Ça commence…

angelina_jolie_21.jpg

Olhem só com quem ‘ela’ está se metendo agora.

Estou muito upset…

É assim que começa. Humpft!
Mas, com o meu Clint… Devagar com o andor, Angelina;-)

=-=-=-=-=-=-=-=
flor.gif

NÃO MORRE UM POETA!
Parece que ninguém noticiou ou se importou com a morte do poeta Gerardo Mourão -indicado ao Prêmio Nobel de Literatura, em 1979 – com exceção da blogueira-geógrafa, de quem falarei daqui a alguns dias.

Um pequeno excerto. O poema completo, vejam a qui na Geógrafa Incidental, que foi quem me chamou a atenção para essa grande perda.

Canto Primeiro

E se mais mundo houvera, lá chegara”.
Camões – Lusíadas – VII – 14

Gerardo Mello Mourão @

Vem, formosa mulher, camélia pálida,
que banharam de luz as alvoradas,
vem com teus olhos verdes desvairados
abertos para a vida e para a morte
abertos para o amor
mais forte do que a morte
nel mezzo del cammin Ihr Goldnes Geschmeide
o fósforo de teus olhos esverdeia
as madeixas de ouro
verde flor de um país de esmeraldas
serene o vento à volta de teu caule
quadra 51, sepultura 68.061
e pétala por pétala levanta-te
anja nua, anja verde, anja de ouro,
santa pássara
Maria Helena

=-=-=-=–=

Para saber mais: Estadão/ Gerardo Mello Mourão

Em Portugal

E mais aqui.

=-=-=-=-
Cuidem bem daqui, sim? Esses dias estarei sem poder vir aqui. O Flabby é de vocês. É nosso.
Beijos.

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

12 Responses to Ça commence…

  1. Eduardo says:

    Meg,

    quatro coisas:

    A Angelina, não é muita areia para o Clint?
    O mundo sempre fica mais calado e triste com a perda de um Mourão, poeta.
    O Onibus da foto do Francis, é assim mesmo. Ele consegue tirar leite de pedras, em suas fotos maravilhosas .
    Quarto: um beijo.

  2. telinha says:

    mammy, o seu desejo de uma boa semana já se realizou para mim.

    estou tão contente! saí com amigas, dei risada, vi o entardecer lá do terraço do shopping botafogo, com direito a pão de açúcar, pássaros voando em formação e – uia – uma taça de champanhe!

    tua filhota tá muito besta, mammy. parece até personagem do manoel carlos…

  3. Magaly says:

    Nossa! Que mulherão!

    Que perda! Não me tinha dado conta. Não tenho sequer aberto qualquer jornal!
    Fui lá na moça geografa e li o poema inteiro. Denso, denso. Vou reler amanhã com os olhos menos cansados.
    Vi as notícias recomendadas.
    Minha falha.

    Beijo

  4. Maria Elisa Guimaraes says:

    Eduardo, isso é uma private joke.
    É que os antigos “amigos” (hohoho) do Sub Rosa, sabem que sou apaixaonadíssima pelo Clint Eastwood. Mas, o mais importante é que *SEI* que sou correspondida hahaha.
    Logo, é natural que eu fique com ciúmes da Brangelina.
    Aínica de quem não senticiúmes foi da Ellen de Generes, et pour cause. Mas mesmo assim…
    ===

    Filhota: você é uma rainha. Espere mais, muito mais. Champagne não mente jamais:-) Ti amo, figliola

    ——-

    Maga, tudo bem. Mas quais foram as leituras recomendadas, mesmo?
    Um beijo e take care, OK?
    Ah! deve ser as not´cias damorte do Poeta, é isso?
    beijos
    Meg.

  5. claudioboczon says:

    quem sabe ela adota alguma criança da floresta do leste da ilha de Páscoa com o Clint, vai saber…

  6. Eduardo says:

    Meg, entendi!
    Por falar no outro Sub-rosa, este esta realmente muito mais leve, e bonito na aparência, com o mesmo conteúdo da Meg, claro.
    E vejo aí o Claudio de “cara” nova” ! Renovar ou morrer, vamos renovar! Beijos.

  7. Maria Elisa Guimaraes says:

    Oh yeah!!!!

    Fui lá no ônibus do Francis.
    Grande Francis!
    Um beijão

  8. Júnia says:

    Por mim, fico aliviada dela não estar trabalhando ainda com o Benito Del Toro… ;-)

  9. Meg,

    passei para deixar um beijo. Delicada sempre, vc.

  10. Maria Elisa Guimaraes says:

    Eduardo, quero falar baixinho com você: isso que disse aí muito me interessa:-)

    Sabe que é uma coisa que me pergunto e tenho vergonha de perguntar aos outros?
    Não sei fazer diferença – e sei que as há – entre o Sub Rosa de 6 anos – e este que começou agora.
    Só sei que em matéria de IBOPE, esse está até me assustando.
    O que será?!!!!
    Beijo

  11. Maria Elisa Guimaraes says:

    Júniaaaaaaa!
    Queridinha, pssssssiiiiuuuuu! Não dê idéia, não dê idéia:-))))
    Imagina se ela ouve, ou tem assessores que leiam o Flabby…ô meu Pai Eterno, agora não durmo.

    Tenho uma “Carta de Amor” para responder, . Diga à filhota que será neste fim de semana.
    beijos, querido.
    Não fique tanto tempo sem vir
    Hahahahahahah
    Adorei esse comentário
    beijocas

  12. Maria Elisa Guimaraes says:

    Selênia, minha querida
    Como pode ver no commnet-resposta acima, querida, estou em falta com todas as pessoas queridas.
    Estou – talvez você imagine como-

    Sei que o blog está ruim e I’m doing my best…Imagine só meu estado.
    Mas , com o carinho recebido, sei que tudo vai ficar bem.
    beijo. especial. desculpe-me, sim?
    M

