KURT VONNEGUT (Jr); DAKOTA STANTON – (+ UPDATED)

kurt_vonnegut_the-idea_killers.jpg

Do AUCTION HOUSE RECORDS, ilustração de
Kurt Vonnegut ” THE IDEA KILLERS”

vonnegut_by_rafa_.jpg

Aquarela do RAFAEL VOGT MAIA ROSA
Retrato de Kurt Vonnergut” (198)

Retirado (isto é, chupado vergonhosamente) do blog especialíssimo e importante ponto de convergência de arte brasileira e internacional de EDUARDO LUNARDELLI, o VARAL DE IDÉIAS, que todos conhecem.
E quem não conhecer, está comendo mosca , oh yeaah!

Foi Eduardo quem fez, (IMSHO, e sem desfazer de ninguém) a mais bela homenagem, entre todas as poucas que vi, uma homenagem rica, com informações, e preciosas ilustrações, inclusive as do próprio Vonnegut

Aqui: KURT VONNEGUT (1922-2007) …. Aê Eduardo, Parabéns e em matéria de blog, eu tenho muito a aprender com você, . Já em matéria de arte, ihhhxi, nem se fala.

E como e passei batida, não indo ao seu blog, vou ficar ajoelhada no milho por uns 5 dias, certo, Edu?)

***************/\/\/\/\/\/\/\/\/\/*************

Esteve em todos os lugares que, habitualmente, vou.
Em, praticamente, muitos dos blogs que leio. Mas parece que no dia 12 de abril, eu estava fora do ar. Morta.

Morreu Kurt Vonnegut. Diz-se num forum que quem não conhece Kurt Vonnegut precisa voltar à escola pública. Tsc… ‘Magina!

Acho exagerada essa observação. É típica de hard, big fã, como eu sou de outros escritores. Eu o ‘conheci’ fazendo uma ponta em um filme de que não lembro o nome, falava sobre a volta à escola, depois de muitos anos, de um homem que era humorista e que comprava, imaginem, comprava de trabalhos de conclusão de curso, de sociólogos, de cientistas e olha só, de um escritor que era ninguém menos que… yep! adivinhou. Kurt Vonnegut Jr. nunca me chamou a atenção, obviamente porque ninguém me havia falado dele (e depois vejam se os posts que faço sobre incentivo à escrita e à leitura não tem lá sua importância).

Depois, li o seu mais mais conhecido livro que virou filme: Matadouro 5, de que gostei.
Hoje, por absoluta e incrível coincidência ao ler a coluna de IVAN LESSA; e, depois ao visitar o blog do Antonio Fabiano, soube de sua morte há uma semana e fiquei triste.

Leia aqui a coluna (meio agourenta) do Ivan Lessa, que como eu (talvez por nós termos mais de 300 anos, sabíamos que ele se chamava Kurt Vonnegut com Jr. no final)

E aqui o blog do Antonio Fabiano, que escreveu um post muito legal, que homenageia ao mesmo tempo em que informa a respeito do escritor. Gostei demais do post, Antônio e Simone:-)

E, para aqueles que, como eu, conheciam e gostavam, tristeza pela morte de Dakota Stanton . Mas aí já é bem mais difícil indicar e torcer para que gostem de uma cantora como ela que não dava confiança ao chit chat de platéia.

Após ser avisada do comentário do Valter Ferraz, que também fez um post sobre o mesmo assunto, ou seja a coluna/crônica do Ivan Lessa, mas por outro ângulo, e que oferece, como em toda boa homenagem, informações sobre o dito: e soube que o KVJ era escritor de sci-fi- OK, então está explicado porque eu não o conhecia, nesse gênero, eu só lia o ASIMOV ) – vim reler o post e valha-me DeusNossassenhora!!!! Estava cheio de erros ortográficos e tudo o mais.Desculpem e quando estiver assim, avisem, por favor, OK? Smacks, folks. -<><><><><><><><><><>—

Para completar, e para quem interesar possa: aqui está o KURT VONNEGUT JUNIOR, no IMDB

Ele tem filmes e mais filmes adaptados para cinema e TV. O mais famoso é, como não podia deixar de ser – Slaughterhouse-Five . Mas existe vários outrros. Lembrem que ele era escritor de ficção científica.
E também atuou em alguns filmes e apareceu como himself, em outros tantos mais…
E, agora, amigo Valter Ferraz, se alguém não ler, não vir o filme, e não achar que ele é o rei da cocada preta, como me disseram, e como o meu mais querido scriptwriter Charlie Kaufman repete, não é por minha culpa. ;-))))))

KURT VONNEGUT JR.

So it goes!

