Happy Birthday, San Quentin Tarantino!

san_quentin.jpg
Meus queridos, meus amados, e nem tanto:-)
Duas, aliás, três coisas:

1- O meu amado, idolatrado, salve, salve Quentin Tarantino hoje faz aniversário: quarenta e quatro aninhos.
Tão novinho e já fez tanta, mas tanta coisa. Inapelavelmente, já tem seu lugar na História do Cinema, entre os realmente GRANDES, entre os MAIORES. Pelo simples fato de que ele, como dizem meus queridos franceses, il, lui, connaît son boulot. C’est ça!

Pois bem, conscientemente ou não, meu querido amigo Milton Ribeiro, que, igualmente, é um dos melhores blogueiros ever….! inteligente, culto, pessoa com quem se pode conversar, como se diz na minha terra, “de um tudo”, e modesto (única qualidade que eu não gosto nele e ainda não tive ou acho que tive, oportunidade para explicar o porquê, que é muito simples: para falar mal da gente, aparece até quem não nos connhece, agora para falar bem…hohoho e assim muita coisa boa que a gente faz, fica desconhecida , e num mundo em que vivemos, informação é tudo para combater a mediocridade) fez, consciente ou inconscientemente uma homenagem a Quentin,com um belíssimo post, que dedicou a seu filho Bernardo Ribeiro, sobre o que vem a ser as GRINDHOUSES, não à toa, título do próximo filme de Quentin, que será released no dia 6 de abril nos USA. . Leia, svp, ele conseguiu dar o toque gráfico do pop-taranta:-)

Parabéns , então aos dois, mas…oh Creuza, pelamordideus, for heavens’ sake, mais parabéns pro meu Quentinho. tá bom, Milton? Iuhuuuu!

2- Eu não poderia deixar de agradecer aos meus queridos leitores, AMIGOS e CURIOSOS que em menos de um mês de blog, já me fizeram mais de 5.200 visitass ….Hey, claro que não estou contando com os que não acreditavam, ou me desaconselhavam, nem com os que vieram ver que bicho ia dar:-)… Obrigada à minha médica! E obrigada a mim mesma. também, por que não? hohoho.
Evidentemente, fiquem calmos, eu sei que após este mês (e por isso apressei-me a dizer logo hoje, a título de agradecimento) tudo cessará. E ficarei só com os meus 13 leitores “de sempre”, contando e sabendo que os de sempre, não eram assim .. tão de sempre! ;-))) pisc*

Claro que estou feliz, pois meu blog é principalmente de divulgação, sempre foi nesses seis anos; é um blog clássico, bonitinho e elegante, (EU acho hahahah), contendo uma porção de ainda mais elegante sarcasmo, mas feito para “louvar o que bem merece e deixar o ruim de lado”.
Gente, isso não é cabotinismo (outra característica que odeio e não gostaria de possuir) é apenas a letra de uma música, do nos misterioso ministro Gilberto Gil.
É só que quanto mais leitores o Sub Rosa v. 2 tiver, melhor será a divulgação! Certo?

E por fim, claro que agradeço, a essas 5.000 criaturas , esses viventes , retirando os que sabem que não devem ser incluídos, que estou muito feliz por estar viva! Aliás, sempre estive. E cada vez mais cada vez. Obrigada a todos que sabem que têm participação nisso.

E, ainda mais especialmente, aos novos amigos que ao me virem chegar, me receberam com muito carinho.
Beijos e muito obrigada quer aos que gostam quer aos que não gostam de mim. hohoho. Todas essas duas valorosas “classes” me deram muita força , muitíssima, para eu estar aqui. pisc*
E palmas para San Quentinho, meu amor!

QUENTIN TARANTINO !

=-=-=-=-=-

Clique.
Bang Bang (My Baby Shot Me Down) com Nancy Sinatra – Faixa 01 da soundtrack de Kill Bill – (chiquerésimo, esse rapaz, hein?)

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

18 Responses to Happy Birthday, San Quentin Tarantino!

  1. Meg, nada a ver com o Taranta, mas adivinha no show de quem eu vou trabalhar hoje? ;-) Parabens pra ele, pra voce, pra todos nos e gracias a la vida! :-) bjos,

  2. valter ferraz disse:

    Meg, adoras o cineastas aniversariante mesmo! então o Milton Ribeiro acertou em cheio!
    E vc com 5200 visitas num mês, grandes marcas.
    O resto não interessa. Como disse: deixa o que é ruím de lado.
    Do seu lado estamos nós. E vamu que vamu!
    Um beijo grande para você

  3. Maria Elisa Guimaraes disse:

    Ih Valter querido, corre no teu email, querido que escrevi para vc.
    Mas já vou pedindo desculpas desde logo.
    Ei, ANIIIIINHA, me salva!!!!!!!

  4. Maria Elisa Guimaraes disse:

    Fer!!! Linard? É o Linard?
    Ai, meujezuzinho!
    E eu não tou lá!
    Humpft! elevado ao cubo.
    Beijo
    Olha eu estou no Cinefilia querendo comentar e não consigo.
    smooches

  5. valter ferraz disse:

    Meg, já fui ler o e.mail. Está tudo certinho, viu?
    Um beijo de final de tarde
    (te cuida, descansa e blog, nessa ordem)

    Obrigada, Valter.
    Vou fazer o que puder.
    Ainda não foi hoje, mas não vai demorar.
    Muito obrigada.
    beijo

  6. Alex disse:

    aê, aê.

    :)

  7. Maria Elisa Guimaraes disse:

    Pois é, Alex, você é uma das pessoas que não me deixaram sozinha.
    —-
    Quanto ao outro aê:-) , sabe como é, o Heráclito dizia um negócio assim de as coisas mudarem como as de um rio…
    —–
    Aí , fica o aê. A gente,sozinha, sente muito frio, meu amorzinho.
    Mas não esqueço nada de bom. De ninguém, muito menos das pessoas queridas. Não iria pagar esse “mico”.:O))) Vc não acha, querida?
    Beijos, pra vc.

  8. Magaly disse:

    Beijinhos corridinhos, sabes bem por que, parabéns ao teu Quentin, melhoras pra ti, saudade de mim é pra teres muitas e espera sem chorar demais.
    Carinhosamnete

  9. Maria Elisa Guimaraes disse:

    Se não fosse tão tarde, ligaria, para você, minha amadinha.
    Mas tudo, tudo vai correr bem. Não esqueça o telefone.
    Beijos, boneca.

  10. Eduardo disse:

    Meg, quem esta de parabéns, mesmo, é você e seu blog! 5.000 num mês!!! Eu levei 4 meses para juntar esse número ! Estas de parabéns por todas as qualidades pessoais, e as refletidas no blog, e nos comentários dos blogues dos outros. Aulas. Divertidas. Inteligentes. Bem humoradas. Sempre. Viva!

    RESPOSTA:

    Eduardo, querido amigo!
    Obrigada, por eu também ter contado com você. Muito obrigada

    Agora quanto aos 5.000, eu jamais falei de contadores, números de visitas.
    Mas um criaturo aí, disse…bom, vamos esquecer o criaturo e leia a resposta que dei ao Álvaro.

    Eu já estava agoniada para informar ao *people* que eu estva melhor que as previsões ao meu recomeço.
    Foi só isso.
    Agora, eles sabem
    ;-)
    Belas palavras as suas e muito eu agradeço por elas, porque saem do coração.
    Em bora eu diga que sou como aquele personagem do livro do MUSIL;-)
    Beijos
    Meguita

  11. aninha-pontes disse:

    Meg, como você está?
    Dormiu bem?
    Se quiser conversar me chame.
    Eu estou aqui, prontinha prá te socorrer.
    Beijos, e fica bem!

    Respondí seu email, você recebeu?

    Resposta:

    Aninha , linda, recebi sim o seu email e comovida com tanto carinho e solidariedade.
    Assim que eu puder, eu busco seu colo.
    Obrigada, minha linda
    Um beijo exclusivo e especial para vc.

  12. Alvaro disse:

    5.200 em um mes? Em 50 dias eu consegui atrair 372 pessoas. hahaha
    Quando crescer quero ser Sub Rosa!
    Não sou muito Tarantino, não. Não assisti Kill Bill. Nossos gostos cinematográficos não batem muito. E a propósito, deixei no VoltaMeg, no “momentos do cinema” um vídeo com cenas de GWTW. Ele ainda é seu filme predileto? Eu continuo não gostando dele, apesar da Scarlett ser uma gracinha.
    Beijos, minha doce Meg.

    ~~~~~~~~

    RESPOSTA

    :

    Ei, Al, tá me desconhecendo, é?
    Claro que Gone with continua sendo e será:-)

    Agora, vem cá: se não viste o filme, como podes saber que ele é bom e a cada filme se supera, e iria te fazer mudar de opinião?

    Quanto aos 5.000 não se deixe impressionar, nem você nem ninguém, querido:

    Era só a comoção, o fuzuê, dos adoráveis desconhecidos a ver se eu tava. Se ficava em ou se caía .
    Então, agora que já sabem que eu tava. E em pé:-))
    Hahahaha
    Volto a ficar nos 13:-)
    Beijos, querido

  13. thata disse:

    viva nóis!!
    eu sou sócia de carteirinha do seu clube dos 13, Meg!
    e sucesso pro Flabby2!
    bjão!

    ~~~~~~~~~~~~

    I know, p’tite!

    Olha, Thata, obrigada, obrigadíssima!
    Sabia que você foi a segunda pessoa a me escrever daquele modo que eu – comovida – falei, no post RECOMEÇAR , o primeiro:-)

    Como eu te adoro, linda

    Sin palabras
    Sê muito abençoada e feliz tu e ele, viu?

  14. Sto lat pra ele, e uma rajada de balas!

    (daquelas de côco, embrulhadas em papel de seda, que daí ruma pruma outra contravenção)

    pocalunki

    RESPOSTA:


    Ah! quem espera:-)))

    Sto lat…. é isso aí
    Pocalunki!
    Pocalunki!

    Obrigada, querido.

  15. gugala disse:

    viva ele

    e você também!

  16. aliki disse:

    aliki responde – Presente! para aniversariarmos juntas, Meg, e retomar a festa. Abreijos-

    Querida, querida querida!!!
    Que felicidade!. Maior

    Obrigada, linda!
    E como diz a Fal: Amém nós tudinho:-)!.

  17. Ery disse:

    Oi Meg. Estou rindo deste seu post tão eclético. E olha, 5000 mil visitas em um mês não é pra qualquer vivente. Parabéns!

  18. Maria Elisa Guimaraes disse:

    Mas, Ery:-)))

    Como você é inteligENTE, percebeu que os 5.000 não vieram pelos meus méritos.
    mas exatamENTE por eu AINDA ser uma VIVENTE;-))

    Go figure!;-)))

    Mas não tem erro, agora vai baixar o número consideravelmente.
    Obrigada e um bj
    M.

