comovida e, considerei, de facto, como presente de aniversário.

    Maria Elisa.

  3. AV disse:

    Ah, e parabéns! Não sabia que era o dia do seu aniversário…
    abraço
    ana

    Obrigadíssima. E como já disse, considero sua visita o meu presente de aniversário, que me chega de Portugal!
    Meg
    .

  4. James disse:

    Vou na onda:

    FELIZ ANIVERSÁRIO!

  5. Lou disse:

    Parabéns pra você! Tudo de bom, do que mais lhe der prazer, pra hoje e pra sempre!
    Beijos!

    LOU, querida!!!!!!
    Ah! reclamei tanto, quer dizer não reclamei, só disse educadamente (hahahah) que sentia sua falta. E vc sabe que é verdade.
    E agora, você aqui…!
    Oh minha linda, querida Lou, obrigada, obrigada, obrigada.
    Se você deseja isso para mim, então tenho certeza de que vou ter. E uma das coisas que me dão mais prazer, é contar com você, com sua amizade e seu bom-gosto
    Beijos, muitos.
    Meguita;-)

  6. Allan disse:

    Querida Meg querida,

    O gostar, a admiração e o bem-querer são recíprocos.

    Já perdi amigos e parentes e, normalmente, tenho uma reação muito tranquila em relação a morte. Com exceção da morte de meu pai, que era próximo demais para não me abalar, as únicas perdas que realmente me abalaram nesses últimos 20, 30 anos, foram a de um grande amigo e a sua “morte anunciada”. Fiquei tão chocado que minha mulher estranhou: “Quem era a Meg?”, e nem consegui escrever um texto em sua homenagem, apesar das várias tentativas. “A Rosa no porto” seria um texto em que você se despediria de todos numa madrugada de forte neblina. Neblina que o nascer do sol dissiparia, mas que nossos olhos, húmidos, reteria. E você acenaria do barco com um sorriso. Mas juro que não conseguia e me sentia frustrado e com raiva. Raiva pela dor que me impedia de escrever-lhe.

    Não retirei seu link por que me recusava a aceitar a sua perda.

    Também não participei do debate quando a souberam viva, por que não concordava com as maldades de quem a julgava sem conhecer os fatos. Não comentei os ataques a você pois fiquei muito feliz em saber que você estava viva.

    Quanto ao plágio, fiquei, sim, muito chateado. Mas outros fatores contribuíram para que eu desse ao fato uma importância muito maior do que deveria.

    Meu e-mail é allanrpj@gmail.com e ficaria feliz se a proximidade aumentasse, se você não se chatear com a minha distração em responder. Respondo sempre, mas nem sempre na velocidade esperada.

    Beijocas e um feliz aniversário,

    Allan

  7. Maria Elisa disse:

    Querido Allan, querido
    (Eu uso demais essa expressão que adoro, com meus amigos:-))
    Você é um príncipe. E eu parafraseando uma escritora de que gosto muito devo dizer-lhe, que, embora não pareça, sou de uma EXCESSIVA, DESMESURADA timidez para falar publicamente ou escrever por extenso qualquer coisa ou melhor, nada que não fique perfeitamente entendido nas entrelinhas.
    Que bom que somos amigos.
    Que bom, que felicidade imensa, eu e você – fico emocionada- hoje estarmos comemorando o meu aniversário, comemorando a Vida que – nem sempre esteve e sei nunca estará de forma plena. Mas que sempre … será e estará.
    No mais, como dizia o outro, “Sou eu, eu mesmo, que remédio!
    Obrigada, muitísimo e estou tendo um dos aniversários mais festejados e comemorados dos últimos tempos.
    Um grande beijo
    Meggy
    =====
    James: obrigadíssimo.
    Tenho imenso carinho por você e NUNCA poderia supor que você estaria comigo também hoje.
    Que tenhamos um longo relacionamento, como têm sido os que tenho com os amigos.
    Obrigada pelos votos, eles são reforçados pela amizade.
    Beijo,
    Meguita
    *******
    Magaly, meu benzinho, hahahah, você não conta er…ei, oba,
    e epa, ops desculpe mas não era bem isso que queria dizer,
    e você sua danadinha sabe muito, mas muito bem o que quero : agradecer a você por ter sido sempre MUITO IMPORTANTE em minha vida, mas muito especialmente para comemorar mais um ano de vida (espero ter milhões, não morrerei, nem eu nem você, tenho absoluta certeza)
    beijos e minha querida, as comemorações se estendem saio agora , logo depois de colocar – IMAGINE – o prsente que Cris, minha Carricondesa enviou para mim. Sorry , periphery!
    (Dammit! eu nunca resisto;-)
    Amor, não me esperem acordados. E não façam nada que eu não faria:-)))
    Meg

  8. lulu disse:

    Puxa, o que eu posso dizer?
    FELIZ, FELIZ, FELIZ,mas um feliz tão feliz dia de aniverário e todos os dias, né Meg? olha, vamos lá, no abismo, vamos.
    E continuemos sempre próximas, né? e tem um feliz aniversário procê lá no diário, discreto, discretíssimo, mas achoque vc sabe, né?
    e mais, obrigada, mas obrigada mesmo. Por tudo.
    e abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim.
    e vc tá virando, além de tudo e ainda por cima, como se não bastasse já tanto encanto, minha dijéia preferida!!


    Lulu querida:
    No abismo sempre, a um passo dele.
    Como eu te agradeço (vou revelar!!!!!) , gente, é a Lulu que primeiro vê e testa os meus posts
    E o que é Djéia? Uma DJ véia?
    hahahahahah!!!!!!!!

    Beijos, obrigada, muitíssimo e continuemos nossas noites adentro e afora:-)
    Meguita, amestradora de musas.:-)))

  9. Viv disse:

    Meg,
    Feliz aniversário, mais feliz ainda porque quem sentiu o medo da perda dá mais valor ao que sabe existir.
    Perdoe a sua Viv “farrapeira”, que anda tão mergulhada na monografia que esquece dos amigos…
    Um beijo

    Viv, my Keats poem, my celtic joy of life!
    Love you

  10. Eduardo.P.L disse:

    Maria Elisa, não fui convidado para festa do seu aniversário, mas vim ( um pouco atrasado, como sempre) mas o importante é estar presente. Receba meu caloroso abraço com muitos beijos amigos!

  11. Maria Elisa disse:

    Querido Eduardo: não entendi, juro que não entendi.
    CONVIDADO? Como assim?
    FESTA? que festa, meu querido? não entendi.
    Recebo seu caloroso abraço com muitos beijos amigos, todos os dias.
    Já os Parabéns e Feliz Aniversário, só se recebe uma vez na vida, todos os anos, enquanto se estiver vivo.
    Cadê os seus?;-)
    Por isso fiz este post, para partilhar minha alegria com as pessoas, que justamente não sabiam. Amigos novos, como você… Simples assim.
    Por que?, meu amadíssimo amigo, no seu aniversário você vai fazer festa e me convidar?
    Oba! vou esperar então;-)
    Um beijo com o mesmo afeto de sempre.
    Meguita.
    P.S Não, você não chegou atrasado
    O aniversário foi ontem. Sábado. Vc como sempre é o primeiro a chegar e chegou, hoje.;-)
    Agora se você quiser eu me *desaniversarizo*, aliás hoje é dia do meu desaniversário
    Porém numa coisa vc tem razão: O que importa é a presença!!!;-)

  12. Celia Trakl disse:

    Meglyn:
    Você perdoa nosso atraso?
    Afinal, toda hora é hora para desejar felicidades, não é?
    Só chegamos a München, agora.
    Recebeu nosso cartão?
    Então mesmo com um ligeiro delay:
    Parabéns pra você
    nesta data querida,
    muitas felicidades,
    muitos anos de vida!
    Que você tenha se libertado completamente de tudo que passou e inicie, agora, outro ciclo de vida, vida de realizaçoes, dreams coming true.
    Ninguém merece tanto isso quanto você.
    Que seja feliz integralmente, de corpo e de alma.
    Küssen

    Amen!
    Mas digo que não perdôo:-)
    Para disfarçar a emoção.

    Que os anjos digam Amém, mas tenho absoluta certeza de que o que tinha de ir embora já foi há muito tempo;-)
    Praise!

    Danke schön
    Meg

  13. Júnia disse:

    Meg, gostei do verbo desaniversariar… ;-)) E quero ser mais uma dessa turma que te festeja hoje! (e amanhã, amanhã e amanhã…)

    JÚNIA querida
    Está se passando um mistério e vou descobrir.
    Onde está a minha Anna Barbara?
    Oh, querida, obrigada
    Hahaha
    Também gostei do verbo, mas não por imodéstia ( modéstia, what the hell is this?);-)
    Mas o substantizo é de Lewis Carrol:-)
    Beijos querida,, Júnia estou liganmdo agorinha para vocês.
    Beijos imensos cobertos de ice cream:-0
    Meguita

  14. nelson disse:

    Novaiorquina blogueira homenageada com estilo: Lou Reed !!! Meguita Celebration?, No time..’Só se for agora’, Jorge Perlingeiro o icone porta-voz dos bicheiros bem de vida das melhores celebrações populares, o carnaval carioca.
    E dessa mistura de boas intenções, bad boys classicos e poesia bem cantada, vive uma estrela, nossa Meguita!

