Classe est classe à Cannes: Alain Delon et Jean Do Yen

cannes97_alain_jean_doen.jpg
Jeon Do-yeon , Melhor atriz do Festival de Cannes 2007 . Recebeu o prêmio das mãos de Alain Delon (OMG) e olhem o que ele está fazendo com ela…OMG! Pelo film Secret Sunshine.
Bem, o filme que ganhou a Palma de Ouro (palmaré, vous savez) -Golden Palm- foi o que falei aqui que após a exibição foi dado como favorito, o tal sobre aborto e que era não sobre o rame-rame do SIM ou NÃO, mas sobre a responsabilidade das escolhas , é um filme romeno, as you know e o título é 4 luni, 3 saptamini si 2 zile (2007) ( 4 meses , 3 semanas e dois dias.)… bem, alguns dias. Acho muito bem, ora… E o prêmio foi entregue por Jane Fonda, linda, linda. O diretor é Cristian Mungiu.

*O Grand Prix foi para a diretora japonesa Naomi Kawase, por “A Floresta de Mogari“.
*Julian Schnabel imagine, ganhou como Melhor Diretor pelo filme falado em francês “O Escafandro e a Borboleta” . Quando disseram que o filme era muito deprê, ele respondeu assim:
Eu não vejo este filme como deprimente. Eu acho que Jean-Dominique Bauby está dizendo para todos nós: Eu estava morto quando eu tinha meu corpo. Eu estava cego. Foi preciso um desastre para me mostrar minha verdadeira natureza.’ Eu acho que todo mundo nesta sala pode aprender com essa lição. É uma coisa maravilhosa receber este prêmio, mas essa não é a melhor recompensa.”

Não sei porque esse negócio de estava morto antes …me soa familiar. Sério! Uma pena que seja só no cinema… (OMG)

(Não venham me falar do Tarantino, pois ele é, como todos sabem hors concours).
E o meu amado Gus Van Sant ,( todo mundo sabe que ele é o maior e fez Elephant) vocês nem imaginam: ganhou UM PRÊMIO SURPRESA… por seu filme Paranoid Park. Estão vendo, como eles é que entendem de cinema? (deu na cabeça doStephen Frears.. só pode ser, pois nunca vi esse prêmio)

Ah!!!! e sabem aquele rapaz turco que falou que sentia em Cannes como se estivese numa Copa do Mundo de Futebol e como se ele fosse) o Brasil? Fatih Akin. Pois é, ele ganhou um prêmio. Pequeno (para como ele se sentia – sissi) mas ganhou: Melhor roteiro. O filme dele é : Yasamin kiyisinda (2007) … aka Auf der anderen Seite (Germany) D’autre coté (France) // ou Do Outro lado. E ainda ficou ao lado da chiquerésima Charlotte Rampling. (OMG). O nome dele é Fatih Aikin , é uma gracinha e tem só 33 aninhos. (OMG)
-=-=-=-=-
(*) Estou boba com o Alain Delon, olha que lindão, imaginem se não estivesse com 712 anos . Uaau!, OMG !

E agora, a minha estrela preferida em CANNES:
Justamente na Croisette. Linda! Pena que a foto foi em baixa resolução, mas ela é adorável, em qualquer quantidade de bits e pix:-)
ferincannes05.jpg
Bonsoir! mes enfants.

====

Atenção, breaking news: Estou en-can-ta-da com o que o vencedor da Palma de Ouro, o romeno C. Mungiu declarou. Vejam que bacana: “

Com esse tipo de atenção que nós temos aqui em torno do festival, essa história na qual acreditamos tanto vai atingir muitas pessoas agora”, disse Mungiu no Grand Theatre Lumiere, onde os prêmios são entregues.
“Eu também espero que este prêmio que estou recebendo nesta noite represente boas notícias para pequenos cineastas de países pequenos, porque não parece que você necessariamente precise de um grande orçamento e um monte de estrelas.

Conheceram, papudos?, quero ver quem vai reclamar de grana para fazer bons filmes, depois dessa! Embora, o Brasil não seja propriamente pequeno;-o)
Valter, olha só o que conversamos há poucos dias.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

3 Responses to Classe est classe à Cannes: Alain Delon et Jean Do Yen

  1. ver o delon assim velho foi um choque… ce la vie..
    mas essa fulana de chinelao havaiana em Cannes eh muito abusada, hein?? ;-)
    bjoo,

    Tem resposta pra você.

    E esta aí é minha superstar:-))

    bj

  2. eu acho que o Alain Delon ainda bote um bolãoo, puxa, quase 80 anos, não é?

    Já a estrela pé minha estrela preferida.
    Beijocas, querida

  3. Ana says:

    Uma vez Alain Delon, sempre Alain Delon…
    Ô inveja, olha o charme dele nesta foto!
    Foi a coisa mais bonita que já pisou neste mundinho, assisto os filmes dele e por vezes penso que não é humano, e, mesmo tendo envelhecido, ele continua muito bonito… Ah, e tbm é um grande ator… Como se já não bastassem aqueles olhos…

%d blogueiros gostam disto: