Recomeçar… (UPDATED)

Tribunal

Quis livrar-me (e o fiz da maneira mais desastrada possível) de algo que parecia ser bom, foi bom mas que com o passar do tempo, se revelou não sendo, e, tristemente, quando descobri a verdade, vi que estava me prejudicando e prejudicando a outra pessoa, também. Livrar-me – revelou-se um incômodo muito maior. O que era para ser entre apenas duas pessoas, alcançou o “mundo”. Foi terrível, vivi um inferno! Achei que eu tinha ‘acabado’ mesmo. hélas

 

Agora, graças a sério apoio médico e o de alguns verdadeiros e fiéis amigos, resolvi voltar. Achava que era muito cedo, mas cedo por que? e para quê?
Todos se acharam com direito de julgar-me. E o fizeram.

 

Digo, apenas, um sentido , profundo e sincero “Muito, muito obrigado”:

 

1- aos pouquíssimos e especialíssimos – eu sei quem são eles e eles sabem que eu sei quem eles são – que me enviaram apoio incondicional e muito carinho, além de manterem a confiança em mim. (Jamais me enganei: eu sabia que tinha alguns poucos mas excelentes Amigos)

 

2- Aos que escreveram algo bom a meu respeito (isso é tão raro).

 

3- Aos que me incentivaram à arriscada (neste momento: 1 de março de 2007) empreitada de continuar a ter um blog.

 

4 – Aos que entenderam – se entenderam – que coisas que se passam entre duas pessoas, num plano muito íntimo, não podem, não devem ser “julgadas”; pois não existe nem foro, nem meras pessoas, competentes para isso: veredictos e sentenças.

 

Finalmente, um obrigada especial, muito sentido, àqueles que mesmo possivelmente se sentindo enganados (mas não por mim, isso é muito importante), não deletaram seus posts, não acharam que o mundo acabaria se eu não fosse *punida*. Mesmo tendo me punido com seu silêncio.

 

Obrigada. E como disse alguém, tenho tentado cuidar da minha vida. E torná-la menos pesada.

 

E, OBVIAMENTE, NÃO VOLTAREI MAIS A FALAR NISSO!

 

Vou ficar feliz se contar, pelo menos, com a leitura daqueles que me deram o mais difícil de tudo: a compreensão ainda que não compreendessem meus motivos.

 

Ler é beber letras com os olhos e alma’ (Hermann Lahm)

Sobre sub rosa
The most of all things and persons in the entire world drives me *flabbergasted". That includes me.

18 Responses to Recomeçar… (UPDATED)

  1. Mr WordPress says:

    Hi, this is a comment.To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.
    Welcome, Meg

  2. flabbergasted2 says:

    Espero não ser necesário deletar absolutamente nenhum comentário…
    Espero, no máximo, é ter algum comentário!:-(

  3. fal says:

    Isso, e agora todo mundo circulando e cuidando de suas próprias vidinhas. Bem pequenininhas.
    :o))

  4. flabbergasted2 says:

    :O)))))))))

    luv ya!

    Maria Elisa

  5. Fausto says:

    May the Force be with you!
    ;-)

  6. Júnia says:

    Ô… minha querida Meg!! Desculpe não ter te mandado um e-mail. Mas hoje não quero ser discreta. Quero mais é que todo mundo saiba o quanto fiquei feliz com sua volta! Bem vinda!! Sempre!!

  7. Anna Barbara says:

    Ah, minha Meg! Que boa notícia!! O meu blog preferido de todos os tempos está de volta! Como eu estou feliz!! E como eu te adoro, tanto, tanto!!

  8. nora borges says:

    Já dei as boas vindas lá em cima. Eu acho muito bom que tenha voltado com seu novo blog, que escreva, que se expresse com liberdade, que retome seu espaço.
    Um grande abraço.

  9. flabbergasted2 says:

    Júnia, deusa da juventude, mas também dos começos e recomeços, como Janus;-)
    Poderia eu ficar mais feliz com sua presença e sua decisão?
    E é mesmo uma deusa, com D maiúsculo, pois eu ia pedir (mas não tive forças) que chamasse “nossa” filha para cá.

    Olhe, não deixe, se é que já não foi, de ir sempre à casa (domus) de Nora: faço questão de fazer essa intermediação.
    Nora é cintilante! Lá tudo é lindo!
    Que grande festa e abençoadas sejam as pessoas que me deram a idéia de vir para esse canto azul-escondidinho.
    Amo vocês todos e – como diz o querido Fausto:
    May the Force be with you….
    e eu respondo:
    and also with you…and you…and you…and WE too ;-)

    Anna Barbara, querida, o beijo especial é para você, claro! Você sabe fazer uma Meg …. very, very much happy:-)

  10. Magaly says:

    Nada mais justo que volte ao seu espaço, que foi sempre um porto seguro para os que buscam conhecimento, informações, lazer e graça inteligente.
    Sua decisão é assim motivo de alegria e comemoração; por isso, estou aqui para recebê-la contente e com a certeza de que muita surpresa boa nos espera.
    Um forte abraço.

  11. Maria Elisa Guimaraes says:

    Oh! minha querida Maga , amiga de todos os momentos e tão importante em minha vida, como vc bem sabe.
    Agora, pronto, a festa está IMODESTA: COMPLETA!
    Eu te amo. E faltava você!
    E só aceito abraços se for com muitos, muitos beijos:-)

    Já viu que dediquei a vc e à Júnia, a Maria Lucia Alvim?
    M.

  12. Júnia says:

    Êh, Magaly!… Ainda formaremos uma torcida do atlético nesse cantinho do blog, não? ;-)) Beijos!

  13. Júnia says:

    Atlético com letra minúscula!… Se tiver aqui algum atleticano de verdade, sou comida viva!…

  14. Maria Elisa Guimaraes says:

    Júnia, sem trocadilhos por favor:
    Comida só se for viva. hahahah
    Comida morta não deve ser bom (no intended pun)
    Hohoho.

    Ah por falar em Atlético, vou chamar dois mineiros-jóia, para cá
    Hahahah
    Tristão do Sarapalha.
    beijos, muitos beijos

  15. Júnia says:

    Concordo com você, Meg!!
    Mas então a Magaly é alagoana? Que inveja das praias maravilhosas da terra dela… :-))

  16. Magaly says:

    Júnia.
    Passei uns quatro dias atada a outros compromissos e volto encontrando vários alôs seus. Que surpresa gostosa!
    Meg a adora e eu já a tinha adotado secretamente, entende? Afinidades que se instalam espontanea e silenciosamente.
    Sim, sou alagoana, não sei como vivi a vida toda longe daquelas águas mornas, daquela brisa sempre presente, daquela cozinha cativante. Esperando o momento de ir lá matar as saudades.
    Estaremos por aqui a trocar figurinhas. Meg que nos abra espaço e sei que ela vai adorar
    Beijos para as duas.

  17. Lou says:

    Que bom Meg, que você voltou e está bem!

  18. Maria Elisa Guimaraes says:

    Lou, querida, muito obrigada.
    Fico muito feliz com seu comment.
    Espero que continue me honrando com sua presença.
    Um beijo
    Meg