    =======
    CHAMEM TODOS OS CARROS!!!!!!
    HELLOOOOW!!!!
    WHAT A HELL WHERE ARE YOU, BABE????
    DONDE ESTÁS?!!!!
    Querido, venha para casa imediatamente, eu perdôo você.
    Se duvidar até me perdoo.;-)
    Volta, vem viver novamente ao meu lado….
    Beijos, nós te amamos, mas volta!
    Lou Reed canta pra nós e é bom seguir o conselho.
    Amor, muito, mas muito mesmo.
    Te adoro.
    Meguita
    P.S Rose too, you know

  15. Lou disse:

    Meg, eu estou e vou estar sempre aqui, escondidinha no meio das tuas páginas e de tuas palavras!…Comento pouco …mas absorvo muito e aprendo ainda mais! Beijos!


    Linda, linda, e linda.
    Mais um pouco de pudim de cupuaçu?

    Ou prefere o bolo de tapioca?
    Iuhuuu!
    Passo a receita.
    Beijos, que vc é de casa, pode até mudar a música hahahah
    Venha, essa minina!
    Ê festança: bem do jeito que eu gosto, aliás melhor ainda ;-)))
    É arrasta-pé dos bons!

    Meguita, com carinho d’além mar!

  16. rose ( prado das tantas) disse:

    Ai ai ai,,,venho a escrever-te num domingo que me faltam-me dizeres, nao por nao sentir o que quero dizer, mas faltam-me vocabulos.
    Queria desenhar umas folhas e flores, mas aqui nao ha como faze-lo.
    Deixo-te florestas imaginarias, lacos de fitas de toda cor, um caixa com bolas de gude vermelho-caqui e brancas. E um acrostico silencioso.


    Um dos mais belos presente é conversarmos sempre que quisermos , mesmo em dias de desaniversário,
    Vc está em casa, querida Rose.
    E gosto você muito, sua danada
    E amo muita a nossa Fal. Adoro ela.
    Devo a ela ter construído essa casa onde agora estamos nos falando.
    Tudo vai ficar bem, sem ruídos.
    E em breve estaremos falando as três.
    Adoro esse clima de estar bem com laços e flores de floresta;-)
    QUERIDA , A CASA É SUUUUUUUUUUUA!!!!!!
    Beijos

  17. Nelsinho disse:

    Querida Meg,
    Infelizmente tenho andado tão atarefado e cavalgando avião pra cima, avião pra baixo, que toda a minha atividade blogueira ficou na saudade!…
    Cheguei de viagem e, cumpridas certas formalidades, fiz um giro pela blogosfera e encontrei ecos do seu aniversário!!! Aqui estou para dizer-lhe o quanto gosto de você e para desejar-lhe toda a felicidade que se pode ter neste mundo!
    Um grande beijo de parabéns por mais um ano…

    NELSINHO, AH! meu querido amigo
    Trouxe sua amada para a festa?
    Aqui vocês têm lugar cativo
    E sim, hoje é o dia
    Sempre você chegar, será sempre o dia!!!!!!

    Beijos e obrigadaaaaa
    DEVO MUITO A VOCÊ O APOIO E O CARINHO NA HORA DIFÍCIL QUE VIVI .
    E se você não viesse não ia haver graça nenhuma.
    Obrigada, muitíssimo
    do fun do coração
    Sei que esteve pescando pelos FJORDS!!!
    EITCHA!!!! NÃO ADIANTA: SÓ TENHO AMIGOS IMPORTANTÉSIMOS!!!!!!!!
    Hahaha e hohoho!
    Beijos
    Meguita

  18. filhota disse:

    olha pro céu, meu amor
    vê como ele está lindo
    olha práquele balão multicor
    como no céu vai subindo
    foi numa noite igual a esta
    que minha mammy na terra chegou
    o céu estava todo em festa
    a terra toda se alegrou
    havia balões no ar
    xote e baião no salão
    e no terreiro o seu olhar
    que incendiou meu coração
    feliz aniversário para minha amadíssima mammy meg, que nasceu na noite mais linda do ano :)


    FILHOTA, filhota, figliola
    Prego, stai bene… allora, adesso, minha figliola!
    Vou pedir a todo mundo que me desculpe mas hoje não vou responder mais nada.

    Gente a festa é de todos, mas eu e a figliola, vamos ali passar fogueira.
    FILHOTA EU TE AMO/ FIGLIOLA TE VOGLIO BENE
    Mammy

  19. Nelsinho disse:

    Voltei, porque escrevi errado o nome do blog!

  20. James disse:

    Grato pelo comentário no Reflexões.
    Tive o atrevimento de “encompridar” o papo…
    Um abraço.