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

16 Responses to KURT VONNEGUT (Jr); DAKOTA STANTON – (+ UPDATED)

  1. Meg, veja a coincidência(existem afinal, as coincidências? Pergunto,pois alguns afirmam categoricamente que não, outros batem continência e dizem sim, existem!), mas postei agorinha há pouco lá no perplexo exatamente sobre a coluna do Ivan Lessa na BBC. Não lí Kurt Vonnegut Jr, pela repercussão que está tendo a notícia de sua morte, vejo que perdí a oportunidade. Mas ainda há tempo para isso, afinal morre o homem, sua obra permanece, não é mesmo?
    Achei muito honesto da parte do Ivan Lessa quando diz que não leu todos os livros que já disse ter lido. Fazemos sempre isso. Sempre é tempo de penitenciar-se. Mesmo que o autor precise morrer para que isso aconteça.
    Fique bem.

    Um grande abraço para você

  2. Oh! Valter, obrigada pelos votos …
    Vou responder lá no seu blog.
    Beijos pra vc e Aninha
    M.

    P.S. Ah! Mas isso de não ler um livro e dizer que leu, só quem não faz sou eu:-), viu!
    M.

  3. Eduardo says:

    Meg, sei que andas atrapalhada, com outras coisa, por que li isso por aí, mas dia 16 pp, o Varal fez uma homenagem (práticamente visual , algumas fotos e desenhos, e pouco texto) ao Kurt.Inclusive com uma aquarela do Rafael, filho do seu amigo Dudi. Bjs.

  4. Luma says:

    Meg, dê uma lida no blogue do Daniel Piza – http://blog.estadao.com.br/blog/piza/?title=uma_lagrima_para_kurt_vonnegut&more=1&c=1&tb=1&pb=1
    Não só a coluna, os comentários também. Sem pressa! (rs*)
    Beijus

  5. Matilda says:

    É, que descansem em paz…
    Beijos, :).

  6. Oi, Luma, malvada!

    Bom, ainda não fui, mas já vou lá.

    Beijo…mas tenha paciência, um blog como o do Daniel Piza, por ele ser quem é… não vale. :-)
    Mas *VOCÊ, sim, vocêzinha não me avisou.
    Humpft! :o(((

    Pelo visto, fui a ÚNICA

  7. Pois é Edu, estou tentando reparar o erro.
    Putzgrilo!
    Ó quando for assim, please me dá um toque, tá bem?
    beijos
    M.

  8. Matilda, vc viu só o papelão que eu fiz..tsk..
    É assim que perco minha credibilidade, ptz…píulas
    Beijo
    Meguita

  9. Eduardo says:

    Meg, só te dando mil beijos, por tudo que dizes de mim, e de meu bloguito!

  10. Alvaro says:

    Meg, minha doce Meg. Passei um tempo sem pc (10 dias, não mereço isso… rs) e agora o Volta Meg está de volta. Um ótimo fim de semana pra vc. Depois volto pra ler o que perdi. Beijos, minha doce Meg.

  11. denise says:

    Meg, ando atrasada em minhas leituras, mas hoje coloquei alguma coisa em dia. Comentei lá no Valter sobre sua dica de livro do Ivan Lessa “Os garotos da fuzarca”. Será que encontro? Espero que estejas bem, minha querida.
    beijo grande, menina

  12. Pingback: Frases soltas « 7

  13. Eduardo:
    I’m ready!:-) Any time:-)

    Denise: estou também ocupadíssima e por isso não tenho aparecido lá.
    Mas senti sua falta.

    Beijos, Alvaro, fique bem vc e sua mulher e as filhotas. Não deixe de parecer por aqui.
    Para todos um excelente fim de semana.

    Tchau!

  14. Pronto, demorei pra responder :D
    Eu vi sobre a morte dele por acaso entrando no site dele, coisa que eu não fazia tinha muuuito tempo, ainda não superei.
    E eu conheci pessoas com mais de cem anos, então 300 pra mim é um pulo !
    Vou bisbilhotar o blog desse Eduardo :P
    Aqui onde eu confirmei tudo, tem um trecho bem legal do “homem sem pátria”
    http://portalliteral.terra.com.br/Literal/calandra.nsf/0/1EFDE5FEB032454E032572BC0054422C?opendocument&pub=T&proj=Literal&sec=Degusta%E7%E3o
    Beijo!
    Ainda bem que ainda faltam uns 5 livros dele pra eu ler, se eu tivesse lido todos ia me sentir estranho :/

  15. estraguei o template com o link :(

  16. Primeiro obrigada pelo ping:-)
    Pode bisbilhotar tu-di-nho que vc quiser e que esteja no blog
    beijão pra ti e para Simone.
    Meg

