Dois (belos) motivos para uma semana feliz (3)

boasemana31.jpg

A SERENATA

Uma noite de lua pálida e gerânios
ele viria com boca e mãos incríveis
tocar flauta no jardim.
Estou no começo do meu desespero
e só vejo dois caminhos:
ou viro doida ou santa.
Eu que rejeito e exprobro
o que não for natural como sangue e veias
descubro que estou chorando todo dia,
os cabelos entristecidos,
a pele assaltada de indecisão.
Quando ele vier, porque é certo que vem,
de que modo vou chegar ao balcão sem juventude?
A lua, os gerânios e ele serão os mesmos
– só a mulher entre as coisas envelhece.
De que modo vou abrir a janela, se não for doida?
Como a fecharei, se não for santa?

Adélia Prado- (Brasil)

=====

Claro que meus posts, são sempre para todos os leitores – colegas ou eventuais, porém , em especial, dedico o poema – só o poema – de Adélia, a um de seus maiores admiradores fora do Brasil:SOB(re) A PÁLPEBRA DA PÁGINA, meu Amigo CSA: Carlos Sousa de Almeida, ele mesmo escritor, Poeta e Tradutor. E, last bust not least, um grande amigo virtual.

Tenham todos uma semana felicíssima.

=====
Perdoem a falta de tempo, mas volto já.


Ah , assim que puderem, isto é já, já:-) visitem o blog do William, bom bainano, que faz um belo tipo de ARTE POP: Mail ART ou ARTE POSTAL. Este tipo de arte é muito e bem feito , mas pouco valorizado. Lembram do Basquiat, com seus graffitis? Pois é!
E me lembra um dos meus blogsons: GRAFOLALIA, do querido João Antônio Bührer…mas este é um pioneiro em quase tudo.

====
PROMETO VIR COMENTAR E RESPONDER TODOS OS COMENTÁRIOS. Ainda estou traduzindo do alemão o que o Carlos escreveu. Tomo um chá e amnhã estou novinha.
Tsüchss!

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

17 Responses to Dois (belos) motivos para uma semana feliz (3)

  1. MEG, tanto tempo que eu nãolía nada da Adélia Prado. Deu vontade de procurar. Acho que vou fazer isso.
    Um beijo e boa semana para você

  2. Maria Elisa Guimaraes says:

    Valter:
    No problem, mas como eu acho a Adelia a segunda maior poeta brasileira viva, sempre estou postando.
    Procure, mas também , querendo, aguarde.
    Um beijão para vc e Aninha.
    Meg

  3. Alma says:

    Concordo com o Walter, Meg. Não lia Adélia Prado fazia tempo.

    Beijo e boa semana!

  4. Magaly says:

    É muito boa a Adélia. Sou sua fã mesmo Quem exporia a indecisão do jeito que ela o fez? Desesperada e verdadeira:
    “De que modo vou abrir a janela, se não for doida?
    Como a fecharei, se não for santa?”
    Ousado e pungente.

    Gostei da ilustração.

    Menina, você não é fácil, hein?
    Beijos.

  5. casoual says:

    Mulher ao cair da tarde

    Ó Deus, não me castigue se falo
    minha vida foi tão bonita!
    Somos humanos,
    nossos verbos têm tempos,
    não são como o Vosso, eterno.

    ou

    FATAL

    «Os moços tão bonitos me doem,
    impertinentes como limões novos.
    Eu pareço uma atriz em decadência,
    mas, como sei disso, o que sou
    é uma mulher com um radar poderoso.
    Por isso, quando eles não me vêem
    como se dissessem: acomoda-te no teu galho,
    eu penso: bonitos como potros. Não me servem.
    Vou esperar que ganhem indecisão. E espero.
    Quando cuidam que não,
    estão todos no meu bolso.»

    … :)

    Wie du dich ausstirbst in mir:

    noch im letzten
    zerschlissenen
    Knoten Atems
    steckst du mit einem
    Splitter
    Leben.

    Lichtzwang

  6. Olá MEG,

    Sempre boas as suas sugestões. Como viu, por vezes é irresistível copiá-la. ;-) Obrigada pela janelinha.

    Um abraço sideral..

  7. A lua, os gerânios e ele serão os mesmos!
    Nós estaremos melhores para recebê-lo.
    Que você tenha todos os motivos do mundo para ter uma semana feliz, aliás que todos os seus dias sejam felizes.
    Um beijo

  8. Meg, passando para deixar o meu beijo.
    Fica bem.

  9. Eduardo says:

    Meg, só para ver se estavam todos bem! E estão na compnhia da Adélia, não poderiam estar melhor! Bjs de GAROPABA – Computador no Técnico e eu blogango do CORREIO.-

  10. Ei, Meg. Obrigado pela visita=] Um prazer.

    E eu estou mesmo precisando de uns motivos para uma semana mais leve…

    Abraço.

  11. Adélia Prado é uma das minhas paixões, dessas que precisam ser revistas sempre pois, como os verdadeiros amores, sua falta no meu dia dá uma saudade!
    E já que estou de repouso, com febre da minha segunda gripe esse semestre (tenho a pesada impressão que os vírus de gripe se apaixonaram perdidamente por mim, não me largam) vou aproveitar e reler Adélia novamente, ler Adélia é um consolo…
    Beijos, :).

  12. Alvaro says:

    Um “Adelia Prado” pra vc

    Ensinamento

    Minha mãe achava estudo
    a coisa mais fina do mundo.
    Não é.
    A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
    Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
    ela falou comigo:
    “Coitado, até essa hora no serviço pesado”.
    Arrumou pão e café, deixou tacho no fogo com água quente.
    Não me falou em amor.
    Essa palavra de luxo

  13. Alvaro says:

    Engraçado, não lembrava mais da música da Elis (Corujinha) e de repente voltei no tempo, naquele em que vc não podia blogar e eu virei blogueiro por isso. Um lindo final de tarde pra vc, minha doce Meg.

  14. telinha says:

    ai, mammy, era tudo que eu precisava…

  15. telinha says:

    mammy, se adélia é a segunda maior poeta viva brasileira, quem é a primeira?

  16. Paulo Lima says:

    Senti falta. Sou um homem mal informado.

    Felicidades, vou visitar sempre.

    Obrigada, P.

    Acho que vou querer umas lições do Professor Otto.
    Mas eu sou burrinha e não entendo nada
    Ele é que é o maior. Um verdadeiro liminar
    hohoho.
    Obrigada pela visita. Venha mesmo.
    Beijo
    Meg

  17. Não é liminar, nem subliminar hohoho…. O professor Otto é um LUMINAR.
    bj
    M.