    Vou ali passar fogueira com minha filha, la figliola mia, e depois vou lá, tá bem?
    Um beijão, James,
    você já é de casa

    M.

  21. lulu disse:

    Djéia é a mulher do Djéio, oras bolas… :-)!!!
    quero bombom de cupuaçu!!!!!!

    Hummmmm…. num é não, num é mesmo
    Aqui no dicionário, está dizendo que Djéia é a mulher do Djeu, que vem a se primo do Mar Egeu…
    E agora?;-)
    Agora, já te contei, tem PUDIM, PUDIM, menina de cupuaçu, quandoeu saí daqui,não tinha hohoho.
    A vida passa e a Tarnsbrasiliana roda:-)

  22. valter ferraz disse:

    Meg,
    cheguei atrasado igual cavalo de mocinho em filme de bang bang.
    Não importa, estou aqui. De bicão mesmo, e daí? sou mal educado mesmo.
    Parabéns.
    Um beijo muito grande hoje

    RESPOSTA

    Valter, o que importa, como diz o Eduardo, querido, é estar presente.
    E sua presença é muito importante para mim.
    Um beijo e muito obrigada.
    Meg

  23. aninhapontes disse:

    Quero só te dar um beijinho bem carinhoso, e dizer que assim que soube, elevei meu pensamento à Deus, porque creio nele, e pedí que ele lhe desse o que não posso dar. Vida longa, saúde e muita alegria.
    O que eu posso lhe dar, é o meu amor e o meu carinho.
    Então receba-os.
    Beijos


    Aninha, o mesmo digo eu. Recebo e agradeço, obrigada.
    Não importa que dia é meu aniversário.
    Eu, por mim faria aniversário todo os dias
    E acho que nasci mesmo num dia lindo, num mês lindo ;-)
    (E sou interesseira que só Deus sabe: adoro ganhar afagos, agrados e presentes.
    Sua presença aqui é o meu presente e eu o exibo com orgulho, claro.

    Obrigada, muito mesmo, a você.
    Sim, conto com seu carinho.
    Espero sempre poder contar.
    A recíproca é verdadeira, acredite.
    Obrigada e um grande beijo.
    Meg

  24. Meg, é você mesma? Uebaaaaaaaaaaaaaaaaaa! De volta pro nosso aconchego? Você não imagina como fico feliz em ver você por aqui, após esse intervalo tão grande, longo demais.
    Aproveito para desejar um feliz aniversário, que você colha muitas flôres no jardim da sua vida (gostou?). Parabéns!
    Beijão

  25. Maria Elisa disse:

    LORD, querido milord:
    Se sou eu? Bom, vou secundar sua pergunta hahahah.
    Agora que fiquei feliz com sua vinda aqui, olhe , estou que nem piso no chão:-)
    Mas que lindo comentário, amei, a-do-rei;
    Hahahaha, colherei flores , me cuidarei contra os espinhos (que às vezes são bons, sim, são meio bons, até!
    Claro que adorei, adorei sim, deixaram de dizer isso e é tão lindo, não é? Hohoho.
    Lord, milord me perdoe, mas saibam todos: A-DO-RO o Lord Broken Pottery
    E voltei, aqui é o meu lugar. Daqui não saio, daqui ninguém me tira
    Uebaaaaaaaaaa!
    Um beijo, Lord querido
    Meguita

  26. Matilda disse:

    Atrasada mas de coração, meus parabéns, meus votos de todas as felicidades, de tudo de bom, Meg querida.
    É que eu não estava em casa esse final de semana, estou perdoada?
    Beijos e parabéns e felicidades e tudo de bom, sempre, :).

  27. Maria Elisa disse:

    Nâo, não está perdoada, querida Matilda porque vc é das pouquíssimas pessoas que são GG, isto é joinha, joinha.
    Estou é feliz com você, aqui, pois estava estranhando sua ausência:-)
    Olhe, minha flor, eu vou responder seu email, o último e você nem sabe, mas não sabe mesmo, o quanto ele tem a ver comigo.
    Eu acho terrível que eu demore tanto a responder emails, mas como diz o Boczon: sélaví:-)))
    =-=-=-=
    Agora, vamos ao melhor da festa: OBRIGADA, mas obrigada mesmo, pelos votos,
    Vou juntá-los aos de todos os amigos mais queridos Amigos.
    E força na peruca: Eu estou revivendo, você nem imagina!
    Beijos e obrigada
    Meguita

    Putz, esqueci de perguntar: vc está melhor, você está boa, inteiramente recuperada, meu anjo? Espero em Deus que sim.

  28. Pingback: Bom dia! « Sub Rosa (flabbergasted) v.2

